como usar depth em uma draw

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

como usar depth em uma draw

Mensagem por gambit em Qua 05 Maio 2010, 22:33

como fazer para definir qual draw_rectangle_color()
vai ficar embaixo do outro
exemplo:
Código:
draw_rectangle_color(1,1,100,100,c_blue,c_blue,c_blue,c_blue,0)
draw_rectangle_color(50,50,150,150,c_green,c_green,c_green,c_green,0)
o quadrado azul fica em baixo do verde
e assim
Código:
draw_rectangle_color(50,50,150,150,c_green,c_green,c_green,c_green,0)
draw_rectangle_color(1,1,100,100,c_blue,c_blue,c_blue,c_blue,0)
o verde fica embaixo do azul
tem como escolher sem ter que mudar a ordem deles?

gambit

Número de Mensagens : 156
Data de inscrição : 22/06/2008
Reputação : 8
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://ssqt.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como usar depth em uma draw

Mensagem por itallo em Qua 05 Maio 2010, 22:52

você pode criar variaveis para fazer isso.

cor1 = c_green
cor2 = c_blue

if algo acontecer
{
cor1 = c_blue
cor2 = c_green
}

itallo

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 969
Idade : 24
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   :
   :

http://www.zuluhotel.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como usar depth em uma draw

Mensagem por Convidad em Seg 10 Maio 2010, 00:38

tem como escolher sem ter que mudar a ordem deles?

Tem sim. Acho que uma ideia legal seria usar um array e indexar os desenhos. Daí você colocaria uma ordem predefinida pra cada um. O primeiro índice seria o index do desenho e o segundo das características. Por exemplo:

1 = Quadrado Azul
2 = Quadrado Verde

Código:
cor[1,0] := 1; // x1
cor[1,1] := 1; // y1
cor[1,2] := 1; // x2
cor[1,3] := 1; // y2
cor[1,4] := c_blue; // cor1
cor[1,5] := c_blue; // cor2
cor[1,6] := c_blue; // cor3
cor[1,7] := c_blue; // cor4

cor[2,0] := 1; // x1
cor[2,1] := 1; // y1
cor[2,2] := 1; // x2
cor[2,3] := 1; // y2
cor[2,4] := c_lime; // cor1
cor[2,5] := c_lime; // cor2
cor[2,6] := c_lime; // cor3
cor[2,7] := c_lime; // cor4


Daí pra desenhar na ordem "crescente" ficaria:

Código:
for (n = 1; n <= 2; n += 1)
begin
draw_rectangle_color(cor[n,0],cor[n,1],cor[n,2],cor[n,3],cor[n,4],cor[n,5],cor[n,6],cor[n,7],false);
end;


Em ordem "decrescente":

Código:
for (n = 2; n >= 1; n -= 1)
begin
draw_rectangle_color(cor[n,0],cor[n,1],cor[n,2],cor[n,3],cor[n,4],cor[n,5],cor[n,6],cor[n,7],false);
end;

Vamos supor que você tenha 5 tipos diferentes, você poderia desenhar por uma ordem aleatória qualquer (por exemplo: 0, 5, 1, 3, 4 e 2):

Código:
ordem := '051342';

for (n = 1; n <= string_length(ordem); n += 1)
begin
var q; q := real(string_char_at(ordem,n));
draw_rectangle_color(cor[q,0],cor[q,1],cor[q,2],cor[q,3],cor[q,4],cor[q,5],cor[q,6],cor[q,7],false);
end;

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como usar depth em uma draw

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:33


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum