Como quebrar linha quando o texto digitado chegar em uma posição?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como quebrar linha quando o texto digitado chegar em uma posição?

Mensagem por F. Nizzio em Dom 30 Maio 2010, 23:51

Eu estou fazendo um textbox... está quase completo, só tem um problema:

eu queria que quando o texto chegasse em uma posição X ele quebrasse a linha. O problema é que eu quero que ele quebre a linha e na linha de baixo ele fique com a palavra inteira digitada. Ou seja: eu não quero que ele só de um #

Entenderam ou querem que eu explique melhor? Sep uderem, ajudem, por favor. Preciso muito disso!

F. Nizzio

Número de Mensagens : 758
Idade : 21
Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como quebrar linha quando o texto digitado chegar em uma posição?

Mensagem por itallo em Seg 31 Maio 2010, 11:31

tenta fazer o seguinte:

//create
i = 1

//draw
ks = keyboard_string
keyboard_string = ks
draw_text_ext(0,0,keyboard_string,-1,5)

if string_length(ks) > 50*i //onde tem 50 é a quantidade de caracteres
{
i += 1
keyboard_string = keyboard_string + "#"
}

itallo

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 969
Idade : 24
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   :
   :

http://www.zuluhotel.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como quebrar linha quando o texto digitado chegar em uma posição?

Mensagem por Convidad em Seg 31 Maio 2010, 11:55

opaaa valeu tb prescisava disto Very Happy

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como quebrar linha quando o texto digitado chegar em uma posição?

Mensagem por F. Nizzio em Seg 31 Maio 2010, 12:43

oBKo escreveu:tenta fazer o seguinte:

//create
i = 1

//draw
ks = keyboard_string
keyboard_string = ks
draw_text_ext(0,0,keyboard_string,-1,5)

if string_length(ks) > 50*i //onde tem 50 é a quantidade de caracteres
{
i += 1
keyboard_string = keyboard_string + "#"
}

assim ele não vai dar o "#" no meio da frase? tipo... cortar ela no meio pra ir pra baixo?

F. Nizzio

Número de Mensagens : 758
Idade : 21
Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como quebrar linha quando o texto digitado chegar em uma posição?

Mensagem por Cainã em Seg 31 Maio 2010, 12:59

O certo seria usar apensa o draw_text_ext .

Cainã

Número de Mensagens : 1335
Idade : 22
Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://cai.na.tl/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como quebrar linha quando o texto digitado chegar em uma posição?

Mensagem por F. Nizzio em Seg 31 Maio 2010, 13:13

Cainã escreveu:O certo seria usar apensa o draw_text_ext .
O draw_text_ext só funciona caso tenha espaços :S

mas aí tem como usar uma barra de rolagem na horizontal... mas eu nao sei fazer, alguem ajuda? eu vou upar a engine do meu programa e ja edito aqui.

EDIT: http://www.mediafire.com/download.php?4yqzoynynzj

F. Nizzio

Número de Mensagens : 758
Idade : 21
Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como quebrar linha quando o texto digitado chegar em uma posição?

Mensagem por ... em Seg 31 Maio 2010, 19:06

eai felaobr beleza?
eu fiz um exemplo para voce, alem de corrigir uns erros de codigo
voce colocou string() sendo que ja era string
voce manipula o script colocando só
nome_script(variavel_do_texto,limite por linha)

mas isso eu ja fiz
aí ta:

http://uploaddearquivos.com.br/download/FireMaker.gmk

FLW

...

Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 26/05/2010
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como quebrar linha quando o texto digitado chegar em uma posição?

Mensagem por F. Nizzio em Seg 31 Maio 2010, 19:54

game_maker escreveu:eai felaobr beleza?
eu fiz um exemplo para voce, alem de corrigir uns erros de codigo
voce colocou string() sendo que ja era string
voce manipula o script colocando só
nome_script(variavel_do_texto,limite por linha)

mas isso eu ja fiz
aí ta:

http://uploaddearquivos.com.br/download/FireMaker.gmk

FLW

eu coloquei string() porque algumas partes do codigo vão ser com numeros.

EDIT:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object texto:

In script quebra_linha:
Error in code at line 13:
if s>0 {
^
at position 5: Unknown variable s

F. Nizzio

Número de Mensagens : 758
Idade : 21
Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como quebrar linha quando o texto digitado chegar em uma posição?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:45


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum