Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[Resolvido]Objeto fica tremendo
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Objeto fica tremendo
Vou explicar: eu tenho um objeto(vamos chamar de objeto1) que se move nas 8 direções distintas: nas diagonais, na horizontal e na vertical.
Também há outro objeto(vamos chamar de objeto2) que segue o objeto1. Porém quando o objeto1 se move somente na horizontal ou vertical, o objeto2 fica tremendo.
Código que faz o objeto2 seguir o objeto1:
Quem puder ajudar, ajude. Lembre-se: o bem que você faz volta para você.
Também há outro objeto(vamos chamar de objeto2) que segue o objeto1. Porém quando o objeto1 se move somente na horizontal ou vertical, o objeto2 fica tremendo.
Código que faz o objeto2 seguir o objeto1:
- Código:
if objeto1.x < x{
hspeed = -3
}
if objeto1.x > x{
hspeed = 3
}
if objeto1.y < y{
vspeed = -2.5
}
if objeto1.y > y{
vspeed = 2.5
}
Quem puder ajudar, ajude. Lembre-se: o bem que você faz volta para você.
Última edição por jogos_jv em Sex 11 Jun 2010, 19:32, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]Objeto fica tremendo
coloca na colission do objeto 2 com o 1:
- Código:
hspeed = 0
vspeed = 0
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: [Resolvido]Objeto fica tremendo
não vai dar
vou explicar melhor:
Há 2 objeto2: um segue o objeto1 apenas na vertical(chamemos de objeto2V), o outro na horizontal(chamemos de objeto2H).
vou explicar melhor:
Há 2 objeto2: um segue o objeto1 apenas na vertical(chamemos de objeto2V), o outro na horizontal(chamemos de objeto2H).
Re: [Resolvido]Objeto fica tremendo
ao inves de
coloque
- Código:
if objeto1.x < x{
hspeed = -3
}
if objeto1.x > x{
hspeed = 3
}
if objeto1.y < y{
vspeed = -2.5
}
if objeto1.y > y{
vspeed = 2.5
}
coloque
- Código:
if distance_to_point(player.x,player.y) <= 50000
{mp_potential_step(player.x,player.y,3,solid)
}
mateus luz- Data de inscrição : 12/04/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 340
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Objeto fica tremendo
não deu certo.
Tentei adaptar o código para este:(para funcionar no jogo)
Mas surgiu outro: o objeto2 ele sobe ou desce as vezes, coisa que não deveria acontecer.
Tentei adaptar o código para este:(para funcionar no jogo)
- Código:
mp_potential_step(objeto1.x,y,3,solid)
Mas surgiu outro: o objeto2 ele sobe ou desce as vezes, coisa que não deveria acontecer.
Re: [Resolvido]Objeto fica tremendo
No seu código anterior, o erro deve estar no -3, antes de tudo, me fale a velocidade que o objeto1 anda.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Objeto fica tremendo
Tente colocar 3 como no objeto2, talvez o problema seja, porque ao se mexer, o objeto1 fica em posições diferentes, talvez maior ou menor, ai o objeto que segue vai pra lá e para cá sem nunca encaixar o x pois pula 3 pixeis.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Objeto fica tremendo
você quis dizer 'colocar 3 como a velocidade do objeto1', certo?
Faz sentido, mas não dá certo
Faz sentido, mas não dá certo
Re: [Resolvido]Objeto fica tremendo
Bom eu tinha pensado em colocar 1 como velocidade, pode dar certo, porém o objeto vai andar lentamente, pra ser exato 1 píxel X velocidade da room, pelo padrão, 30 pixeis por segundo.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Objeto fica tremendo
Problema resolvido.
Como?
Troquei este código:
Como?
Troquei este código:
- Código:
if objeto1.x < x{
hspeed = -3
}
if objeto1.x > x{
hspeed = 3
}
- Código:
if objeto1.hspeed = 4 or objeto1.hspeed = -4 {
if objeto1.x < x {
hspeed = -2.5
}
if objeto1.x > x {
hspeed = 2.5
}
} else {
if objeto1.x > x and objeto1.x < x + 80{
hspeed = 0
} else {
if objeto1.x < x {
hspeed = -2.5
}
if objeto1.x > x {
hspeed = 2.5
}
}
}
Re: [Resolvido]Objeto fica tremendo
Resolvido!
Tópico trancado!
Tópico trancado!
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|