[Resolvido] Controlador....

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Resolvido [Resolvido] Controlador....

Mensagem por edsondiamantino em Ter 01 Jun 2010, 04:27

É o seguinte...

estou fazendo um jogo industrial...

onde eu tenho um painel de controle (temperatura, pressão, vazão etc.)

Blz... meu primeiro passo foi montar os controladores, só que estou com um problema.

Ex: para aumentar a temperatura eu tenho que ficar pressionando ou simplesmente ter apertado up... ok
ai para mudar o sprite usei o seguinte codigo

if keyboard_check(vk_up){
sprite_index = tem_2
}

ou seja muda do sprite tem_1 para o tem_2

agora como faço para quando eu ainda estiver com up pressionado esses sprites irem mudando para tem_3, tem_4 ...
e assim por diante... o mesmo para reduzir...

valeu

me ajudem

ai esta o link : http://sites.google.com/site/edsondiamantino/arquivos/destila%C3%A7ao.gmk?attredirects=0&d=1


lá está index_sprite mas eu concertei o certo é srpite_index só que a dúvida continua..

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edsondiamantino

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Resolvido Re: [Resolvido] Controlador....

Mensagem por Cainã em Ter 01 Jun 2010, 10:15

Faz assim:

CREATE:

Código:
{

SpritesMax := 5 ;  //Número máximo de Sprites.

SpriteAtual := 1 ;

}

STEP:

Código:
{

if (keyboard_check(vk_up)) {

if (SpriteAtual < SpritesMax) {

SpriteAtual += 1 ;

}

}

if (keyboard_check(vk_down)) {

if (SpriteAtual > 1) {

SpriteAtual -= 1 ;

}

}

execute_string("sprite_index = tem_" + string(SpriteAtual)) ;

}

Dá para fazer por arrays tambem, se quiser eu explico.

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Resolvido Re: [Resolvido] Controlador....

Mensagem por edsondiamantino em Ter 01 Jun 2010, 10:55

Deu certin.... ficou muito bom só que estou achando que os números estão passando muito rápido.

eu sou novo neste ramo mais acredito que eu teria que colocar um alarm para poder demorar um pouquinho de mudar o sprite certo?

so for, como faço isso?

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Resolvido Re: [Resolvido] Controlador....

Mensagem por Cainã em Ter 01 Jun 2010, 12:59

Não sei se é o que você procura mas tenta substituir todos os keyboard_check por keyboard_check_released. Se não for eu te explico como fazer com Alarm.

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Resolvido Re: [Resolvido] Controlador....

Mensagem por edsondiamantino em Ter 01 Jun 2010, 13:05

bem... pode ser, ficou bom...

só que na verdade eu queria que se eu ficasse apertado ela mudasse de um pro outro só que com uma velocidade um pouco menor...

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Resolvido Re: [Resolvido] Controlador....

Mensagem por Cainã em Ter 01 Jun 2010, 13:15

Então faz assim:

CREATE:

Código:
{

SpritesMax := 5 ;  //Número máximo de Sprites.

SpriteAtual := 1 ;

Can := true ;

}

STEP:

Código:
{

if (keyboard_check(vk_up)) {

if (SpriteAtual < SpritesMax) {

if (Can = true) {

Can := false ;

SpriteAtual += 1 ;

alarm[0] = 0.5 * room_speed ;  //Em segundos o tempo.

}

}

}

if (keyboard_check(vk_down)) {

if (SpriteAtual > 1) {

if (Can = true) {

Can := false ;

SpriteAtual -= 1 ;

alarm[0] := 0.5 * room_speed ;  //Em segundos o tempo.

}

}

}

}

ALARM 0:

Código:
{

execute_string("sprite_index = tem_" + string(SpriteAtual)) ;

Can := true ;

}

Fiz de cabeça, se não funcionar me avisa.

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Resolvido Re: [Resolvido] Controlador....

Mensagem por edsondiamantino em Ter 01 Jun 2010, 13:21

Cara é isso mesmo.... me ajudou muito.... se não for abusar muito depois tem como vc me explicar o que vc fez..

Valeuuuuuuuu Very Happy

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Resolvido Re: [Resolvido] Controlador....

Mensagem por Cainã em Ter 01 Jun 2010, 13:30

edsondiamantino escreveu:Cara é isso mesmo.... me ajudou muito.... se não for abusar muito depois tem como vc me explicar o que vc fez..

Valeuuuuuuuu Very Happy

É bem simples, no Create eu criei as variáveis que armazenam a quantidade de imagens, a imagem atual e a "possibilidade" de mudar de imagem.

No Step eu verifiquei qual das teclas é pressionada, você pode ver que os códigos para cada tecla são bem parecidos, apenas invertidos. Após isso eu verifiquei se a imagem atual é a ultima ou a primeira, se for, ele fica do jeito que está se não ele adiciona ou remove 1 à variável da Sprite atual. Depois eu defini a variável Can como falsa para que não fosse possível a variável da Sprite atual ser modificada. Em seguida eu defino o alarme para que a imagem finalmente seja mudada.

No Alarm 0 eu defino a variável Can como verdadeira para que a tecla faça efeito novamente e mudo a Sprite.

Sei que ficou um pouco confuso mas não sou muito bom em explicações. Falou!

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Mensagem por edsondiamantino em Ter 01 Jun 2010, 13:42

valeuuu......

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Mensagem por Cainã em Ter 01 Jun 2010, 13:43

PROBLEMA RESOLVIDO

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