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Perguntar e Executar
em Ter 04 Maio 2010, 15:25
E ae pessoal to prescisando de uma ajuda de vocês estou crinado um jogo e para isso queria que se o jogador apertasse C+B aparecesse uma janela para pegar uma string depois de dar ok o GM deveria executar o que ele pediu, bem então como posso pegar o que o usuario digitou e passar para o gm executar, e outro problema é se o codigo foir invalido, como posso ver isso e assim enviar um erro dizendo que aquele codigo é invalido?
EX: Usuario digitou: "game_end()" assim o gm executa e como o codigo diz acaba o jogo...
Agora, se o usuario digitar: "game_den()" queria que ele verificasse se estivesse errado e se sim ele manda uma menssagem dizendo que esta invalido...
Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
EX: Usuario digitou: "game_end()" assim o gm executa e como o codigo diz acaba o jogo...
Agora, se o usuario digitar: "game_den()" queria que ele verificasse se estivesse errado e se sim ele manda uma menssagem dizendo que esta invalido...
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Re: Perguntar e Executar
em Ter 04 Maio 2010, 16:52
Amigo pode fazer assim:
Crie um objeto e coloque no CREATE:
visible := false;
prompt := "Comando:";
Agora no STEP:
if (keyboard_check(vk_control) and keyboard_check(ord("B")) and not visible)
{
visible = true;
}
if (keyboard_check_pressed(vk_enter) and visible)
{
execute_string(keyboard_string);
keyboard_string = '';
visible = false;
}
if (keyboard_check(vk_escape))
{
visible = false;
}
Agora no DRAW:
var _color;
_color = draw_get_color();
draw_set_color(c_black);
draw_rectangle(0, 0, room_width, 20, false);
draw_set_color(c_lime);
draw_text(2, 1, prompt);
draw_set_color(c_white);
draw_text(2 + string_width(prompt + " "), 1, keyboard_string + "[]");
draw_set_color(_color);
prompt := "Comando:";
Quanto a verificação de erro va em Global Games Settings -> Errors e desmarque todas as opcoes, deixando marcado somente Write Error Messages to file game_errors.log
Exluir este arquivo antes de executar o comando. Depois verificar se ele existe apos a execução do comando pra ver se deu algum erro. O seu game não vai ser abortado.
Obs. Para executar pression CTRL + B
Crie um objeto e coloque no CREATE:
visible := false;
prompt := "Comando:";
Agora no STEP:
if (keyboard_check(vk_control) and keyboard_check(ord("B")) and not visible)
{
visible = true;
}
if (keyboard_check_pressed(vk_enter) and visible)
{
execute_string(keyboard_string);
keyboard_string = '';
visible = false;
}
if (keyboard_check(vk_escape))
{
visible = false;
}
Agora no DRAW:
var _color;
_color = draw_get_color();
draw_set_color(c_black);
draw_rectangle(0, 0, room_width, 20, false);
draw_set_color(c_lime);
draw_text(2, 1, prompt);
draw_set_color(c_white);
draw_text(2 + string_width(prompt + " "), 1, keyboard_string + "[]");
draw_set_color(_color);
prompt := "Comando:";
Quanto a verificação de erro va em Global Games Settings -> Errors e desmarque todas as opcoes, deixando marcado somente Write Error Messages to file game_errors.log
Exluir este arquivo antes de executar o comando. Depois verificar se ele existe apos a execução do comando pra ver se deu algum erro. O seu game não vai ser abortado.
Obs. Para executar pression CTRL + B
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Re: Perguntar e Executar
em Ter 04 Maio 2010, 18:11
ok vinias vou ver aqui e dou um EDIT
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