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gart30, Tedi Ripper, Willy

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Efeito

em Ter 15 Jun 2010, 19:37
Sabe aqueles efeito de explosão e outros que tem em drag'n'drop?

Eu queria saber como cria-los em gml.

E mais,o gm8 não tem aquela função de aparecer os códigos em baixo,mostrando exemplo,ele não tem mais não?
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Re: Efeito

em Ter 15 Jun 2010, 20:01
No GM8 conforme você vai escrevendo aparece as opções disponiveis em baixo...
Esse efeito é criado pelo seguinte codigo:
Código:
effect_create_below(kind,x,y,size,color);
em kind vc coloca o nome do efeito que quer com ef_ antes, x e y a posição onde vai ocorrer, size: o tamanho usa-se 0 para SMALL; 1 para MEDIUM e 2 para LARGE e em color a cor.

EX:
Código:
effect_create_below(ef_explosion,10,25,1,c_red);//cria um efeito de explosao em 10X25 tamanho medio na cor vermelha.

PS.: esqueci, usa-se 'effect_create_below(kind,x,y,size,color);' para fazer abaixo do objeto e 'effect_create_above(kind,x,y,size,color);' para fazer em cima (só muda o below ou o above ;)

PS².: olha uma imagem do sugestor do GM8: http://img231.imageshack.us/img231/1692/exemplogo.png

espero ter ajudado

abrçs


Última edição por jp_away em Ter 15 Jun 2010, 20:08, editado 1 vez(es)
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Re: Efeito

em Ter 15 Jun 2010, 20:05
Para eu fazer a explosão no OBJETO que está sendo executado,qual
comando eu devo usar no x e y?
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Re: Efeito

em Ter 15 Jun 2010, 20:09
Para os efeitos em código é aconselhado usar Particles mas você pode usar as seguintes funções para efeitos simples:

effect_create_above(kind, x, y, size, color) ;

Para efeitos acima dos objetos.

effect_create_below(kind, x, y, size, color) ;

Para efeitos abaixo dos objetos.

-Em kind você pode colocar o tipo de efeito:

ef_explosion
ef_ring
ef_ellipse
ef_firework
ef_smoke
ef_smokeup
ef_star
ef_spark
ef_flare
ef_cloud
ef_rain
ef_snow


-Em X e Y as coordenadas de aparição.

-Em Size você coloca um valor de 0 a 2 conforme o tamanho.

-Em Color você define uma cor. (Ex.: c_blue)

___________________________________________

O Game Maker 8 tem sim esta função mas aparece quando você está digitando.
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Re: Efeito

em Ter 15 Jun 2010, 20:09
tenta nomedoobj.x e nomedoobj.y trocando o nomedoobj pelo nome do seu obj oO obvio né kkk'
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Re: Efeito

em Ter 15 Jun 2010, 20:10
Tentei isso,não foi!

at position 47: Unknown variable x
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Re: Efeito

em Ter 15 Jun 2010, 20:15
@BackGround escreveu:Tentei isso,não foi!

at position 47: Unknown variable x

Você substituiu o nome do objeto?

Se você quer criar no próprio objeto apenas coloque x e y nos arguments do X e do Y.

(da próxima vez tenta criar um título mais intuitivo)
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Re: Efeito

em Ter 15 Jun 2010, 20:15
effect_create_below(ef_smoke,x+0,y+0,1,c_white);
assim troque ef_smoke por outro codigo q foi dito em cima
troque c_white por a cor q quiser
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Re: Efeito

em Ter 15 Jun 2010, 20:18
@hacker escreveu:effect_create_below(ef_smoke,x+0,y+0,1,c_white);
assim troque ef_smoke por outro codigo q foi dito em cima
troque c_white por a cor q quiser

Não faz sentido adicionar 0 à um número, basta colocar x e y.
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Re: Efeito

em Ter 15 Jun 2010, 20:19
Vlwzão ai man :X
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Re: Efeito

em Ter 15 Jun 2010, 20:20

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