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[Resolvido]Objeto fica tremendo

4 participantes

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[Resolvido]Objeto fica tremendo Empty [Resolvido]Objeto fica tremendo

Mensagem por jogos_jv Sex 11 Jun 2010, 14:16

Vou explicar: eu tenho um objeto(vamos chamar de objeto1) que se move nas 8 direções distintas: nas diagonais, na horizontal e na vertical.
Também há outro objeto(vamos chamar de objeto2) que segue o objeto1. Porém quando o objeto1 se move somente na horizontal ou vertical, o objeto2 fica tremendo.

Código que faz o objeto2 seguir o objeto1:
Código:
if objeto1.x < x{
hspeed = -3
}
if objeto1.x > x{
hspeed = 3
}

if objeto1.y < y{
vspeed = -2.5
}
if objeto1.y > y{
vspeed = 2.5
}

Quem puder ajudar, ajude. Lembre-se: o bem que você faz volta para você.


Última edição por jogos_jv em Sex 11 Jun 2010, 19:32, editado 1 vez(es)
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[Resolvido]Objeto fica tremendo Empty Re: [Resolvido]Objeto fica tremendo

Mensagem por makgamer Sex 11 Jun 2010, 14:25

coloca na colission do objeto 2 com o 1:
Código:
hspeed = 0
vspeed = 0
ai ele para Smile
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[Resolvido]Objeto fica tremendo Empty Re: [Resolvido]Objeto fica tremendo

Mensagem por jogos_jv Sex 11 Jun 2010, 14:40

não vai dar Sad
vou explicar melhor:
Há 2 objeto2: um segue o objeto1 apenas na vertical(chamemos de objeto2V), o outro na horizontal(chamemos de objeto2H).
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[Resolvido]Objeto fica tremendo Empty Re: [Resolvido]Objeto fica tremendo

Mensagem por mateus luz Sex 11 Jun 2010, 14:51

ao inves de
Código:
if objeto1.x < x{
hspeed = -3
}
if objeto1.x > x{
hspeed = 3
}

if objeto1.y < y{
vspeed = -2.5
}
if objeto1.y > y{
vspeed = 2.5
}

coloque
Código:

if distance_to_point(player.x,player.y) <= 50000
    {mp_potential_step(player.x,player.y,3,solid)
    }
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mateus luz

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[Resolvido]Objeto fica tremendo Empty Re: [Resolvido]Objeto fica tremendo

Mensagem por jogos_jv Sex 11 Jun 2010, 15:23

não deu certo.
Tentei adaptar o código para este:(para funcionar no jogo)
Código:
mp_potential_step(objeto1.x,y,3,solid)
Na verdade, o meu problema foi resolvido com esse código.
Mas surgiu outro: o objeto2 ele sobe ou desce as vezes, coisa que não deveria acontecer.
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[Resolvido]Objeto fica tremendo Empty Re: [Resolvido]Objeto fica tremendo

Mensagem por fonetico Sex 11 Jun 2010, 15:28

No seu código anterior, o erro deve estar no -3, antes de tudo, me fale a velocidade que o objeto1 anda.
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[Resolvido]Objeto fica tremendo Empty Re: [Resolvido]Objeto fica tremendo

Mensagem por jogos_jv Sex 11 Jun 2010, 15:43

certo, a velocidade do objeto1 é 4, souzalucasjose
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[Resolvido]Objeto fica tremendo Empty Re: [Resolvido]Objeto fica tremendo

Mensagem por fonetico Sex 11 Jun 2010, 15:44

Tente colocar 3 como no objeto2, talvez o problema seja, porque ao se mexer, o objeto1 fica em posições diferentes, talvez maior ou menor, ai o objeto que segue vai pra lá e para cá sem nunca encaixar o x pois pula 3 pixeis.
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[Resolvido]Objeto fica tremendo Empty Re: [Resolvido]Objeto fica tremendo

Mensagem por jogos_jv Sex 11 Jun 2010, 15:49

você quis dizer 'colocar 3 como a velocidade do objeto1', certo?
Faz sentido, mas não dá certo Sad
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[Resolvido]Objeto fica tremendo Empty Re: [Resolvido]Objeto fica tremendo

Mensagem por fonetico Sex 11 Jun 2010, 16:47

Bom eu tinha pensado em colocar 1 como velocidade, pode dar certo, porém o objeto vai andar lentamente, pra ser exato 1 píxel X velocidade da room, pelo padrão, 30 pixeis por segundo.
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[Resolvido]Objeto fica tremendo Empty Re: [Resolvido]Objeto fica tremendo

Mensagem por jogos_jv Sex 11 Jun 2010, 19:32

Problema resolvido. Very Happy
Como?
Troquei este código:
Código:
if objeto1.x < x{
hspeed = -3
}
if objeto1.x > x{
hspeed = 3
}
Por este:
Código:
if objeto1.hspeed = 4 or objeto1.hspeed = -4 {
  if objeto1.x < x {
      hspeed = -2.5
      }
  if objeto1.x > x {
      hspeed = 2.5
  }
} else {
  if objeto1.x > x and objeto1.x < x + 80{
    hspeed = 0
  } else {
    if objeto1.x < x {
      hspeed = -2.5
    }
    if objeto1.x > x {
      hspeed = 2.5
    }
  }
}
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[Resolvido]Objeto fica tremendo Empty Re: [Resolvido]Objeto fica tremendo

Mensagem por fonetico Sex 11 Jun 2010, 20:02

Resolvido!
Tópico trancado!
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