como fazer digamos uma gangorra

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como fazer digamos uma gangorra

Mensagem por The Wizard em Sab 05 Jun 2010, 21:38

alguem sabe como pesquisei muito e não achei como fazer uma gangorra no GM8

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Re: como fazer digamos uma gangorra

Mensagem por Licht em Sab 05 Jun 2010, 21:40

como assim?
você quer dizer o movimento dela?

isso depende da animação dela.

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Re: como fazer digamos uma gangorra

Mensagem por The Wizard em Sab 05 Jun 2010, 21:52

exatamente mas como e porque depende da animaçao dela ?

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Re: como fazer digamos uma gangorra

Mensagem por Adriel em Sab 05 Jun 2010, 21:57

Mano, faz assim : primeiro, desenhe a gangorra sem a tábua, depois, crie um outro sprite da tábua parada no meio, copia e cola várias imagens daquela, vai em Rotate Image e dá ok, depois, deixe apenas até a imagem do fim do movimento, e copie e cole uma por uma, invertendo horizontalmente Very Happy

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Re: como fazer digamos uma gangorra

Mensagem por Denis Lemos em Sab 05 Jun 2010, 22:20

Na verdade, você pode só fazer a sprite dela retinha na vertical, se for um jogo de plataforma é claro !

Criar uma variável para controlar se ela esta caindo para uma lado ou para outro !
Por exemplo: gangorra_giro;

Se ela for verdadeira, a gangorra girar para um lado se for falso girar para outro lado, usando o image_angle, para fazer isto !
EX:
Código:
if gangorra_giro=true
{
    image_angle+=5
}
 else { image_angle-=5 }
Depois disso dizer para o programa, quando que a variável será verdadeira ou não !

Só um exemplo:
Código:

 if image_angle<=0-35 or image_angle>=35
{
    gangorra_giro=!gangorra_giro
}
Isto é apenas uma dica de como pode ser feita, você pode mudar o valor de falso e verdadeiro da variável gangorra_giro, por várias outra condições, por exemplo se estiver um objeto qualquer em cima de uma das extremidades da gangorra, a variável ficar falso ou verdadeiro, dependendo da direção de giro requerida, ms assim é um pouquinho mais complexo, nemtanto também, mas a dica está dada !

Faça um teste, coloque esses códigos de cima no STEP do objeto gangorra, e o código de baixo no CREATE do mesmo objeto:
Código:
gangorra_giro=false // Começará girando no sentido anti-horário

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Re: como fazer digamos uma gangorra

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