Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Como identificar um objeto? (Para usar suas coordenadas)
4 participantes
Página 1 de 1
Como identificar um objeto? (Para usar suas coordenadas)
E aí pessoal!
Seguinte: Estou usando um sistema onde os personagens têm vários sprites que se encaixam, isso serve por exemplo pra trocar de roupa (mas nem é pra isso que eu tô usando =P). O código é simples:
Muito obrigado desde já!
Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Seguinte: Estou usando um sistema onde os personagens têm vários sprites que se encaixam, isso serve por exemplo pra trocar de roupa (mas nem é pra isso que eu tô usando =P). O código é simples:
- Código:
x = obj_exemplo.x
y = obj_exemplo.y
Muito obrigado desde já!
Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Re: Como identificar um objeto? (Para usar suas coordenadas)
bom, se entendi direito vc fez um sistema de create character, e dai vc faz aparecer a sprite da roupa ou trage em cima do personagem por um evento.
os inimigos são só um personagem duplicado varias vezes, por isso quando vc faz ele agromera todas roupas em um só, vc devia fazer um sistema para indentificar cada inimigo, poderia fazer por variaveis ou fazer varios inimigos. outro jeito eu não sei mas acho que isso pode ajudar em alguma coisa!
os inimigos são só um personagem duplicado varias vezes, por isso quando vc faz ele agromera todas roupas em um só, vc devia fazer um sistema para indentificar cada inimigo, poderia fazer por variaveis ou fazer varios inimigos. outro jeito eu não sei mas acho que isso pode ajudar em alguma coisa!
tedi- Data de inscrição : 24/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 110
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como identificar um objeto? (Para usar suas coordenadas)
você precisa criar um objInimigo que crie todas as partes dele mesmo
por exemplo crie um objInimigo e no evento create dele coloque isso:
i = instance_create(x, y, objBraco);
i.owner = i;
i = instance_create(x, y, objPerna);
i.owner = i;
i = instance_create(x, y, objCabeca);
i.owner = i;
o que você esta fazendo? você está criando objetos e declarando a variável "owner" com o id de quem criou....
no objBraco, objPerna e objCabeca:
x = owner.x
y = owner.y
por exemplo crie um objInimigo e no evento create dele coloque isso:
i = instance_create(x, y, objBraco);
i.owner = i;
i = instance_create(x, y, objPerna);
i.owner = i;
i = instance_create(x, y, objCabeca);
i.owner = i;
o que você esta fazendo? você está criando objetos e declarando a variável "owner" com o id de quem criou....
no objBraco, objPerna e objCabeca:
x = owner.x
y = owner.y
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- C#
- Javascript
Re: Como identificar um objeto? (Para usar suas coordenadas)
va no editor de fase...
passe o mouse em cima dos objetos...
Voce ira ver embaixo o ID desses objetos
agora é so usar:
x=(id aqui dentro).x
entendeu?
se voce cria o objeto durante o jogo...entao...
quando usar instance_create(x,y,obj) ja retornara o id
voce pode guardalo numa variavel...
flws
passe o mouse em cima dos objetos...
Voce ira ver embaixo o ID desses objetos
agora é so usar:
x=(id aqui dentro).x
entendeu?
se voce cria o objeto durante o jogo...entao...
quando usar instance_create(x,y,obj) ja retornara o id
voce pode guardalo numa variavel...
flws
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Como identificar um objeto? (Para usar suas coordenadas)
klior, codigozinho mágico, hein!
Cara, você quebrou um enorme galho pra mim, valeu mesmo. A cada dia tenho mais certeza de que ainda tenho muito a aprender.
Pedro, era disso mesmo que eu estava falando, também vai ser muito útil pra mim.
Muito obrigado aos três!
(Podem trancar se quiserem)
Cara, você quebrou um enorme galho pra mim, valeu mesmo. A cada dia tenho mais certeza de que ainda tenho muito a aprender.
Pedro, era disso mesmo que eu estava falando, também vai ser muito útil pra mim.
Muito obrigado aos três!
(Podem trancar se quiserem)
Tópicos semelhantes
» [RESOLVIDO] Duvida de identificar objeto
» Duvida criar objeto em coordenadas aleatorias
» Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas..
» [Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto?
» coordenadas
» Duvida criar objeto em coordenadas aleatorias
» Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas..
» [Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto?
» coordenadas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|