Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Como faz pra quando morrer de assasinato voltar com vida cheia ??
5 participantes
Página 1 de 1
Como faz pra quando morrer de assasinato voltar com vida cheia ??
ola galera da gm tipo quando eu caio eu volto ao comeco com vida cheia isso pq um amigo aki do forum me ajudo a fazer isso ate ai tudo bem mas quando eu morro de morte morrida xD tipo quando um monstro me mata quando eu so assasinato (acho q agora fico bem explicado) como eu faco pra voltar com vida cheia?
DanielSan- Data de inscrição : 28/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 181
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como faz pra quando morrer de assasinato voltar com vida cheia ??
Você pode fazer no evento que faz ele morrer:
life = 3 //valor da vida cheia
//e depois outros códigos a respeito
life = 3 //valor da vida cheia
//e depois outros códigos a respeito
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como faz pra quando morrer de assasinato voltar com vida cheia ??
DanielSan escreveu:ola galera da gm tipo quando eu caio eu volto ao comeco com vida cheia isso pq um amigo aki do forum me ajudo a fazer isso ate ai tudo bem mas quando eu morro de morte morrida xD tipo quando um monstro me mata quando eu so assasinato (acho q agora fico bem explicado) como eu faco pra voltar com vida cheia?
Você coloca no evento que o faz morrer (colisão, tiro ou fim de health):
- Código:
{
vidas = 5 //Quantidade anterior.
room_restart();
}
Se você usa um sistema mais avançado e não deseja reiniciar a Room por algum motivo você pode usar:
- Código:
{
x = xstart;
y = ystart;
vidas = 5;
instance_activate_all(); //Use isso para ativar inimigos, "moedas" e outros objetos que tenham sido desativados.
}
Re: Como faz pra quando morrer de assasinato voltar com vida cheia ??
eu não sei nada sobre teu jogo mas depende de como vc o programou, vc pode colocar no create por exemplo
vidas = 3
isso se é que vc usou vidas nesse jogo....
ou se não vc faz a variável vida (ou vital que nem eu fiz ali em cima) uma variável global
troca todos os lugares onde estiver escrito vidas por global.vidas
daí no destroy vc põe global.vidas = 3
ou se não por exemplo supondo que na colisão do player com o inimgo vc colocou vidas-=1 daí vc coloca
if vidas = 0
{
vidas = 3
//ação quando morre
}
vc não falouy muito como vc programou fica difícil explicar pois vc pode ter usado variável, ou qualquer outra coisa, na proxima vez vc pode dizer tipo criei uma variável vida e talz entendeu?
vidas = 3
isso se é que vc usou vidas nesse jogo....
ou se não vc faz a variável vida (ou vital que nem eu fiz ali em cima) uma variável global
troca todos os lugares onde estiver escrito vidas por global.vidas
daí no destroy vc põe global.vidas = 3
ou se não por exemplo supondo que na colisão do player com o inimgo vc colocou vidas-=1 daí vc coloca
if vidas = 0
{
vidas = 3
//ação quando morre
}
vc não falouy muito como vc programou fica difícil explicar pois vc pode ter usado variável, ou qualquer outra coisa, na proxima vez vc pode dizer tipo criei uma variável vida e talz entendeu?
Re: Como faz pra quando morrer de assasinato voltar com vida cheia ??
Bom eu interpretei a sua pergunta da seguinte forma:
Voce quer saber como voltar a vida no total (vida de barra de vida (health)) quando o player é atacado pelo inimigo.
Se for isso para fazer com que o inimigo mata o player coloque no evento STEP do player:
Voce quer saber como voltar a vida no total (vida de barra de vida (health)) quando o player é atacado pelo inimigo.
Se for isso para fazer com que o inimigo mata o player coloque no evento STEP do player:
- Código:
if health<=0
{
x = xstart; //Posição x onde o player vai iniciar ao morrer
y = ystart; //Posição y onde o player vai iniciar ao morrer
health = 100; //Coloque o valor máximo de vida do player
}
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como faz pra quando morrer de assasinato voltar com vida cheia ??
Bom eu interpretei a sua pergunta da seguinte forma:
Voce quer saber como voltar a vida no total (vida de barra de vida (health)) quando o player é atacado pelo inimigo.
Se for isso para fazer com que o inimigo mata o player coloque no evento STEP do player:
Código:
if health<=0
{
x = xstart; //Posição x onde o player vai iniciar ao morrer
y = ystart; //Posição y onde o player vai iniciar ao morrer
health = 100; //Coloque o valor máximo de vida do player
}
Caso use outra variável diferente da heal para fazer a vida do player substitua health por player.
Deu certo! obrigado cara!
DanielSan- Data de inscrição : 28/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 181
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como faz pra quando morrer de assasinato voltar com vida cheia ??
victor_bh, vc disse:
"if health<=0
..."
não er a´so colocar if health < 0? na verdade eu tô perguntando prq eu não entendo muito se eu fosse fazer o jogo eu ia tentar das duas formas e ver qualq dar certo mas acho que é health < 0, sem o igual
"if health<=0
..."
não er a´so colocar if health < 0? na verdade eu tô perguntando prq eu não entendo muito se eu fosse fazer o jogo eu ia tentar das duas formas e ver qualq dar certo mas acho que é health < 0, sem o igual
Re: Como faz pra quando morrer de assasinato voltar com vida cheia ??
Henrique_GJ escreveu:victor_bh, vc disse:
"if health<=0
..."
não er a´so colocar if health < 0? na verdade eu tô perguntando prq eu não entendo muito se eu fosse fazer o jogo eu ia tentar das duas formas e ver qualq dar certo mas acho que é health < 0, sem o igual
Não, o victor_bh disse certo, <= significa menor ou igual, se você usar só <, se a healt for 0 o Player não irá morrer, já se você usar <= se a healt for 0 irá funcionar.
Re: Como faz pra quando morrer de assasinato voltar com vida cheia ??
É porque se você por health < 0 só quando o hp for menor que zero e que vai morrer mas se ele estiver com 0 de hp não vai morrer. Ao adicionar o igual a expressão fica menor ou igual a 0.
-------------------------------------------------------------------------------------
EDIT:
Que isso respostas ao mesmo tempo.
-------------------------------------------------------------------------------------
EDIT:
Que isso respostas ao mesmo tempo.
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como faz pra quando morrer de assasinato voltar com vida cheia ??
ata é que eu não sabia que <= é igual OU menor.... eu pensei que fosse a mesma coisa eu por exemplo colocaria
if health < 1
aí sim ficaria certo, é o que eu usei no míssel comando por exemplo
para que o míssel acerte uma base e não fique travado tentando seguir 2 ao mesmo tempo as bases são diferentes e os mísseis tbm, por isso, para acabar com uns nugs desgraçados que ficavam me apurrinhando o saco eu criei um objeto que pode até ser visto nas primeiras versões que são destruídos quando encostam no objeto explosão, daí tem uma contagem de objetos chamados "contagem" por isso eu usei if contagem < 1 e deu certo entendeu por mque eu me confundi?
if health < 1
aí sim ficaria certo, é o que eu usei no míssel comando por exemplo
para que o míssel acerte uma base e não fique travado tentando seguir 2 ao mesmo tempo as bases são diferentes e os mísseis tbm, por isso, para acabar com uns nugs desgraçados que ficavam me apurrinhando o saco eu criei um objeto que pode até ser visto nas primeiras versões que são destruídos quando encostam no objeto explosão, daí tem uma contagem de objetos chamados "contagem" por isso eu usei if contagem < 1 e deu certo entendeu por mque eu me confundi?
Re: Como faz pra quando morrer de assasinato voltar com vida cheia ??
Henrique_GJ escreveu:ata é que eu não sabia que <= é igual OU menor.... eu pensei que fosse a mesma coisa eu por exemplo colocaria
if health < 1
aí sim ficaria certo, é o que eu usei no míssel comando por exemplo
para que o míssel acerte uma base e não fique travado tentando seguir 2 ao mesmo tempo as bases são diferentes e os mísseis tbm, por isso, para acabar com uns nugs desgraçados que ficavam me apurrinhando o saco eu criei um objeto que pode até ser visto nas primeiras versões que são destruídos quando encostam no objeto explosão, daí tem uma contagem de objetos chamados "contagem" por isso eu usei if contagem < 1 e deu certo entendeu por mque eu me confundi?
Seria praticamente a mesma coisa mas GameMakerMente falando seria mais correto o <=
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos