Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Como eu faço com que o player siga a plataforma movel?
4 participantes
Página 1 de 1
Como eu faço com que o player siga a plataforma movel?
Como eu faço pra quando o player ficar em cima ele seguir a plataforma e pra quando ele sair ele pare de seguir a plataforma?
Se alguem souber por favor me fale OK
Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Se alguem souber por favor me fale OK
Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Sonic- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 12/01/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 384
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como eu faço com que o player siga a plataforma movel?
Sonic escreveu:Como eu faço pra quando o player ficar em cima ele seguir a plataforma e pra quando ele sair ele pare de seguir a plataforma?
Se alguem souber por favor me fale OK
Tenta colocar no evento de colisão com a plataforma:
- Código:
{
xx=other.x;
x=xx+(x-xx)
}
Re: Como eu faço com que o player siga a plataforma movel?
ve se essa engine te ajuda
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-plataforma-movel-estilo-mario-bros-t859.htm?highlight=paltafroma+movel
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-plataforma-movel-estilo-mario-bros-t859.htm?highlight=paltafroma+movel
Re: Como eu faço com que o player siga a plataforma movel?
Cainã escreveu:Sonic escreveu:Como eu faço pra quando o player ficar em cima ele seguir a plataforma e pra quando ele sair ele pare de seguir a plataforma?
Se alguem souber por favor me fale OK
Tenta colocar no evento de colisão com a plataforma:
- Código:
{
xx=other.x;
x=xx+(x-xx)
}
aí cainã, eu talvez até conseguiria fazer mais com certeza ficaria cheio de bugs e talz além de que eu acho que ia ficar um código enorme eu acho
então vc poderia explicar esse código tipo essa parada de "xx" o que significa eu num sei e muita gente num sabe
Re: Como eu faço com que o player siga a plataforma movel?
Henrique_GJ escreveu:Cainã escreveu:Sonic escreveu:Como eu faço pra quando o player ficar em cima ele seguir a plataforma e pra quando ele sair ele pare de seguir a plataforma?
Se alguem souber por favor me fale OK
Tenta colocar no evento de colisão com a plataforma:
- Código:
{
xx=other.x;
x=xx+(x-xx)
}
aí cainã, eu talvez até conseguiria fazer mais com certeza ficaria cheio de bugs e talz além de que eu acho que ia ficar um código enorme eu acho
então vc poderia explicar esse código tipo essa parada de "xx" o que significa eu num sei e muita gente num sabe
Eu precisei fazer de cabeça esse código porque não tinha nenhuma engine ao alcanço de mão. Não sei se funciona porque pode dar conflito com o Step da colisão, mesmo assim vou explicar o conceito.
Como você pode ver no início do código eu estou definindo a variável xx que armazena a posição exata do objeto que está colidindo com o Player. Visto que o Collision é um evento constante (como o Step) a variável é atualizada conforme a posição. (Poderia ter sido feito sem o uso da variável xx, apenas usando o other.x na função.
Na segunda linha ele está definindo o x do Player que seria praticamente o x d Plataforma. O problema é que definindo apenas x=xx. O Player ficaria sempre no ponto alinhado dos pontos X do Player e X da Plataforma. Deste modo muitas vezes ele saltaria alguns pixels para ajustar a posição o que tornaria um pouco estranho o movimento.
Do jeito que eu fiz eu posicionei o Player no ponto exato onde ele cai, adicionando ou removendo (o + serve para os dois) tantos pixels quanto a distância entre a origem do Player e a origem da Plataforma.
EDIT: Eu testei e não funcionou, se alguém tiver algo melhor por favor poste. =/
Tópicos semelhantes
» como eu faço uma plataforma movel ou uma plataforma q da pra subir por baixo??
» como se faz uma IA que siga o player principal?
» Como Criar Um Objeto Que Siga O Player
» Como faço para que o background siga o player?
» Como faço uma plataforma movel?
» como se faz uma IA que siga o player principal?
» Como Criar Um Objeto Que Siga O Player
» Como faço para que o background siga o player?
» Como faço uma plataforma movel?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos