Conectar-se
Quem está conectado
26 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

Dragonrod, rafaelviodres1, Vikintor

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 02/09/2008
Número de Mensagens : 112
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Quinas Parede + Chao

em Qui 04 Set 2008, 19:03
No meu game de plataforma , o objeto solo e diferente do objeto parede , ta tudo legal com o player , mas os inimigos quando encostao na transicao de parede pro chao ( o chao tbm e teto) na quina eles agarram , fiz mascara pros inimigos mas nao adianta
avatar
Data de inscrição : 29/05/2008
Número de Mensagens : 416
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://felipejoys.webnode.com

Re: Quinas Parede + Chao

em Qui 04 Set 2008, 22:49
Eu já tive esse problema, resolvi com facilidade, mas foi há muito tempo, por que você não posta o teu código (é claro), mas EM CODE TAGS pelo amor de deus.

é o quinto botão, o do lado do balãozinho, use no começo e no fim, seu post fica MUITO mais legível.
avatar
Data de inscrição : 02/09/2008
Número de Mensagens : 112
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: Quinas Parede + Chao

em Qui 04 Set 2008, 22:54
po kra tenho o objeto parede e o objeto chao , colisao inimigo + chao :

move_contact_solid(direction,Cool
vspeed = 0

colisao parede + inimigo :

move_bounce_solid(0);
vspeed=0;
avatar
Data de inscrição : 29/05/2008
Número de Mensagens : 416
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://felipejoys.webnode.com

Re: Quinas Parede + Chao

em Qui 04 Set 2008, 23:31
Tente
Código:
move_contact_solid(270...
avatar
Data de inscrição : 02/09/2008
Número de Mensagens : 112
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: Quinas Parede + Chao

em Sex 05 Set 2008, 02:25
Kra , mas o q significa esse 270 ?
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6036
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Quinas Parede + Chao

em Sex 05 Set 2008, 08:11
o 270 é para a gravidade, num tem nada a ve
(mas ja que vc quer saber, o 270 é da gravidade e serve pro player ir no angulo 270(pra baixo)
pq na gravidade o player vai pra baixo
avatar
Data de inscrição : 02/09/2008
Número de Mensagens : 112
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: Quinas Parede + Chao

em Sex 05 Set 2008, 09:22
[code]

move_contact_solid(direction,8
vspeed = 0


e o 8 depois?


se e 1 angulo nao teria q ser 90 graus , pra ele ir pra baixo reto???
avatar
Data de inscrição : 29/05/2008
Número de Mensagens : 416
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://felipejoys.webnode.com

Re: Quinas Parede + Chao

em Sex 05 Set 2008, 09:25
0 = direita, 90 = cima, 180 = esquerda, 270 = baixo. É o ângulo de encaixe, e não tem coisa alguma a ver com gravidade.
avatar
Data de inscrição : 02/09/2008
Número de Mensagens : 112
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: Quinas Parede + Chao

em Sex 05 Set 2008, 09:27
Vlw...


mas...


[code]
move_contact_solid(direction,8
vspeed = 0


e o 8 depois?
avatar
Data de inscrição : 29/05/2008
Número de Mensagens : 416
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://felipejoys.webnode.com

Re: Quinas Parede + Chao

em Sex 05 Set 2008, 09:45
O 8 seria a velocidade de encaixe em pixels. Quando detectar que haverá uma colisão, move o personagem em uma speed de até 8, até haver um encaixe.
avatar
Data de inscrição : 02/09/2008
Número de Mensagens : 112
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: Quinas Parede + Chao

em Sex 05 Set 2008, 12:02
e o lance dos inimigos estarem grudando nas quinas...?
avatar
Data de inscrição : 29/05/2008
Número de Mensagens : 416
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://felipejoys.webnode.com

Re: Quinas Parede + Chao

em Sex 05 Set 2008, 12:15
...você já tentou colocar 270?
avatar
Data de inscrição : 02/09/2008
Número de Mensagens : 112
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: Quinas Parede + Chao

em Sex 05 Set 2008, 14:43
po claro ne... melhorou bastante , mas vez ou outra eles ainda colam , mas ta tranquilo...
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum