GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


if(collision_circle) - muitas instancias

2 participantes

Ir para baixo

if(collision_circle) - muitas instancias Empty if(collision_circle) - muitas instancias

Mensagem por felipefrosi Ter 11 maio 2010, 23:01

Olá!

Seguinte, eu tenho "n" instancias do objeto object, quero que quando ele colida com determinado círculo algo aconteça, entao:

Código:
if(collision_circle(x,y,raio,object,1,0))
{
  //acao aqui
}

o caso é que tenho n objects, entao sempre essa ação acontecerá em todas as instâncias... já tentei passar self ali no object e nao adiantou (sendo que este comando de colisão está em cada instancia onde isso deve acontecer, ou seja, em todos os objects). Provável que tenha que relacionar com ID, alguém sabe?

Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
felipefrosi
felipefrosi

Data de inscrição : 06/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 11
Prêmios : if(collision_circle) - muitas instancias Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

if(collision_circle) - muitas instancias Empty Re: if(collision_circle) - muitas instancias

Mensagem por Janx Qua 12 maio 2010, 17:02

essa função, retorna o id da instancia que colidiu, intão é so fazer:

var id;
id = collision_circle(x,y,raio,object,1,0)
if(id)
{
with (id)
{
//açao a ser executada no objeto colidido.
}
}
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : if(collision_circle) - muitas instancias Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

if(collision_circle) - muitas instancias Empty Re: if(collision_circle) - muitas instancias

Mensagem por felipefrosi Qui 13 maio 2010, 09:31

eh soh passar self.id no object
felipefrosi
felipefrosi

Data de inscrição : 06/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 11
Prêmios : if(collision_circle) - muitas instancias Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

if(collision_circle) - muitas instancias Empty Re: if(collision_circle) - muitas instancias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos