Caindo da Parede

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Caindo da Parede

Mensagem por Kronos em Dom 30 Maio 2010, 22:57

como fazer para que o personagem no momento que pular e colidir numa parede ele fica pendurado semelhante ao de megaman?
coll2 Exemplo De Imagem:

Kronos

Número de Mensagens : 112
Idade : 20
Data de inscrição : 10/02/2010
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Caindo da Parede

Mensagem por fonetico em Dom 30 Maio 2010, 22:59

Movido!

Esse tipo de pergunta pode ser resolvida na sessão de GML.

fonetico

Número de Mensagens : 1830
Idade : 21
Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Caindo da Parede

Mensagem por Licht em Dom 30 Maio 2010, 23:06

acho que é assim:

no evento de colisão do player com a parede:

ação check colision (aba control):

(o)self
[parede]
x: 0
y: 0

[v]relative [v]NOT
--------------------------------------------

ação move fixed:

(o)self

ll
\ /

speed: (você quem sabe)

---------------------------------------------

ação create instance:

(o)self
[obj_poeira]
x: (você quem sabe)
y: (você quem sabe)

[v] relative
--------------------------------------------

Licht

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 1217
Idade : 18
Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

http://lightsoftworks.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Caindo da Parede

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:20


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum