Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Como quebrar linha quando o texto digitado chegar em uma posição?
4 participantes
Página 1 de 1
Como quebrar linha quando o texto digitado chegar em uma posição?
Eu estou fazendo um textbox... está quase completo, só tem um problema:
eu queria que quando o texto chegasse em uma posição X ele quebrasse a linha. O problema é que eu quero que ele quebre a linha e na linha de baixo ele fique com a palavra inteira digitada. Ou seja: eu não quero que ele só de um #
Entenderam ou querem que eu explique melhor? Sep uderem, ajudem, por favor. Preciso muito disso!
eu queria que quando o texto chegasse em uma posição X ele quebrasse a linha. O problema é que eu quero que ele quebre a linha e na linha de baixo ele fique com a palavra inteira digitada. Ou seja: eu não quero que ele só de um #
Entenderam ou querem que eu explique melhor? Sep uderem, ajudem, por favor. Preciso muito disso!
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Número de Mensagens : 758
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como quebrar linha quando o texto digitado chegar em uma posição?
tenta fazer o seguinte:
//create
i = 1
//draw
ks = keyboard_string
keyboard_string = ks
draw_text_ext(0,0,keyboard_string,-1,5)
if string_length(ks) > 50*i //onde tem 50 é a quantidade de caracteres
{
i += 1
keyboard_string = keyboard_string + "#"
}
//create
i = 1
//draw
ks = keyboard_string
keyboard_string = ks
draw_text_ext(0,0,keyboard_string,-1,5)
if string_length(ks) > 50*i //onde tem 50 é a quantidade de caracteres
{
i += 1
keyboard_string = keyboard_string + "#"
}
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como quebrar linha quando o texto digitado chegar em uma posição?
opaaa valeu tb prescisava disto
Convidad- Convidado
Re: Como quebrar linha quando o texto digitado chegar em uma posição?
oBKo escreveu:tenta fazer o seguinte:
//create
i = 1
//draw
ks = keyboard_string
keyboard_string = ks
draw_text_ext(0,0,keyboard_string,-1,5)
if string_length(ks) > 50*i //onde tem 50 é a quantidade de caracteres
{
i += 1
keyboard_string = keyboard_string + "#"
}
assim ele não vai dar o "#" no meio da frase? tipo... cortar ela no meio pra ir pra baixo?
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Número de Mensagens : 758
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como quebrar linha quando o texto digitado chegar em uma posição?
O certo seria usar apensa o draw_text_ext .
Re: Como quebrar linha quando o texto digitado chegar em uma posição?
O draw_text_ext só funciona caso tenha espaços :SCainã escreveu:O certo seria usar apensa o draw_text_ext .
mas aí tem como usar uma barra de rolagem na horizontal... mas eu nao sei fazer, alguem ajuda? eu vou upar a engine do meu programa e ja edito aqui.
EDIT: http://www.mediafire.com/download.php?4yqzoynynzj
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Número de Mensagens : 758
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como quebrar linha quando o texto digitado chegar em uma posição?
eai felaobr beleza?
eu fiz um exemplo para voce, alem de corrigir uns erros de codigo
voce colocou string() sendo que ja era string
voce manipula o script colocando só
nome_script(variavel_do_texto,limite por linha)
mas isso eu ja fiz
aí ta:
http://uploaddearquivos.com.br/download/FireMaker.gmk
FLW
eu fiz um exemplo para voce, alem de corrigir uns erros de codigo
voce colocou string() sendo que ja era string
voce manipula o script colocando só
nome_script(variavel_do_texto,limite por linha)
mas isso eu ja fiz
aí ta:
http://uploaddearquivos.com.br/download/FireMaker.gmk
FLW
...- Data de inscrição : 26/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como quebrar linha quando o texto digitado chegar em uma posição?
game_maker escreveu:eai felaobr beleza?
eu fiz um exemplo para voce, alem de corrigir uns erros de codigo
voce colocou string() sendo que ja era string
voce manipula o script colocando só
nome_script(variavel_do_texto,limite por linha)
mas isso eu ja fiz
aí ta:
http://uploaddearquivos.com.br/download/FireMaker.gmk
FLW
eu coloquei string() porque algumas partes do codigo vão ser com numeros.
EDIT:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object texto:
In script quebra_linha:
Error in code at line 13:
if s>0 {
^
at position 5: Unknown variable s
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Número de Mensagens : 758
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Como fazer quando, chegar a 10 steps apareca um obj?
» [Resolvido]Como pular quando chegar ao fim de uma plataforma?
» como faço pra quando a pontuação chegar a 100 acrescentar uma vida ao player ?
» Como eu faço para quando o score chegar a 500 ganhar uma vida?
» como fasso pra quando o oponente chegar a uma distancia do personagem parar?
» [Resolvido]Como pular quando chegar ao fim de uma plataforma?
» como faço pra quando a pontuação chegar a 100 acrescentar uma vida ao player ?
» Como eu faço para quando o score chegar a 500 ganhar uma vida?
» como fasso pra quando o oponente chegar a uma distancia do personagem parar?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|