Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
pulo duplo
4 participantes
Página 1 de 1
pulo duplo
Como fazer um pulo q se vc apertar 1 vez o boneco pula e se no ar vc apertar denovo o botao d pulo ele pule novamente com outro tipo d sprite?
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: pulo duplo
usa uma variavel pulo
no create:
pulo = 0
step:
if check_pressed(tecladepulo) && penochao = false && pulo = 1 //segundo pulo
{
vspeed = -7
pulo = 0
}
if check_pressed(tecladepulo) && penochao = true && pulo = 0 // terceiro pulo
{
vspeed = -9
pulo = 1
}
no evento de colisao com o chao:
pulo = 0
no create:
pulo = 0
step:
if check_pressed(tecladepulo) && penochao = false && pulo = 1 //segundo pulo
{
vspeed = -7
pulo = 0
}
if check_pressed(tecladepulo) && penochao = true && pulo = 0 // terceiro pulo
{
vspeed = -9
pulo = 1
}
no evento de colisao com o chao:
pulo = 0
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: pulo duplo
erro
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: pulo duplo
Não sei se vem ao caso mas... não é "keyboard_check_pressed" (pro caso do dennsurfsk8 ter usado o código exatamente como o janx postou)
flw
flw
Convidad- Convidado
Re: pulo duplo
usei das duas formas e nao funcionou
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: pulo duplo
aproveitando o embalo, também gostaria de saber como mudar a Sprite de um mesmo movimento
ex: andando possuir uma animação
correndo com "Z" apertado: possuir outra animação.
Obs: já tenho os desenhos, só não consigo mudar nesse sentido.
ex: andando possuir uma animação
correndo com "Z" apertado: possuir outra animação.
Obs: já tenho os desenhos, só não consigo mudar nesse sentido.
giomaiden- Data de inscrição : 05/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: pulo duplo
Ae dennsurfsk8, eu fiz um exemplo aqui... dá uma olhada e vê se te ajuda:
http://www.zshare.net/download/18392914025a4594/
A idéia básica seria a seguinte:
No evento CREATE eu iniciei a variável custom "jump" em 0
No evento da tecla de pulo pressionada (KEYBOARD PRESS) eu usei a variável "jump" para definir se o pulo é o 1° ou 2°, e a troca de sprites como vc queria:
Por fim no evento de colisão com o sólido eu checo a variável e se for aplicável reseto o "jump" e a sprite:
Bom, fora isto as demais ações presentes no exemplo eu usei o básicão que todo mundo conhece... e como não interferem na ação do pulo nem vou postar os códigos (quem quiser pode conferir no arq.)
Espero que ajude!
flw
t+
http://www.zshare.net/download/18392914025a4594/
A idéia básica seria a seguinte:
No evento CREATE eu iniciei a variável custom "jump" em 0
- Código:
var_jump=0
No evento da tecla de pulo pressionada (KEYBOARD PRESS) eu usei a variável "jump" para definir se o pulo é o 1° ou 2°, e a troca de sprites como vc queria:
- Código:
if var_jump=0
{
var_jump=1
vspeed-=15
sprite_index=spt_jump1
}
else
if var_jump=1
{
var_jump=2
vspeed-=15
sprite_index=spt_jump2
}
Por fim no evento de colisão com o sólido eu checo a variável e se for aplicável reseto o "jump" e a sprite:
- Código:
move_contact_solid(direction,0)
vspeed=0
if var_jump>0
{
var_jump=0
sprite_index=spt_stand
}
Bom, fora isto as demais ações presentes no exemplo eu usei o básicão que todo mundo conhece... e como não interferem na ação do pulo nem vou postar os códigos (quem quiser pode conferir no arq.)
Espero que ajude!
flw
t+
Convidad- Convidado
Tópicos semelhantes
» Duplo Pulo
» Como fazer um pulo duplo?
» Preciso de ajuda com pulo duplo!
» Novo problema com pulo duplo
» [Resolvido]pulo duplo
» Como fazer um pulo duplo?
» Preciso de ajuda com pulo duplo!
» Novo problema com pulo duplo
» [Resolvido]pulo duplo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|