Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Perguntar e Executar
2 participantes
Página 1 de 1
Perguntar e Executar
E ae pessoal to prescisando de uma ajuda de vocês estou crinado um jogo e para isso queria que se o jogador apertasse C+B aparecesse uma janela para pegar uma string depois de dar ok o GM deveria executar o que ele pediu, bem então como posso pegar o que o usuario digitou e passar para o gm executar, e outro problema é se o codigo foir invalido, como posso ver isso e assim enviar um erro dizendo que aquele codigo é invalido?
EX: Usuario digitou: "game_end()" assim o gm executa e como o codigo diz acaba o jogo...
Agora, se o usuario digitar: "game_den()" queria que ele verificasse se estivesse errado e se sim ele manda uma menssagem dizendo que esta invalido...
Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
EX: Usuario digitou: "game_end()" assim o gm executa e como o codigo diz acaba o jogo...
Agora, se o usuario digitar: "game_den()" queria que ele verificasse se estivesse errado e se sim ele manda uma menssagem dizendo que esta invalido...
Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Última edição por gabrielsch em Ter 18 maio 2010, 11:59, editado 1 vez(es)
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Re: Perguntar e Executar
Amigo pode fazer assim:
Crie um objeto e coloque no CREATE:
visible := false;
prompt := "Comando:";
Agora no STEP:
if (keyboard_check(vk_control) and keyboard_check(ord("B")) and not visible)
{
visible = true;
}
if (keyboard_check_pressed(vk_enter) and visible)
{
execute_string(keyboard_string);
keyboard_string = '';
visible = false;
}
if (keyboard_check(vk_escape))
{
visible = false;
}
Agora no DRAW:
var _color;
_color = draw_get_color();
draw_set_color(c_black);
draw_rectangle(0, 0, room_width, 20, false);
draw_set_color(c_lime);
draw_text(2, 1, prompt);
draw_set_color(c_white);
draw_text(2 + string_width(prompt + " "), 1, keyboard_string + "[]");
draw_set_color(_color);
prompt := "Comando:";
Quanto a verificação de erro va em Global Games Settings -> Errors e desmarque todas as opcoes, deixando marcado somente Write Error Messages to file game_errors.log
Exluir este arquivo antes de executar o comando. Depois verificar se ele existe apos a execução do comando pra ver se deu algum erro. O seu game não vai ser abortado.
Obs. Para executar pression CTRL + B
Crie um objeto e coloque no CREATE:
visible := false;
prompt := "Comando:";
Agora no STEP:
if (keyboard_check(vk_control) and keyboard_check(ord("B")) and not visible)
{
visible = true;
}
if (keyboard_check_pressed(vk_enter) and visible)
{
execute_string(keyboard_string);
keyboard_string = '';
visible = false;
}
if (keyboard_check(vk_escape))
{
visible = false;
}
Agora no DRAW:
var _color;
_color = draw_get_color();
draw_set_color(c_black);
draw_rectangle(0, 0, room_width, 20, false);
draw_set_color(c_lime);
draw_text(2, 1, prompt);
draw_set_color(c_white);
draw_text(2 + string_width(prompt + " "), 1, keyboard_string + "[]");
draw_set_color(_color);
prompt := "Comando:";
Quanto a verificação de erro va em Global Games Settings -> Errors e desmarque todas as opcoes, deixando marcado somente Write Error Messages to file game_errors.log
Exluir este arquivo antes de executar o comando. Depois verificar se ele existe apos a execução do comando pra ver se deu algum erro. O seu game não vai ser abortado.
Obs. Para executar pression CTRL + B
Re: Perguntar e Executar
ok vinias vou ver aqui e dou um EDIT
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» nem sei como perguntar...
» Perguntar se um numero é par ou impar?
» Problema em executar o GMS
» Ao digitar executar som
» Executar
» Perguntar se um numero é par ou impar?
» Problema em executar o GMS
» Ao digitar executar som
» Executar
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|