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2 erros acontecendo

em Ter 08 Jun 2010, 17:49
e ai galera preciso de ajuda denovo Laughing

tava fazendo esse codigo pro meu game e começou dar erro, eu não achei nada errado
ScreeShot

e tambem to usando esse codigo pra a vida não decer mais do que o 0 mas continua decendo, eu uso no STEP

if global.vida < 0
{
global.vida = 0
}

ajudei ai pls, esperando resposta vlw Happy
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Re: 2 erros acontecendo

em Ter 08 Jun 2010, 17:54
Tenta colocar o exit; dentro de colchetes ({})

EDIT:

2ª pergunta: Cara não a erros nesse código o que pode esta acontecendo erro ou é no nome da variável q vc pode ta usando errado, ou o modo de tirar a vida do player está errada.
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Re: 2 erros acontecendo

em Ter 08 Jun 2010, 17:57
coloca um
Código:
}
antes e um
Código:
{
depois do else
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Re: 2 erros acontecendo

em Ter 08 Jun 2010, 17:59
Boa Isaias. Coloca um { depois do else tamem.
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Re: 2 erros acontecendo

em Ter 08 Jun 2010, 18:02
Aqueles 2 ifs daquele jeito não podem e o else é desnecessário... Veja como tem que ser:


Código:
// Pistola
if global.pistola == true {
   if (global.pente_pistola > 6) && (global.municao_pistola == 0) {
      global.municao_pistola += 7
      global.pente_pistola -= 7
  }
}

// Metralhadora
if global.metralhadora == true {
   if (global.pente_metralhadora > 29) && (global.municao_metralhadora == 0) {
      global.municao_metralhadora += 30
      global.pente_metralhadora -= 30
  }
}

O código da vida está certo... Tente usar o "lives" no lugar de "global.vida" que é padrão do GM...


Última edição por giosepeluiz em Ter 08 Jun 2010, 18:23, editado 1 vez(es)
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Re: 2 erros acontecendo

em Ter 08 Jun 2010, 18:10
giosepeluiz teu codigo esta dando erro aki, e os else são pra que n possa carregar a arma sem ter bala nos pente se tirar os else ele carrega sem ter bala
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Re: 2 erros acontecendo

em Ter 08 Jun 2010, 18:19
Código:
// Pistola
if global.pistola == true {
   if (global.pente_pistola > 6) {
      if (global.municao_pistola == 0){
         global.municao_pistola += 7
         global.pente_pistola -= 7
   }  else global.municao_pistola = 0

}

// Metralhadora
if global.metralhadora == true {
   if (global.pente_metralhadora > 29) {
      if (global.municao_metralhadora == 0){
         global.municao_metralhadora += 30
         global.pente_metralhadora -= 30
      }
   } else  global.municao_metralhadora = 0

}

Agora siim... Lembrando que eu só ajustei a sintaxe... Tudo depende se sua GMK
Veja minha engine: http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-recarga-de-armas-e-tiro-by-giosepe-luiz-t8013.htm

Você pode usar TRUE e FALSE para habilitar e desabilitar as armas, onde no ultimo else de cada arma, recebe FALSE...
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Re: 2 erros acontecendo

em Ter 08 Jun 2010, 18:26
3 Ifs um dentro do outro a forma mais eficiente de fazer isso, acho que seria assim colocar todas dentro de uma condição só:
Código:

// Pistola
if (global.pistola == true and global.pente_pistola > 6 and global.municao_pistola == 0 ){
        global.municao_pistola += 7;
        global.pente_pistola -= 7;
}else{
global.municao_pistola = 0;
}

// Metralhadora
if (global.metralhadora == true  and global.pente_metralhadora>29 and global.municao_metralhadora == 0){
        global.municao_metralhadora += 30;
        global.pente_metralhadora -= 30;
} else  {global.municao_metralhadora = 0;}

não testei, caso num dê certo, igonore meu post, estou ocupado pra ir pra escola, por isso qualquer erro é comum xD
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Re: 2 erros acontecendo

em Ter 08 Jun 2010, 18:27
@Isaias escreveu:3 Ifs um dentro do outro a forma mais eficiente de fazer isso, acho que seria assim colocar todas dentro de uma condição só:
Código:

// Pistola
if (global.pistola == true and global.pente_pistola > 6 and global.municao_pistola == 0 ){
        global.municao_pistola += 7;
        global.pente_pistola -= 7;
}else{
global.municao_pistola = 0;
}

// Metralhadora
if (global.metralhadora == true  and global.pente_metralhadora > 29 global.municao_metralhadora == 0){
        global.municao_metralhadora += 30;
        global.pente_metralhadora -= 30;
} else  {global.municao_metralhadora = 0;}

não testei, caso num dê certo, igonore meu post, estou ocupado pra ir pra escola, por isso qualquer erro é comum xD


Também... É o primeiro código que postei logo acima, só que com o ultimo else que esqueci...
Quanto ao erro, é como eu disse, tudo depende do conteudo do GMK dele...
Outra dica ao nosso colega que pediu ajuda, procure identar o código, assim ele fica mais legível...

;)
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Re: 2 erros acontecendo

em Ter 08 Jun 2010, 19:24
esse e o drag n drop ( achoq ue e esse nome) do codigo

Drag n Drop
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