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Rampas em game de plataforma
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Rampas em game de plataforma
Fala galera, blz!
Estou tentando fazer meu personagem subir/descer inclinações (rampas) mas não consegui aplicar a lógica e os exemplos/etc. que pesquisei usam comandos/etc. que não conheço ou não consegui compreender D:
Só como observação, estou usando "hspeed" para o movimento horizontal;
Se alguém ai puder ajudar eu agradeço!
flw
t+
Estou tentando fazer meu personagem subir/descer inclinações (rampas) mas não consegui aplicar a lógica e os exemplos/etc. que pesquisei usam comandos/etc. que não conheço ou não consegui compreender D:
Só como observação, estou usando "hspeed" para o movimento horizontal;
Se alguém ai puder ajudar eu agradeço!
flw
t+
Convidad- Convidado
Re: Rampas em game de plataforma
Defina as sprites da "rampa" e do "objeto" com "Precise Collision Checking" (uma checkbox nas propriedades da sprite).
Marque a rampa como sólido. Depois é só ir na colisão do objeto com a rampa e arrastar a opção "Move to contact position" e definir a direção como 270 (para baixo).
Marque a rampa como sólido. Depois é só ir na colisão do objeto com a rampa e arrastar a opção "Move to contact position" e definir a direção como 270 (para baixo).
ryan_b- Data de inscrição : 08/09/2008
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Re: Rampas em game de plataforma
A sprite da rampa está como "precise", mas o obj usa máscara... a rampa tmb já está como sólido e na colisão está o código:
vlw aí ryan_b
flw
- Código:
move_contact_solid(270,0.1)
vspeed=0
vlw aí ryan_b
flw
Convidad- Convidado
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