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[Resolvido]Atacar para o lado certo

em Sex 28 Maio 2010, 22:57
Já procurei com o sistema de busca mas não achei nada então resolvi perguntar ''como atacar pro lado em que o sprite está?''.Estou usando um sistema no meu jogo de plataforma que encontrei numa engine.Que dir=1 é igual esquerda e dir=2 é igual a direita tem alguma coisa a ver com o ataque pro lado certo?
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Re: [Resolvido]Atacar para o lado certo

em Sex 28 Maio 2010, 23:04
Tipo, use isso :

Código:
if image_xscale=-1
{
sprite_index=spr_ataque
image_xscale=-1
}
if image_xscale=1
{
sprite_index=spr_ataque
image_xscale=1
}
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Re: [Resolvido]Atacar para o lado certo

em Sex 28 Maio 2010, 23:05
veja minha engine que eu fiz pro rod:
mediafire.com ?zwjw1ygjo2y
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Re: [Resolvido]Atacar para o lado certo

em Sex 28 Maio 2010, 23:15
Eu quero fazer um personagem em um objeto só.
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Re: [Resolvido]Atacar para o lado certo

em Sex 28 Maio 2010, 23:18
Olha amigo a algum tempo eu fiz uma engine de tiro para o lado que
o personagem esta nao sei se voce vai entender a logica mas
se voce mudar algumas coisas talvez te seja util

Click aqui para baixar

Caso nao consiga abrir o link : o endereço do meu topico original com essa engine é esse :

http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-tiro-dependendo-do-lado-que-o-player-esta-virado-t7206.htm
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Re: [Resolvido]Atacar para o lado certo

em Dom 30 Maio 2010, 22:15
Eu entendi a lógica da sua engine, mas eu achei muito complexa pra mim q sou iniciante mas eu fiz assim:
Código:
if dir=1 instance_change(obj_ataqueesquerda,noone)
if dir=2 instance_change(obj_ataquedireita,noone)
PS:Funcionou! Very Happy
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Re: [Resolvido]Atacar para o lado certo

em Ter 01 Jun 2010, 21:51
Tópico Resolvido

Trancado.
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