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Mensagem por Super Maker Sáb 07 Abr 2012, 15:18

Como alguns daqui sabem, esse joguinho aqui foi o que me fez entrar no melhor fórum de Game Maker do Brasil (GMBR).
De tanto aprender com alguns e bater cabeça tentando ajudar outros, voltei um dia desses com minha ideia de refazer esse jogo, pois tenho muito mais experiência do que quando entrei.
Vamos ao que interessa então...

Nome: Bobby Carrot Remake
Autor: Amauri Barros (Super Maker/Shadow10)
Controle: Mova o coelho com as setas. Enter abre os menus e Backspace volta ao anterior.
Pra usar o visualizador de território pressione L, pra remover pressione K e pra movimentar use as setas.
Informações adiconais: As sprites são as originais do própro game, só não o background do menu, o ícone do ovo na hud do game play, as pontes curva e reta, as cercas e o ponto de partida, tive que refazer,
pois não ficou boa usando as originais de nenhuma das versões.
Algumas eu retirei da 5ª versão pela boa qualidade e resolução que estão.
Isso deu trabalho XD. Mais ainda acho que vou melhorar algumas coisas.
Falta muitos detalhes pra concluir. Por isso preciso da visão de vocês.
Ainda tem as fazes extra pra criar, o sistema de pausar e o sistema de ligar e desligar o som.

Sprites usadas nas últimas atualizações:
[Remaker] Bobby Carrot 1 Bobby_carrot_texture_0

Prévia em vídeo das atualizações anteriores:


Jogue agora a versão beta online:

[Remaker] Bobby Carrot 1 Baixarq
Comentem sobre os bugs. Pode ser que tenha alguns que eu ainda não reparei.
Até mais!


Última edição por Super Maker em Sáb 22 Fev 2014, 12:19, editado 17 vez(es)
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Mensagem por Tiger Sáb 07 Abr 2012, 17:29

Super Maker, legal o seu jogo, nunca joguei esse bobby carrot, talvez ja ouvi falar, muito bom, apesar que eu encontrei que as musicas tocam somente na fase 1 da colheita de cenouras, o resto nao tem musica, so o som de transicao da passagem de fase e os efeitos sonoros de coletas e ovos, a fase de botar ovos e bem estrategico, se fizer algo errado atras ferra tudo na frente hehe.
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Mensagem por Coke560 Sáb 07 Abr 2012, 17:40

O jogo ficou legal eu gostei,mais o resto das fases ficou faltando o som,eu gostei dos espinhos e a dificultado está razoavel.
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Mensagem por Super Maker Dom 08 Abr 2012, 09:16

É por isso que gosto desse estilo de puzzle, o cara tem que quebrar cabeça mesmo pra resolver.
Quanto as músicas, é que só extraí essa do jogo mesmo, vou tirar todas, mas mesmo tirando todas acho que não da pra ficar uma em cada faze.
São 30 de colher cenouras e 20 de pôr ovos nas cestas. Por isso quero que alguém crie comigo músicas no formato mid, que são bem leves.
Obrigado por comentar o bug, se encontrar mais posta um comentário que eu vou anotando aqui pra resolver assim que possível.

Coke560 escreveu:O jogo ficou legal eu gostei,mais o resto das fases ficou faltando o som,eu gostei dos espinhos e a dificultado está razoavel.
É, só ta com uma música até agora, mas vou resolver logo logo isso.
Tenho como plano fazer algumas fazes extras, só que ta me faltando criatividade na complexibilidade que quero nelas. Pra que o jogador precise pensar muito antes de dar um passo.

****Editado****
Foi colocado os sprites originais e por isso, a qualidade das imagens baixou um pouco.
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Mensagem por CLT Dom 08 Abr 2012, 10:59

Pros:

Jogabilidade sem bugs;

Fases bem elaboradas;

Modos de jogo;

...

Contras:

Gráficos;

Sons.

OBS: Tem uma fase que se o jogador não conseguir passar, não tem como reiniciar.
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Mensagem por cascavelo Dom 08 Abr 2012, 11:38

Gostei bastante da apresentação "mini" do jogo, já tentou rodar no celular pelo GMS? Não senti falta da música de fundo nas fases, quando for colocar músicas tente umas bem suaves pra não tirar a concentração do jogador, alguma fases são bem difíceis e tem que memorizar tudo o que fez certo pra tentar de novo.
Se for colocar músicas exclusivas tenta fazer no wolfram tones, é um site, não sei se você conhece, é só ir clicando que ele gera música aleatóriamente, quando você achar uma que combina com o jogo é só enviar pra você por e-mail. E o ideal é que seja mid mesmo pra não pesar o .exe que tá bem leve, mantenha assim.
A programação tá excelente, sem bugs, só necessita algo pra incentivar mais o jogador a prosseguir jogando.
algumas idéias que você pode aproveitar:
- Quando a fase for iniciar a view do jogo poderia dar um passeio pela fase mostrando tudo, para o jogador saber os desafios que o esperam.
- Colocar alguns prêmios no jogo também seria legal, por exemplo um prêmio que some se não for pego dentro de certo tempo.
- Você pode criar uns efeitos para quando o jogador concluir algo, como uma chuva de confetes ou tocar uma música diferente e o coelho dança. Isto incentiva o jogador a tentar novamente.
- Tenta bolar algum tipo de powerup pro jogo não se tornar monótono, pois o jogador continua jogando pra ver o que o coelho faz nas próximas fases.
- Seria muito bom se tivesse algo que mostra-se como passar a fase se o jogador não conseguisse, mas é algo bem complicado de criar, embora seja uma aspecto bacana de jogos deste tipo.
Gostei bastante dos gráficos e a animação do coelho. Você poderia usar dois objetos diferentes para aquele objeto com a curva, para que o coelho não ficasse por cima dele quando ele virasse pra cima. O sprite da instância ficaria só com chão e seria normal, debaixo do coelho. A outra instância ficaria um depth acima do coelho e o sprite seria só a lateral do desenho.
Parabéns pelo jogo.

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Mensagem por Super Maker Dom 08 Abr 2012, 16:43

Super Games escreveu:Pros:OBS: Tem uma fase que se o jogador não conseguir passar, não tem como reiniciar.
Obrigado por reparar esses detalhes.
Quanto a fase que você falou, eu não entendi muito bem, pois o objeto responsável por reiniciar a fase está em todas elas, ele também é responsável por todas as informações que aparecem no jogo. É só pressionar Enter nas fases.
Poderia me dizer que fase é essa?


cascavelo escreveu:Quando a fase for iniciar a view do jogo poderia dar um passeio pela fase mostrando tudo, para o jogador saber os desafios que o esperam.
Muito bem pensado cascavelo, mas nesse jogo tem um visualizador que ajuda o jogador a ver tudo na room a qualquer momento, é só pressionar L que ele aparece e K faz ele sair.

cascavelo escreveu:Colocar alguns prêmios no jogo também seria legal, por exemplo um prêmio que some se não for pego dentro de certo tempo.
Exelente ideia! Essas coisas tem na 5ª versão do jogo, só que elas não somem, são só difíceis de achar e capturar.
Vou tentar adaptar coisas diferentes no modo Extra.

cascavelo escreveu:Tenta bolar algum tipo de powerup pro jogo não se tornar monótono, pois o jogador continua jogando pra ver o que o coelho faz nas próximas fases.
Isso mesmo é o que eu to querendo fazer no modo Extra. Só que ta me faltando criatividade pra montar os desafios nas fases.
Pode parecer mentira, mas é verdade. Eu ainda não consegui fazer nenhuma faze extra ficar atraente.

cascavelo escreveu:Seria muito bom se tivesse algo que mostra-se como passar a fase se o jogador não conseguisse, mas é algo bem complicado de criar, embora seja uma aspecto bacana de jogos deste tipo.
Eu pensei em pôr dicas, só tem que ser algo que não deixe ele muito pesado, coisa do tipo mini mapa animado ou somente texto. Acho que ficaria bom.

Valeu pelos comentários pessoal, espero por mais.
Até logo
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Mensagem por Be Linda Dom 08 Abr 2012, 19:39

Oi gostei muito do seu projeto !

Tobaixando pra ver ...ja comento mais... Cool
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Mensagem por Super Maker Ter 10 Abr 2012, 01:25

cascavelo escreveu: Gostei bastante da apresentação "mini" do jogo, já tentou rodar no celular pelo GMS?
Ainda não por que não tenho o GM Studio, e quero aproveitar pra te perguntar se funciona com a versão beta dele.
Se sim eu converto. Funciona com o GMS beta?
Be Linda escreveu:Oi gostei muito do seu projeto !

Tobaixando pra ver ...ja comento mais... Cool
Acho que você vai gostar da fofura que é esse jogo XD
Enquanto isso vou atualizando as coisas que falta pra deixar ele perfect.
Falou!
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[Remaker] Bobby Carrot 1 Empty Re: [Remaker] Bobby Carrot 1

Mensagem por Be Linda Qua 11 Abr 2012, 22:06

Muito fofo, jostei muito.
Parabéns!! Razz
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Mensagem por Super Maker Qui 12 Abr 2012, 12:28

Obrigado Be Linda!

Atualizei o jogo. Agora a opção de carregar um jogo salvo já funciona, porém, se você não tiver um jogo já salvo, nada acontecerá. Sendo assim, o que resta é iniciar no modo Colheita de cenouras ou Ovos de Páscoa.
As fases extras eu já to criando pra próxima atualização.
Maiorias das sprites agora são da FDG.
Todas as fazes estão com música. São 8 músicas incluindo a do menu.
Até mais e comentem as mudanças!


Última edição por Super Maker em Qui 12 Jul 2012, 23:30, editado 1 vez(es)
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[Remaker] Bobby Carrot 1 Empty Minha análise.

Mensagem por Milton_camp Qui 12 Abr 2012, 13:36

Gráficos do jogo: Nota 10 Sonoplastia: nota 7,5 Jogabilidade: nota 8 Seu jogo está muito maneiro cara, e com um visual muito bonito. Seus sons estão bons, mas joguei com fone de ouvido, e causou certa agonia.A jogabilidade está quase perfeita, so q ele deveria parar de correr quando solto as setas( morrí 3 ou 4 vezes nos espinhos kkkk ).COntinue esse jogo, está no caminho certo!


Última edição por Milton_camp em Qui 12 Abr 2012, 13:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltou algo)
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Mensagem por Super Maker Qui 12 Abr 2012, 18:57

Milton_camp escreveu:A jogabilidade está quase perfeita, so q ele deveria parar de correr quando solto as setas( morrí 3 ou 4 vezes nos espinhos kkkk ).COntinue esse jogo, está no caminho certo!
Obrigado pelo seu comentário Milton_camp!
Essa parte que você comenta de ele não parar de correr acho que é defeito nas setas do seu teclado.
Esperimenta abrir um arquivo de texto pra ver se o marcador percorre só depois de você pressionar alguma seta.

Digo isso por causa dos testes que eu fiz aqui e pelo comentário do Super Games e do cascavelo.
Super Games escreveu:Pros:Jogabilidade sem bugs;
cascavelo escreveu:A programação tá excelente, sem bugs

Valeu pelos comentários pessoal!
E espero por mais enquanto vou atualizando o jogo até que fique perfeito.
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[Remaker] Bobby Carrot 1 Empty Re: [Remaker] Bobby Carrot 1

Mensagem por Milton_camp Qui 12 Abr 2012, 19:00

Verdade cara, meu teclado está uma benção, ainda bem q vc me lembrou. Ontem eu estava pesquisando uma letra duma música e tava muito ruim pra escrever, pois eu deixo várias janelas abertas ao mesmo tempo, e esse teclado não tem os plugins certos( dei o meu teclado original pro meu irmao ), aí fica ruim ate pra escrever. Laughing
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Mensagem por Super Maker Sáb 14 Abr 2012, 07:33

Jogo atualizado já que eu to sem sono.
Agora ele tem suporte pra joystick, só que no game play e as opções são pra mover o bobby usando o direcional do joystick.
Pra fazer o reconhecimento de toda a áre e só pressionar o botão triangulo e pra voltar pressioa X.

Peço pra que reparem em mais bugs se é que tem.
Até logo!
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Mensagem por Xina Sáb 14 Abr 2012, 09:58

Gostei muito do teu jogo.

Lembrei muito da infãncia jogando-o.

Meus parabéns, está bem agradável!
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Mensagem por Super Maker Ter 01 maio 2012, 18:54

Atualizando o link do jogo Bobby Carrot 1
Agora com mais sprites originais de boa qualidade e com músicas em todas as fases.
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Mensagem por moisesBR Ter 01 maio 2012, 21:05

Uh! viciante! Muito legaL Principalmente quando saimos do game e podemos continuar depois!

Sinceramente. Quando baixei, e apareceu aquele coelhinho, quase deixei pra lá, mas experimentando gostei.
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[Remaker] Bobby Carrot 1 Empty Re: [Remaker] Bobby Carrot 1

Mensagem por Super Maker Qua 02 maio 2012, 07:24

É verdade, ele parece ser bem infantil, mas acredito que seja difícil pra uma criança zerar.
Recomendo pra todas as idades, por estimular o raciocínio lógico.
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Mensagem por cidmarcos Sáb 02 Jun 2012, 23:50

Eu joguei o seu jogo.
Está Ótimo, no começo está fácil, mas depois vem um pouco de desafio.

Você já reparou no bug da (acho que é a sexta fase) sabe aquele piso que quando pisa vem espinho? tem um desses no canto superior direito, que você pisa e ele sobe e te mata, ou entao, vc passa rapido, e vc fica rodopiando e travado. concerta isso cara. Laughing
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