Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido]Flash color
Página 1 de 1
[Resolvido]Flash color
Como posso fazer para que quando o player colida com o inimigo de um flash e depois um sprite bem no meio da tela de 1280x960, dai eu mas só que se puder (não é necessário) colocar uma cor tipo eu só preciso colocar alguma coisa como "cl_blue" e tals.
Mas acho que haverá um problema, quando o player morre eu pego e faço o calculo de pontos pra tirar e colocar de volta, mas depois eu dou um restart na room, não sei se isso iria dar um problema pois queria que no flash a room desse o restart...
Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Mas acho que haverá um problema, quando o player morre eu pego e faço o calculo de pontos pra tirar e colocar de volta, mas depois eu dou um restart na room, não sei se isso iria dar um problema pois queria que no flash a room desse o restart...
Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Última edição por gabrielsch em Sáb 15 maio 2010, 22:46, editado 1 vez(es)
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Flash color
gabrielsch escreveu:Como posso fazer para que quando o player colida com o inimigo de um flash e depois um sprite bem no meio da tela de 1280x960, dai eu mas só que se puder (não é necessário) colocar uma cor tipo eu só preciso colocar alguma coisa como "cl_blue" e tals.
Amigão, se eu entendi direito, você pode criar um objeto quando esses dois colidirem. Esse objeto que você criar pode se encarregar de fazer o flash e desenhar o sprite na tela. Pra não criar mais de um objeto você poderia conferir se ele não existe:
- Código:
if not instance_exists(obj_efeito_flash) then instance_create(room_width/2, room_height/2, obj_efeito_flash);
Daí no objeto "obj_efeito_flash", você poderia desenhar um quadrado branco na tela ou desenhar o sprite que você quer.
gabrielsch escreveu:Mas acho que haverá um problema, quando o player morre eu pego e faço o calculo de pontos pra tirar e colocar de volta, mas depois eu dou um restart na room, não sei se isso iria dar um problema pois queria que no flash a room desse o restart...
Você pode fazer o seguinte. Na hora em que você cria as variáveis, você pode conferir se elas existem. Se elas não existirem você define. Se existirem então a gente pode fazer o código não alterar nada. Supondo que fosse variável global:
- Código:
if variable_global_exists('vida') then
begin
global.vida += 1;
end else global.vida := 0;
No exemplo aí, se a variável já existir (portanto o jogo reiniciado), acrescenta 1. Se ela ainda não existir, então o código cria.
Não deu pra entender muito bem. Se não for isso desculpa aí, blz?
Convidad- Convidado
Re: [Resolvido]Flash color
Thank's capitão commando, mas eu ja tinha resolvido o problema fiz um quadrado e e quando eu setava a variavel "ligado = true" ele aparecia em branco e o alpha do objeto ia abaixando e quando chegava a 0 ele setava a variavel "ligado = false" e depois retomava a alpha dele para 1, nisso ele ficava visible = true e quando não ligado ele ficava como false, simples...
RESOLVIDO
RESOLVIDO
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]Como hospedar flash?
» [resolvido]ajuda com flash player
» random color no gm....
» draw color
» Get Color BETA 0.1
» [resolvido]ajuda com flash player
» random color no gm....
» draw color
» Get Color BETA 0.1
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|