Dino Land 2 !!! [Projeto Pausado por enquanto]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dino Land 2 !!! [Projeto Pausado por enquanto]

Mensagem por Denis Lemos em Ter 25 Maio 2010, 15:40

Nome: Dino Land Reloaded
Genero: Aventura\Plataforma
Maker: GMK 8
Descrição: Um grupo de pessoas embarca em uma expedição secreta para o governo, em que nem eles sabem o motivo ou o futuro que os espera, o avião em que estavam acabou caindo perto do local de destino...
A historia continua ao desenrolar do jogo !

O jogo consiste, em uma fase chamada "Base", pois nela que o player comprará munição, ganhará novas armas, abrindo cofres e montando quebra-cabeças, será tipo uma fase de acampamento, onde o player poderá selecionar as outras fases, ou até mesmo fases secretas, caminhando pelo local entrando em portais que ficarão espalhados pelo cenário conforme vai se passando o jogo !
Fiz isso para dar mais liberdade e realismo ao jogo, então nessa fase não haverá muita ação, somente mais para o final do jogo !

Obs: Tudo o que tem no jogo, tirando os efeitos sonoros do ronco do avião e os tiros das armas, foram feitos por mim, desde sprites, cenários, texturas, músicas etc, todos feitos atravez de ferramentes gratuitas como o Blender 3D.

A qualidade do video, foi a melhor que consegui deixar, alguns movimentos da umas puladas, mas é por causa da gravação que ficou um pouco mais lenta, o pelo FPS do jogo que baixa em quando se grava, usei o "Capture Solution Xe" para fazer o video, caso alguem se interrese, em mais de uma semana de pesquisas, esse foi o melhor que eu achei, pois grava em mais de 10 formatos diferentes de video, grava com som, como uma incrivel qualidade de imagem que eu não vi em nenhum outro programa e não deixa o jogo muito lento, a qualidade dos videos ficaram ruins, por causa do "youtube" que deixa uma porcaria depois que faz o upload, eu recomendo ele para quem faz videos tutorias ou quer gravar seus jogos, ele deixa Camtasia e esses outros programas no chinelo, não é mentira não, eu até criei uma conta no baixaki para comentar sobre ele lá, vocês verão o meu avatar nos comentários do programa !

Este é video do Gameplay da primeira fase da continuação do Dino Land 1, na verdade nem é continuação do primeiro, pois a historia não tem nada á ver com o primeiro !
Este primeiro video, é de quando eu estava fazendo o jogo com as sprites em Pixel Art, peço para que assistam primeiro ele, e comparem quem jogou o Dino Land 1 as diferenças de jogabilidade e de gráficos !
O que mais deu trabalho para fazer, primeiro foi a IA da mulher, na hora de seguir o Player, mas como podem ver no video ficou muito boa e funcionou como eu queria !
Depois foi conseguir fazer os dois perssonagens atravessar a plataforma fantasma por baixo e ficar parados os dois ao mesmo tempo em cima dela, mas depois que eu consegui fazer vi que era bem simples, logo eu faço um tutorial sobre isso, pois é bem importante nos jogos multiplayers ou no estilo do meu, e na verdade é bem mais simples do que se penssa !

Este segundo video, já é de depois de eu ter modelado as sprites, cenários e texturas no Blender, comparem as mudanças para o primeiro video, e se preferirem com o meu primeiro jogo !
Este a seleção das fases não é mais por portais como do primeiro video e sim será automático, será preciso somente o player se afastar um pouco do local onde está o avião caído que mudará para a fase seguinte automaticamente.
E como mesmo sendo o Dino Land 2, houve muitas mudanças comparado ao primeiro video, por isso eu gosto de chamar este de "Dino Land Reloaded" pelas mudanças do primeiro video, e não do primeiro jogo !
Como poderão ver no video, a IA da mulher caiu muito de rendimento, devido ao redimencionamento das sprites, que afetou as coordenadas de colisão, mesmo eu regulando-as novamente, não consegui deixar como a da versão em pixel art que estava quase perfeita !
Ainda eu não coloquei inimigos no caminho de volta quando salva a garota, vai parecer meio vazio o cenário, mas não tive tempo, pois passei um tempão modelando e lendo tutorias de Blender para fazer as sprites e cenários !
E ainda como poderão ver, falta modelar o ciêntista e os passarinhos do cenário e mais alguns ajustes !

Espero que tenham gostado dos videos, não terá download disponível, pois no momento o projeto está pausado, pois eu tive uma idéia de deixar esse jogo 1000 vezes melhor, se der certo o que eu estou pensando, será uma pena, mas terei que abandonar este aqui !
O que eu posso adiantar, é que não será estilo plataforma, e o nome vai mudar também, mas o gênero será o mesmo, estilo aventura !

Estou com impressão que esqueci de falar alguma coisa, se eu lembrar eu edito !

Té +

Denis Lemos

Número de Mensagens : 938
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Re: Dino Land 2 !!! [Projeto Pausado por enquanto]

Mensagem por PedroX em Ter 25 Maio 2010, 17:46

ficou muito bom!
bem profissional!
eu gostei dos graficos e da IA, a mulher segue certinho...
nota 8 por enquanto

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Hélio em Ter 25 Maio 2010, 18:54

Cara,os gráficos do reloaded estão LINDOS, muito bonito mesmo!
Nossa, o movimento está excelente,e ainda o movimento da mulher te seguindo!,cara,seu jogo ficou com um visual lindo, inspira qualquer um!
Acho que já sei o que é essa idéia...

Hélio

Número de Mensagens : 1010
Reputação : 0
Prêmios
   :
   : 1
   :

Mensagem por Mystery_boy_maker em Ter 25 Maio 2010, 19:01

O.O grilo ta muito show o seu jogo !! Me anima em ver um trabalho
tão bom e desanima competir no campeonato contra voce Muito bem trabalhado a IA ta muito exelente !! Voce é de mais !!

Mystery_boy_maker

Número de Mensagens : 908
Reputação : 16
Prêmios
   : 0

http://recursos-mania.forumeiros.com

Mensagem por Dancity em Ter 25 Maio 2010, 20:45

OO Nossa ta bom d+ os gráficos a mulher seguindo!
Ta demais hein! Continue assim parabéns...
Só achei que o som do vídeo do reloaded ficou meio chatinho...
Fora isso 10!

Dancity

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1339
Notas recebidas : A
Reputação : 8
Prêmios
   :
   :

Mensagem por Denis Lemos em Qua 26 Maio 2010, 12:50

Pedro Henrique escreveu:ficou muito bom!
bem profissional!
eu gostei dos graficos e da IA, a mulher segue certinho...
nota 8 por enquanto
Valew, na verdade até agora só tem mesmo os gráficos, a IA e um inimigo, passei muito tempo tendo que modelar tudo

Hélio escreveu:Cara,os gráficos do reloaded estão LINDOS, muito bonito mesmo!
Nossa, o movimento está excelente,e ainda o movimento da mulher te seguindo!,cara,seu jogo ficou com um visual lindo, inspira qualquer um!
Acho que já sei o que é essa idéia...
Valew pelo elogio, mas não vai ser em 3D também, então não tem o que eu esconder, se não vai ser em 3D e nem de plataforma, só resta visão top view, mas não será bem top view, será mais parecido com jogo isométrico, mas não vou levar as regras desse estilo ao pé da letra, vou apenas posicionar a câmera do Blender em um ângulo qualquer e rendenizar tudo apartir dela !
só que o problema vai ser o tamanho do jogo, que pelos meus cálculos pode passar de 50 MB !

Mystery_boy_maker escreveu:O.O grilo ta muito show o seu jogo !! Me anima em ver um trabalho
tão bom e desanima competir no campeonato contra voce Muito bem trabalhado a IA ta muito exelente !! Voce é de mais !!
Valew Mystery, mas eu não pretendo participar mais de campeonatos não, será muito difícil disso acontecer, mas não impossivel !

Dancity escreveu:OO Nossa ta bom d+ os gráficos a mulher seguindo!
Ta demais hein! Continue assim parabéns...
Só achei que o som do vídeo do reloaded ficou meio chatinho...
Fora isso 10!
Eu também não gostei do som, mas como até agora só achei o Melody Raiser 1999 para fazer as musiquinhas, o estilo de musicas feitas por ele não combina com o estilo do jogo !
Estou à procura de um melhor, vou testar o Fruits Loop e ver o que consigo fazer !

Agradeço à todos o que opinaram, as críticas de você foram importantes !!!

Denis Lemos

Número de Mensagens : 938
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Cainã em Qua 26 Maio 2010, 13:30

Gráficos e história fantásticos. Você é muito bom!

Espero que logo lance uma versão desse ou do novo jogo que estiver fazendo. Os vídeos também ficaram legais.

Cainã

Número de Mensagens : 1335
Prêmios

http://cai.na.tl/

Mensagem por O Isaque em Qua 02 Jun 2010, 09:59

Denis Lemos,parabens seu jogo está bom aguardo o download