Conectar-se
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Número de Mensagens : 1229
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 28

Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

[Resolvido]Salvar jogo pelo nome do usuario

em Dom 16 Maio 2010, 17:10
Não sei se o titulo esta claro, mas o que eu quero que aconteça é:
1 - O jogo pede um nome, Ex: eu
2 - O jogo salva ele com o nome que o jogador colocou mais a extensão .sav

Depois de pedir o nome ele armazena na variavel "string1" então eu salvo assim:
game_save (string1+'.sav'), mas ele salva assim: ".sav" apenas a extensão e não o nome que eu coloquei na string1. Mas mesmo assim eu faço o load do mesmo jeito: ele pede o nome do save que ele salvou e depois carrega: game_load (string1+'.sav'), isso funciona mas se eu salvar duas vezes:
Nome: Junior
depois eu salvo outro nome:
Nome: Ben
Ele só salva o ultimo e sem o nome só com o .sav

Realmente não deu pra entender mesmo...
Mas a pergunta é: Como eu salvo o jogo com o nome que o jogador colocar e também carregar o jogo do mesmo jeito?
Rolling Eyes

Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.


Última edição por gabrielsch em Ter 18 Maio 2010, 14:59, editado 1 vez(es)
Data de inscrição : 29/05/2009
Número de Mensagens : 351
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Salvar jogo pelo nome do usuario

em Dom 16 Maio 2010, 17:35
a string 1 deve estar vazia
como vc está armazenando o nome nela?tenta assim
Código:

nome = get_string("qual seu nome","") ;
game_save(nome  + ".sav");
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Número de Mensagens : 1229
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 28

Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Salvar jogo pelo nome do usuario

em Dom 16 Maio 2010, 17:57
Ta ok, o problemaer aque o componente em D&D que eu usava não conseguia pegar o que o jogador digitava...
Mas agora eu queria colocar: tipo um plano de fundo no get_string, trocar o sprite do botão como se faz isso mesmo?
avatar
Data de inscrição : 14/05/2009
Número de Mensagens : 135
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Salvar jogo pelo nome do usuario

em Seg 17 Maio 2010, 19:18
bom.. Se for o que eu entendi, você pode criar uma Sprite de um botão para Save.

Coloca-lo no mapa, ai é so colocar um evento de clique com o botão esquerdo do mouse com o Código:

Código:
global.save = get_string("Digite o nome do seu Save",0)
game_save(global.save)
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Número de Mensagens : 1229
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 28

Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Salvar jogo pelo nome do usuario

em Ter 18 Maio 2010, 14:59
kelvindeth escreveu:bom.. Se for o que eu entendi, você pode criar uma Sprite de um botão para Save.

Coloca-lo no mapa, ai é so colocar um evento de clique com o botão esquerdo do mouse com o Código:

Código:
global.save = get_string("Digite o nome do seu Save",0)
game_save(global.save)

Sobre isso eu ja resolvi, então está tudo resolvido.
vlw!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum