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gart30, Katerp, Willy

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mudar de room (JA SOLUCUINADO)

em Dom 09 Maio 2010, 11:23
e ai pessoal, fiz um joquinho para entregar na facu segunda feira, 10/05/10. só que estou
com um problema para conseguir fazer os pontos adquiridos na 1 room passar 2 room.
na room 2 a pontuação vem a mesma quando o jogo inicia. se alguem puder ajudar.
muito obrigado. Suspect

Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.


Última edição por keko em Dom 09 Maio 2010, 22:32, editado 1 vez(es)
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Re: mudar de room (JA SOLUCUINADO)

em Dom 09 Maio 2010, 11:35
faz assim:
no evento room start do person.: ação: set score (new score:0).
evento step: ação: check instance count (object: -o objeto de ganhar pontos-/number: 0/equal to). ação: go to diferent room (escolha a room que quer ir).
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Re: mudar de room (JA SOLUCUINADO)

em Dom 09 Maio 2010, 11:40
Se vc colocar score=0 no room_start do persornagem, qdo ele passar de fase o score vai estar 0 de novo.

Se você está colocando score = 0 no create do personagem, e voce coloca uma instancia nova do objeto do personagem em cada room, toda vez que mudar de room o score vai zerar.

Coloca o score = 0 no create da 1a room, ou em algum momento quando começa o jogo que nao seja no create do personagem que sempre é criado a cada nova room
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Re: mudar de room (JA SOLUCUINADO)

em Dom 09 Maio 2010, 11:43
É bem simples, é só usar uma variável global para armazenar a pontuação. Por exemplo, no Create você cria a variável:

Código:
{
global.pontos = 0;
}

Você pode adicionar quantos pontos quiser a ela. Lembre-se de usar o objeto de controle como Persistent para que ele não sete a variável a 0.
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Re: mudar de room (JA SOLUCUINADO)

em Dom 09 Maio 2010, 11:52
a variavel interna score do gamemaker já é global... nao precisa criar mais uma variável pra isso.
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Re: mudar de room (JA SOLUCUINADO)

em Dom 09 Maio 2010, 22:31
galera, muito obrigado pela força. consegui fazer os pontos não zararem na troca de fases. tirei o score do creat do personagem principal e coloquei no objeto que passa de fase.
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