Como eu faço com que o player siga a plataforma movel?

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Resolvido Como eu faço com que o player siga a plataforma movel?

Mensagem por Sonic em Qua 05 Maio 2010, 14:40

Como eu faço pra quando o player ficar em cima ele seguir a plataforma e pra quando ele sair ele pare de seguir a plataforma?

Se alguem souber por favor me fale OK Smile

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Sonic

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Resolvido Re: Como eu faço com que o player siga a plataforma movel?

Mensagem por Cainã em Qua 05 Maio 2010, 15:01

Sonic escreveu:Como eu faço pra quando o player ficar em cima ele seguir a plataforma e pra quando ele sair ele pare de seguir a plataforma?

Se alguem souber por favor me fale OK Smile

Tenta colocar no evento de colisão com a plataforma:

Código:
{
xx=other.x;
x=xx+(x-xx)
}

Cainã

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Resolvido Re: Como eu faço com que o player siga a plataforma movel?

Mensagem por LCS em Qua 05 Maio 2010, 15:15

ve se essa engine te ajuda
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-plataforma-movel-estilo-mario-bros-t859.htm?highlight=paltafroma+movel

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Resolvido Re: Como eu faço com que o player siga a plataforma movel?

Mensagem por Henrique_GJ em Qua 05 Maio 2010, 16:51

Cainã escreveu:
Sonic escreveu:Como eu faço pra quando o player ficar em cima ele seguir a plataforma e pra quando ele sair ele pare de seguir a plataforma?

Se alguem souber por favor me fale OK Smile

Tenta colocar no evento de colisão com a plataforma:

Código:
{
xx=other.x;
x=xx+(x-xx)
}

aí cainã, eu talvez até conseguiria fazer mais com certeza ficaria cheio de bugs e talz além de que eu acho que ia ficar um código enorme eu acho

então vc poderia explicar esse código tipo essa parada de "xx" o que significa eu num sei e muita gente num sabe

Henrique_GJ

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Resolvido Re: Como eu faço com que o player siga a plataforma movel?

Mensagem por Cainã em Qua 05 Maio 2010, 17:01

Henrique_GJ escreveu:
Cainã escreveu:
Sonic escreveu:Como eu faço pra quando o player ficar em cima ele seguir a plataforma e pra quando ele sair ele pare de seguir a plataforma?

Se alguem souber por favor me fale OK Smile

Tenta colocar no evento de colisão com a plataforma:

Código:
{
xx=other.x;
x=xx+(x-xx)
}

aí cainã, eu talvez até conseguiria fazer mais com certeza ficaria cheio de bugs e talz além de que eu acho que ia ficar um código enorme eu acho

então vc poderia explicar esse código tipo essa parada de "xx" o que significa eu num sei e muita gente num sabe

Eu precisei fazer de cabeça esse código porque não tinha nenhuma engine ao alcanço de mão. Não sei se funciona porque pode dar conflito com o Step da colisão, mesmo assim vou explicar o conceito.

Como você pode ver no início do código eu estou definindo a variável xx que armazena a posição exata do objeto que está colidindo com o Player. Visto que o Collision é um evento constante (como o Step) a variável é atualizada conforme a posição. (Poderia ter sido feito sem o uso da variável xx, apenas usando o other.x na função.

Na segunda linha ele está definindo o x do Player que seria praticamente o x d Plataforma. O problema é que definindo apenas x=xx. O Player ficaria sempre no ponto alinhado dos pontos X do Player e X da Plataforma. Deste modo muitas vezes ele saltaria alguns pixels para ajustar a posição o que tornaria um pouco estranho o movimento.

Do jeito que eu fiz eu posicionei o Player no ponto exato onde ele cai, adicionando ou removendo (o + serve para os dois) tantos pixels quanto a distância entre a origem do Player e a origem da Plataforma.

EDIT: Eu testei e não funcionou, se alguém tiver algo melhor por favor poste. =/

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