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Rampas em game de plataforma

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Rampas em game de plataforma Empty Rampas em game de plataforma

Mensagem por Convidad Qua 10 Set 2008, 12:34

Fala galera, blz!

Estou tentando fazer meu personagem subir/descer inclinações (rampas) mas não consegui aplicar a lógica e os exemplos/etc. que pesquisei usam comandos/etc. que não conheço ou não consegui compreender D:

Só como observação, estou usando "hspeed" para o movimento horizontal;


Se alguém ai puder ajudar eu agradeço!

flw

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Mensagem por ryan_b Qua 10 Set 2008, 12:45

Defina as sprites da "rampa" e do "objeto" com "Precise Collision Checking" (uma checkbox nas propriedades da sprite).

Marque a rampa como sólido. Depois é só ir na colisão do objeto com a rampa e arrastar a opção "Move to contact position" e definir a direção como 270 (para baixo).
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Rampas em game de plataforma Empty Re: Rampas em game de plataforma

Mensagem por Convidad Qua 10 Set 2008, 13:23

A sprite da rampa está como "precise", mas o obj usa máscara... a rampa tmb já está como sólido e na colisão está o código:
Código:
move_contact_solid(270,0.1)
vspeed=0
Nos exemplos que eu ví a lógica é fazer um código para checar se o personagem está na rampa e então mover-se em x e y à fim de seguir a inclinação... e é exatamente neste ponto que não consigo desenvolver;

vlw aí ryan_b

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