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POSSIBILIDADE DE DIMINUIR O CODE.
2 participantes
Página 1 de 1
POSSIBILIDADE DE DIMINUIR O CODE.
o codigo (abaixo a pergunta)
//CRIA E ATIRA O MISSEL
//o missel segue automaticamente o inimigo, sempre o que estiver mais proximo.
//portanto algumas variaveis para equivalencia...
//...instance - equivale a isntance mais proxima do inimigo (instance = exemplo)
//objeto - essa variavel é para que a instance mais proxima seja de...
//...qualquer objeto e não apenas de um especifico
if instance_exists(obj_player)
{
if keyboard_check_released(ord("Z"))
if(tiro_especial = true) then
{
if instance_exists(obj_inimigo1) or instance_exists(obj_inimigo2)
{
var instance1, instance2, missil, objeto; //variaveis temporarias
objeto := 0;
instance1 := instance_nearest(x,y,obj_inimigo1);//vai na direçao da instance mais proxima
instance2 := instance_nearest(x,y,obj_inimigo2);
missil := instance_create(x,y,obj_arma_missil);
if instance1 < 0 objeto := instance2;
if instance2 < 0 objeto := instance1;
if objeto = 0 if distance_to_point(instance1.x,instance1.y) <
distance_to_point(instance2.x,instance2.y) then objeto := instance1 else objeto := instance2;
with (missil) {move_towards_point(objeto.x,objeto.y,15)//missil segue inimigo
image_angle = point_direction(x, y,objeto.x,objeto.y)}//missil vai no angulo do inimigo
}
}
}
Com esse codigo o missel é criado e vai na instance mais proxima seja qual for o inimigo se é o nimigo1 ou o inimigo2. Ta funcionando como eu queria, a pergunta...
Se eu criar 20 tipos de objetos (inimigo3, inimigo4...), o code vai ficar gigantesco, alguem sabe alguma maneira de eu criar por exemplo até 20 objetos, com um code que não fique imenso? Daria aqui para usar o comando FOR ou alguma outra maneira que eu nao teria que repetir esses codes até o objeto 20?. OBRIGADO!
Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
//CRIA E ATIRA O MISSEL
//o missel segue automaticamente o inimigo, sempre o que estiver mais proximo.
//portanto algumas variaveis para equivalencia...
//...instance - equivale a isntance mais proxima do inimigo (instance = exemplo)
//objeto - essa variavel é para que a instance mais proxima seja de...
//...qualquer objeto e não apenas de um especifico
if instance_exists(obj_player)
{
if keyboard_check_released(ord("Z"))
if(tiro_especial = true) then
{
if instance_exists(obj_inimigo1) or instance_exists(obj_inimigo2)
{
var instance1, instance2, missil, objeto; //variaveis temporarias
objeto := 0;
instance1 := instance_nearest(x,y,obj_inimigo1);//vai na direçao da instance mais proxima
instance2 := instance_nearest(x,y,obj_inimigo2);
missil := instance_create(x,y,obj_arma_missil);
if instance1 < 0 objeto := instance2;
if instance2 < 0 objeto := instance1;
if objeto = 0 if distance_to_point(instance1.x,instance1.y) <
distance_to_point(instance2.x,instance2.y) then objeto := instance1 else objeto := instance2;
with (missil) {move_towards_point(objeto.x,objeto.y,15)//missil segue inimigo
image_angle = point_direction(x, y,objeto.x,objeto.y)}//missil vai no angulo do inimigo
}
}
}
Com esse codigo o missel é criado e vai na instance mais proxima seja qual for o inimigo se é o nimigo1 ou o inimigo2. Ta funcionando como eu queria, a pergunta...
Se eu criar 20 tipos de objetos (inimigo3, inimigo4...), o code vai ficar gigantesco, alguem sabe alguma maneira de eu criar por exemplo até 20 objetos, com um code que não fique imenso? Daria aqui para usar o comando FOR ou alguma outra maneira que eu nao teria que repetir esses codes até o objeto 20?. OBRIGADO!
Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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x 0 x 0 x 0
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Re: POSSIBILIDADE DE DIMINUIR O CODE.
Crie um objeto "objPai" por exemplo
não coloque nada nesse objeto
depois nos objetos dos inimigos coloque em "Parent" com "objPai"
então toda vez que você se referir ao "objPai" você estará se referindo a todos inimigos..
ou seja em vez de usar
instance_nearest (x, y, obj_inimigo1)
instance_nearest (x, y, obj_inimigo2)
instance_nearest (x, y, obj_inimigo3)
basta usar
instance_nearest (x, y, objPai) e você estará incluindo todos os inimigos que estão com a opção "Parent" marcadas como "objPai"
não coloque nada nesse objeto
depois nos objetos dos inimigos coloque em "Parent" com "objPai"
então toda vez que você se referir ao "objPai" você estará se referindo a todos inimigos..
ou seja em vez de usar
instance_nearest (x, y, obj_inimigo1)
instance_nearest (x, y, obj_inimigo2)
instance_nearest (x, y, obj_inimigo3)
basta usar
instance_nearest (x, y, objPai) e você estará incluindo todos os inimigos que estão com a opção "Parent" marcadas como "objPai"
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Re: POSSIBILIDADE DE DIMINUIR O CODE.
VALEU meu camarada, deu certo.
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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