Créditos para os Membros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Créditos para os Membros

Mensagem por CLS em Seg 31 Maio 2010, 10:31

Bom,eu acho que seria bom colocar créditos para os membros,tipo uma reputação.Como no exemplo abaixo:

Dark Maker

Créditos/Reputação:27

Isso também seria uma forma de agradecimento as dúvidas resolvidas,a seguir um exemplo:

Dúvida:Como colocar cores misturadas no meu projeto?

Suadao:Só colocar o seguinte código:

....blablablablabla

Dark Maker:Valew!
Mais 1 crédito/reputação por ter me ajudado!

Vale lembrar que o crédito/reputação não é obrigatório,vai de cada membro ver quando utilizá - lo de uma maneira correta.

Valew!

CLS

Número de Mensagens : 298
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

http://www.totalmakers.forumais.com

Re: Créditos para os Membros

Mensagem por Isaias em Seg 31 Maio 2010, 11:06

é bem legal isso, a primeiro vez que eu vi esses créditos foi em um forum de makers(de rpgs) ,é bem legal, pois tem como avaliar como é a atividade de cada usuario ;)

Isaias

Número de Mensagens : 374
Reputação : 3
Prêmios

http://isaiasramos.com

Mensagem por Convidad em Seg 31 Maio 2010, 11:22

isto tem em utro forum,mas boa ideia

Convidad
Convidado

Mensagem por uriel.56 em Seg 31 Maio 2010, 11:26

eu tambem acho que possa ser uma boa ideia... fala com os administradores... Smile

uriel.56

Número de Mensagens : 430
Reputação : -2
Prêmios

Mensagem por Cainã em Seg 31 Maio 2010, 13:18

Isso já foi discutido uma vez aqui no fórum, o problema disso é que não existe controle de pontos/reputação.

Cainã

Número de Mensagens : 1335
Prêmios

http://cai.na.tl/

Mensagem por F. Nizzio em Seg 31 Maio 2010, 13:44

É, eu já sugeri isso em um topico... mas os admins não aprovaram :/

F. Nizzio

Número de Mensagens : 758
Reputação : -6
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por victor_aco em Seg 31 Maio 2010, 13:45

Teria que ser inventado algo novo para que o usuário não fique criando 100 contas e ficar dando créditos pra ele mesmo.

victor_aco

Número de Mensagens : 666
Reputação : 2
Prêmios

Mensagem por Isaias em Seg 31 Maio 2010, 13:58

uma alternativa seria, o usuariosó poderia dar creditos se ele tivesse ...

Isaias

Prêmios

Mensagem por Cainã em Seg 31 Maio 2010, 14:16

Isaias escreveu:uma alternativa seria, o usuariosó poderia dar creditos se ele tivesse ...

Para isso existe o sistema de doação de pontos.

Cainã

Prêmios

Mensagem por victor_aco em Seg 31 Maio 2010, 14:23

Acho que não funcionária muito bem, por exemplo você da aquela resposta show ai um cara te da créditos voce fica todo feliz. Ai surgi uma dúvida e você da créditos para quem te respondeu so que voce perde os seus. A não ser que tenha dois tipos de créditos:
.Créditos a receber: Quando você ganha um crédito de alguém ele é aumentado.
.Créditos a dar: Quando você ganha um crédito de alguem ele é aumentado, mas quando você dá crédito alguem ele é diminuido.

victor_aco

Prêmios

Mensagem por Denis Lemos em Seg 31 Maio 2010, 15:00

victor_bh escreveu:Acho que não funcionária muito bem, por exemplo você da aquela resposta show ai um cara te da créditos voce fica todo feliz. Ai surgi uma dúvida e você da créditos para quem te respondeu so que voce perde os seus. A não ser que tenha dois tipos de créditos:
.Créditos a dar: Quando você ganha um crédito de alguem ele é aumentado, mas quando você dá crédito alguem ele é diminuido.

Muito boa sua idéia, assim não teria nenhuma forma de pilantragem, quando acabasse o seus créditos de pagamento, não poderia mais aumentar créditos de ninguém, mas quando ganhasse, almentava também o crédito de pagamento !

Mas teria que ter um geito de bloquear o cara dar créditos á ele mesmo, pois ele gastaria um de pagamento, dando o crédito á ele mesmo, ganharia um crédito normal, mas ganharia outro de pagamento novamente, e ficaria em um loop só aumentando seus créditos de boa resposta, mas nunca diminuiria o seu de pagamento, pois depois de votar nele mesmo, ganharia outro automaticamante, junto com os créditos normais !!!

Por uma lado daria muito trabalho fazer isso, e por outro, incentivaria muito as boas respostas !!!

Denis Lemos

Número de Mensagens : 938
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por victor_aco em Seg 31 Maio 2010, 22:13

Denis Lemos escreveu:
victor_bh escreveu:Acho que não funcionária muito bem, por exemplo você da aquela resposta show ai um cara te da créditos voce fica todo feliz. Ai surgi uma dúvida e você da créditos para quem te respondeu so que voce perde os seus. A não ser que tenha dois tipos de créditos:

Muito boa sua idéia, assim não teria nenhuma forma de pilantragem, quando acabasse o seus créditos de pagamento, não poderia mais aumentar créditos de ninguém, mas quando ganhasse, almentava também o crédito de pagamento !

Mas teria que ter um geito de bloquear o cara dar créditos á ele mesmo, pois ele gastaria um de pagamento, dando o crédito á ele mesmo, ganharia um crédito normal, mas ganharia outro de pagamento novamente, e ficaria em um loop só aumentando seus créditos de boa resposta, mas nunca diminuiria o seu de pagamento, pois depois de votar nele mesmo, ganharia outro automaticamante, junto com os créditos normais !!!

Por uma lado daria muito trabalho fazer isso, e por outro, incentivaria muito as boas respostas !!!

Realmente. Então acho que o adequado seria um bloqueio por ip. Por exemplo para os créditos valerem o ip de quem pergunta deve ser diferente de quem responde. Ou então algo tipo so o criador do tópico pode dar os créditos a melhor pergunta e quando um tópico é apagado o crédito concedido a quem deu a resposta expiraria. Assim não teria como um usuário criar outro tópico inútil e ficar respondendo ele mesmo já que o topico seria apagado pela Staff.

victor_aco

Prêmios

Mensagem por Cainã em Seg 31 Maio 2010, 22:16

victor_bh escreveu:
Denis Lemos escreveu:

Realmente. Então acho que o adequado seria um bloqueio por ip. Por exemplo para os créditos valerem o ip de quem pergunta deve ser diferente de quem responde. Ou então algo tipo so o criador do tópico pode dar os créditos a melhor pergunta e quando um tópico é apagado o crédito concedido a quem deu a resposta expiraria. Assim não teria como um usuário criar outro tópico inútil e ficar respondendo ele mesmo já que o topico seria apagado pela Staff.

O problema é que existe IP Dinâmico.

Cainã

Prêmios

Mensagem por victor_aco em Seg 31 Maio 2010, 22:19

Acho que o 2 modo mencionado acima não tem como burlar.

victor_aco

Prêmios

Mensagem por Isaias em Qua 02 Jun 2010, 19:33

victor_bh escreveu:Acho que o 2 modo mencionado acima não tem como burlar.
também concordo, em dar crédito somente caso o usuario tenha criado um tópico, é a forma mais segura . . .

Isaias

Prêmios

Mensagem por O Isaque em Qua 02 Jun 2010, 19:35

eu concordo com Dark Maker

O Isaque

Número de Mensagens : 74
Reputação : 0
Prêmios

Mensagem por Suadao em Qua 02 Jun 2010, 19:44

Gostei da idéia, acho bem legal isso, também concordo com o Isaias, só poder dar crédito caso a pessoa tenha criado um tópico, pois pode acontecer coisas como: fakes (É óbvio que pode acontecer se for só em tópico também, porém é mais difícil, não sei, vocês quem decidem XD)

Valew! flw

Suadao

Número de Mensagens : 1035
Reputação : 4
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.recursos-mania.forumeiros.com

Mensagem por fonetico em Qua 02 Jun 2010, 20:29

Não acho uma boa idéia por poucos motivos que acho que devem ser mencionados.

Por exemplo, querendo ou não, bloqueando IP, fazendo macumba evitando os fakes não basta para evitar que alguém consiga burlar esse sistema de pontuação. E tem mais, se um usuário colabora muito com o fórum, membros antigos sberão. Não importa o ponto que aparece no seu perfil, e sim sua reputação de VERDADE.

Eu até gostaria que tivesse um sistema desses, mas isso é uma coisa considerada a um nível mais alto.

fonetico

Número de Mensagens : 1830
Reputação : 7
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Isaias em Qua 02 Jun 2010, 20:30

souzalucasjose escreveu:(...) mas isso é uma coisa considerada a um nível mais alto.
não entendi ese a nivel mais alto!

Isaias

Prêmios

Mensagem por Cainã em Qua 02 Jun 2010, 20:43

Isaias escreveu:
souzalucasjose escreveu:(...) mas isso é uma coisa considerada a um nível mais alto.
não entendi ese a nivel mais alto!

Pelo que entendi seria uma IA do próprio fórum para decidir a reputação de uma pessoa.

Cainã

Prêmios

Mensagem por Denis Lemos em Qua 02 Jun 2010, 21:36

souzalucasjose escreveu:Não acho uma boa idéia por poucos motivos que acho que devem ser mencionados.

Por exemplo, querendo ou não, bloqueando IP, fazendo macumba evitando os fakes não basta para evitar que alguém consiga burlar esse sistema de pontuação. E tem mais, se um usuário colabora muito com o fórum, membros antigos sberão. Não importa o ponto que aparece no seu perfil, e sim sua reputação de VERDADE.

Eu até gostaria que tivesse um sistema desses, mas isso é uma coisa considerada a um nível mais alto.

Concordo com você, mesmo sendo bom ter esse sistema, a reputação que importa é a que temos com os membros, não o que vai estar na barra, que mesmo que se faça de tudo para impedir, seria burlada de algum geito por algum malandrinho !

Mas também pouco importa a reputação que temos aqui, o que vamos ganhar com isso ??? Acho que nada, e daria um trabalhão para se aplicar esse siatema !!!

Denis Lemos

Número de Mensagens : 938
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por fonetico em Qua 02 Jun 2010, 21:46

Eu por exemplo faço o meu trabalho aqui porque gosto. Esse trabalho que digo é de ajudar aos membros que não sabem muito sobre o GM, e também, moderar pra mim é uma coisa que me deixa muito contente.

Ou seja, o importante é ajudar aos outros, a GMBR tá ai pra isso, para auxiliar as pessoas a criarem seus jogos, e é claro, para fazer novos amigos!

fonetico

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Mystery_boy_maker em Qua 02 Jun 2010, 22:37

souzalucasjose escreveu:Eu por exemplo faço o meu trabalho aqui porque gosto. Esse trabalho que digo é de ajudar aos membros que não sabem muito sobre o GM, e também, moderar pra mim é uma coisa que me deixa muito contente.

Ou seja, o importante é ajudar aos outros, a GMBR tá ai pra isso, para auxiliar as pessoas a criarem seus jogos, e é claro, para fazer novos amigos!

Falou tudo, eu tenho o mesmo pensamento do nosso amigo SouzaLucasJose, a satisfação que se sente quando nóis recebemos um obrigado quer seja por Mp ou no proprio tópico nao tem numero ou contador que possa definir isso
é essa a nossa " gasolina " no forum saber que estamos sendo util e somos uma grande familia e nossa intenção
deve ser ajudar por que é a coisa certa a fazer. É por esse motivo que eu entro no forum dia após dia abraço

Mystery_boy_maker

Número de Mensagens : 908
Reputação : 16
Prêmios
   : 1

http://recursos-mania.forumeiros.com

Mensagem por fonetico em Qua 02 Jun 2010, 23:01

Mystery_boy_maker escreveu:
souzalucasjose escreveu:Eu por exemplo faço o meu trabalho aqui porque gosto. Esse trabalho que digo é de ajudar aos membros que não sabem muito sobre o GM, e também, moderar pra mim é uma coisa que me deixa muito contente.

Falou tudo, eu tenho o mesmo pensamento do nosso amigo SouzaLucasJose, a satisfação que se sente quando nóis recebemos um obrigado quer seja por Mp ou no proprio tópico nao tem numero ou contador que possa definir isso
é essa a nossa " gasolina " no forum saber que estamos sendo util e somos uma grande familia e nossa intenção
deve ser ajudar por que é a coisa certa a fazer. É por esse motivo que eu entro no forum dia após dia abraço

Me emocionou *-* Tocou lá no fundo...

fonetico

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por RodrigoM. em Qui 03 Jun 2010, 00:24

Haha, Olha umas das qualidades do mystery... ASKOPASKOPSAKOP

è isso ai, hoje já se torno minha rotina entrar no forum no meu tempo livre.

Não porque hoje eu sou moderador, mais sim pois eu gosto de entrar no forum, e ver nos 'ÚLTIMOS ASSUNTOS', alguém para a gente poder ajudar... é tão incrível isso! *--*

Nos sentimos revigorados, quando recebemos um Obrigado, exatamente como disse o Mystery, hoje somos uma grande familia, a Familia GMBR.

@Topic:

A Idéia é bom, mais como disseram vai dar muito trabalho, e alem de existir sempre um meio para burlar, seria interessante para termos o controle, mais não é algo para se pensar seriamente, afinal como eu já disse, tudo o que precisamos, é um agradecimento, isso já basta para nós nos sentirmos 'Importantes' Para alguém.

RodrigoM.

Número de Mensagens : 569
Reputação : 5
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:09

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo