GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Perguntar e Executar

2 participantes

Ir para baixo

Perguntar e Executar Empty Perguntar e Executar

Mensagem por gabrielsch Ter 04 maio 2010, 15:25

E ae pessoal to prescisando de uma ajuda de vocês estou crinado um jogo e para isso queria que se o jogador apertasse C+B aparecesse uma janela para pegar uma string depois de dar ok o GM deveria executar o que ele pediu, bem então como posso pegar o que o usuario digitou e passar para o gm executar, e outro problema é se o codigo foir invalido, como posso ver isso e assim enviar um erro dizendo que aquele codigo é invalido?

EX: Usuario digitou: "game_end()" assim o gm executa e como o codigo diz acaba o jogo...
Agora, se o usuario digitar: "game_den()" queria que ele verificasse se estivesse errado e se sim ele manda uma menssagem dizendo que esta invalido...

Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.


Última edição por gabrielsch em Ter 18 maio 2010, 11:59, editado 1 vez(es)
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : Perguntar e Executar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntar e Executar Empty Re: Perguntar e Executar

Mensagem por vinians Ter 04 maio 2010, 16:52

Amigo pode fazer assim:
Crie um objeto e coloque no CREATE:

visible := false;
prompt := "Comando:";


Agora no STEP:

if (keyboard_check(vk_control) and keyboard_check(ord("B")) and not visible)
{
visible = true;
}
if (keyboard_check_pressed(vk_enter) and visible)
{
execute_string(keyboard_string);
keyboard_string = '';
visible = false;
}
if (keyboard_check(vk_escape))
{
visible = false;
}


Agora no DRAW:

var _color;
_color = draw_get_color();
draw_set_color(c_black);
draw_rectangle(0, 0, room_width, 20, false);
draw_set_color(c_lime);
draw_text(2, 1, prompt);
draw_set_color(c_white);
draw_text(2 + string_width(prompt + " "), 1, keyboard_string + "[]");
draw_set_color(_color);
prompt := "Comando:";

Quanto a verificação de erro va em Global Games Settings -> Errors e desmarque todas as opcoes, deixando marcado somente Write Error Messages to file game_errors.log
Exluir este arquivo antes de executar o comando. Depois verificar se ele existe apos a execução do comando pra ver se deu algum erro. O seu game não vai ser abortado.
Obs. Para executar pression CTRL + B
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Perguntar e Executar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntar e Executar Empty Re: Perguntar e Executar

Mensagem por gabrielsch Ter 04 maio 2010, 18:11

ok vinias vou ver aqui e dou um EDIT
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : Perguntar e Executar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntar e Executar Empty Re: Perguntar e Executar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos