GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Ajuda com movimeno (acel./desacel.) e colisões precisas

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda com movimeno (acel./desacel.) e colisões precisas Empty Ajuda com movimeno (acel./desacel.) e colisões precisas

Mensagem por Convidad Dom 07 Set 2008, 17:34

Fala galera, blz!

Estou tentando desenvolver um sistema legal para games de plataforma, baseado no movimento dos games clássicos de Super Mário...

...desde que comecei a mexer no GM (algo em torno de 1 ano) venho insistindo neste aprendizado para poder ter melhores condições de criar um game "original";


O problema básico está na movimentação mesmo... aquela com "aceleração/desaceleração", derrapagem ao parar bruscamente (skid), etc... e um código mais preciso para a colisão...

...como seria complicado e extenso postar a maneira que programei achei melhor disponibilizar aqui o arquivo (GM 6.1 registrado):

http://www.4shared.com/file/62099632/b1bcf97d/Super_Mario_project__test_.html

...é apenas uma Room teste, o personagem com a movimentação básica e o bloco de colisão. (há um evento draw com uma string apenas para checar visualmente os efeitos dos valores de aceleração/etc)


Se alguém aí puder dar uma olhada para apontar erros, sugerir melhorias, outras formas de programar uma determinada ação, enfim, eu agradeceria muito tongue

...os demais "elementos" de um game neste estilo eu já estou conseguindo desenvolver sem maiores problemas!



vlw à todos!

t+
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com movimeno (acel./desacel.) e colisões precisas Empty Re: Ajuda com movimeno (acel./desacel.) e colisões precisas

Mensagem por RKNF1995 Dom 07 Set 2008, 18:38

vou tenta fazer algo mas se eu nao conseguir nao irei postar mas entra nesse site e procura
umas engines de plataforma pq deve ter algo nesse estilo
site: www.64digits.com

flww
RKNF1995
RKNF1995

Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : 6
Número de Mensagens : 1257
Prêmios : Ajuda com movimeno (acel./desacel.) e colisões precisas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.rknf1995.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com movimeno (acel./desacel.) e colisões precisas Empty Re: Ajuda com movimeno (acel./desacel.) e colisões precisas

Mensagem por Convidad Dom 07 Set 2008, 19:39

Vlw rogerio... eu já havia pesquisado anteriormente neste portal (e em diversos outros portais semelhantes XD) mas até o momento não encontrei algo que "se encaixe" muito bem nisto que estou tentando fazer;

flw

t+
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com movimeno (acel./desacel.) e colisões precisas Empty Re: Ajuda com movimeno (acel./desacel.) e colisões precisas

Mensagem por RKNF1995 Dom 07 Set 2008, 19:42

enquanto eu tento fazer uma engine vc ppode procurar na quele site por engines do sonic flw
RKNF1995
RKNF1995

Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : 6
Número de Mensagens : 1257
Prêmios : Ajuda com movimeno (acel./desacel.) e colisões precisas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.rknf1995.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com movimeno (acel./desacel.) e colisões precisas Empty Re: Ajuda com movimeno (acel./desacel.) e colisões precisas

Mensagem por Convidad Dom 07 Set 2008, 19:53

Vlw novamente rogerio... eu já pesquisei engines/exemplos/tutoriais de todo tipo de game que possa ter movimentos/colisões/etc. como eu estou tentando fazer...

...alguns ajudaram, outros não, mas o problema maior (eu acredito) seja a forma/estilo diferenciado com que cada pessoa programa, o que as vezes dificulta pois seria necessário editar uma grande parte dos códigos em geral só para mudar o esquema em que uma determinada ação foi feita!

Bom, eu continuo sim procurando mas penso que possa ser mais fácil com a ajuda de algum maker mais experiente que me auxilie com algo mais "compatível" com o estilo que eu faço ;D

vlw mesmo pela colaboração!

t+
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com movimeno (acel./desacel.) e colisões precisas Empty Re: Ajuda com movimeno (acel./desacel.) e colisões precisas

Mensagem por RKNF1995 Dom 07 Set 2008, 19:57

entaum ta mas aquele link que vc colocou la em cima e da engine ou do exe??? pq eu num consegui baixar flw
RKNF1995
RKNF1995

Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : 6
Número de Mensagens : 1257
Prêmios : Ajuda com movimeno (acel./desacel.) e colisões precisas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.rknf1995.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com movimeno (acel./desacel.) e colisões precisas Empty Re: Ajuda com movimeno (acel./desacel.) e colisões precisas

Mensagem por Convidad Dom 07 Set 2008, 20:08

Vc não conseguiu baixar???... não sei velho, acabo de checar e está OK... inclusive o contador indica 5 downloads (eu só disponibilizei pra isso mesmo, quem baixou usou este link XD)

Bom, de qq forma vou postar aqui um outro link (zSHARE) pra vc tentar baixar novamente:

http://www.zshare.net/download/1837065401ee9c49/

flw
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com movimeno (acel./desacel.) e colisões precisas Empty Re: Ajuda com movimeno (acel./desacel.) e colisões precisas

Mensagem por KinKing Seg 08 Set 2008, 12:36

Acho que tudo que você precisa está aqui...

Sonic Time Attack (Open Source) by Kin
KinKing
KinKing

Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Número de Mensagens : 422
Prêmios : Ajuda com movimeno (acel./desacel.) e colisões precisas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felipejoys.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com movimeno (acel./desacel.) e colisões precisas Empty Re: Ajuda com movimeno (acel./desacel.) e colisões precisas

Mensagem por Convidad Seg 08 Set 2008, 12:56

Opa vlw aí pela força KinKing!

Eu observei como vc usou o friction e o hspeed (de uma forma simples e objetiva Very Happy) para o sistema de aceleração/derrapagem/etc, ficou muito bom o resultado... vou fazer uma experiência e tentar adaptar a idéia pra ver se consigo uma movimentação de qualidade no game ;D

...independente do resultado eu já adianto que lhe darei os devidos créditos, pois ainda que eu não use a engine "em sí" a idéia geral foi bastante válida;

flw

t+


EDIT:

@ADM/Moderadores: Podem fechar o tópico pois o ass está resolvido por hora;

Meus agradecimentos ao usuário KinKing que me indicou a engine dele para estudo e tmb tirou algumas dúvidas pelo MSN Very Happy

t+
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com movimeno (acel./desacel.) e colisões precisas Empty Re: Ajuda com movimeno (acel./desacel.) e colisões precisas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos