Conectar-se
Quem está conectado
25 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 22 Visitantes

CRP-Max, Willy, Zero.

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Ranking : Nota E
Data de inscrição : 02/05/2010
Número de Mensagens : 72
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

inimigo ataka (usando alarme)

em 03/05/10, 05:01 pm
(mika) oi garotos queria saber como faço para que inimigo atake tire -1 ponto usando alarme , para que ele nao destrua rapidamente objeto (barreira) tem com resistencia(100) eu queria que ataka se a acada 60 steps.

Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
avatar
Data de inscrição : 21/02/2009
Número de Mensagens : 679
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: inimigo ataka (usando alarme)

em 03/05/10, 05:12 pm
no evento do alarm...

Código:
resitencia-=1;
alarm[0]=60;

tenta aê...
até mais
avatar
Data de inscrição : 07/03/2010
Número de Mensagens : 1335
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://cai.na.tl/

Re: inimigo ataka (usando alarme)

em 03/05/10, 05:17 pm
No evento pressionar do botão de atirar:

Código:
{
instance_create(x,y,objeto_tiro);  //Cria o tiro.
alarm[0]=60;
}


No evento Alarm 0:

Código:
{
instance_create(x,y,objeto_tiro);  //Cria o tiro.
if keyboard_check_pressed(vk_control){  //Você substitui control pela tecla que atira.
alarm[0]=60;
}
}


Se não funcionar é só falar.
avatar
Data de inscrição : 17/05/2009
Número de Mensagens : 938
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: inimigo ataka (usando alarme)

em 03/05/10, 05:19 pm
Não entendi muito bem, mas você quer que quando o objeto "ataque" colida com a "barreira" tire somente um ponto, e só depois que passa 60 steps, se ele ainda estiver colidindo com a barreira retirar mais 1 ponto ??? Se for isso !

No create do obj_ataque:
Código:

pode_tirar_pontos=true // Variável para controlar a perda de pontos

Na colisão do obj_ataque contra a barreira coloque:
Código:

if pode_tirar_pontos=true
with(other) resistencia-=1 // Para o outro objeto colidido, vai perder 1 ponto de resitência !
alarm[0]=60 // Ativa o alarme para autorizar a retirar os pontos somente 60 steps depois
pode_tirar_pontos=false // Deixa falso para não poder mais tirar pontos

No alarme coloque:
Código:
pode_tirar_pontos=true // Autoriza a retirar mais pontos

Obs: Onde tem "resistência" troque o nome pela variável usada para a vida da barreira !
Ranking : Nota E
Data de inscrição : 02/05/2010
Número de Mensagens : 72
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: inimigo ataka (usando alarme)

em 03/05/10, 07:37 pm
nao e isso nao garoto, eu nao quero atirar , seria assim montro chega perto da barreira, e começa espancar ela ,rsrsrs, mais ai geralmente na colisao ele elimina , eu quero que vida da barreira diminua a cada 60steps para simular durabilidade dela enenteuuuu????
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6036
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: inimigo ataka (usando alarme)

em 03/05/10, 07:51 pm
Create:
Código:
tirar=false

coloca na colisao do inimigo com a barreira isso:
Código:

if tirar=false {alarm[0]=60;tirar=true}
Coloca no Alarm 0:
Código:
vida-=1;
alarm[0]=60;//resetar o alarme
avatar
Data de inscrição : 17/05/2009
Número de Mensagens : 938
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: inimigo ataka (usando alarme)

em 03/05/10, 07:56 pm
@mika escreveu:nao e isso nao garoto, eu nao quero atirar , seria assim montro chega perto da barreira, e começa espancar ela ,rsrsrs, mais ai geralmente na colisao ele elimina , eu quero que vida da barreira diminua a cada 60steps para simular durabilidade dela enenteuuuu????

Amigo, do geito que te falei é exatamente isso, com aqueles códigos enquanto o monstro está colidindo com a barreira ela vai perdendo 1 ponto a cada 60 steps !

Mas se aquele código não deu, tente assim !

No create do monstro:
Código:
pode_tirar_pontos=true // Controla a retirada dos pontos
destruir_barreira=collision_circle(x,y,100,obj_barreira,true,true)

No STEp do monstro:
Código:

destruir_barreira=collision_circle(x,y,100,obj_barreira,true,true)

if (destruir_barreira)
{
      if pode_tirar_pontos=true
      {
            destruir_barreira.vida-=1
            alarme[0]=60
            pode_tirar_pontos=false
      }
}

No alarm[0] coloque:
Código:
pode_tirar_pontos=true

OBS: Onde está "vida" coloque o nome da variável usada para a resistência da barreira, bom nem testei, mas deve funcionar !

[EDITED]
Esqueci de informar, o código faz o seguinte, quando estiver uma barreira em um raio de 100 pixeis do monstro, é carregada sua ID e começa a diminuir seus pontos a cada 60 steps, se está for uma distância muito grande diminua no codigo "collision_circle" o valor 100 para 50 ou o que preferir !
avatar
Data de inscrição : 25/03/2010
Número de Mensagens : 666
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: inimigo ataka (usando alarme)

em 03/05/10, 08:08 pm
Caso o inimigo tenha que colidir com a barreira para diminuir a resistência dela você coloca nos eventos do obj_barreira:
CREATE:
Código:
resistencia=100
COLLISION obj_ataque:
Código:

resistencia-=1
alarme[0]=60
ALARME 0:
Código:
resistencia-=1
alarme[0]=60
E para destruir a barreira quando sua resistência acabar coloque no STEP:
Código:
if resistencia<=0  {instance_destroy() }
Ranking : Nota E
Data de inscrição : 02/05/2010
Número de Mensagens : 72
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: inimigo ataka (usando alarme)

em 03/05/10, 08:35 pm
ae lindo valeu (victor_bh ) era isso mesmo que queria, nossa vc sabe mesmo com fazer garota feliz, rsrsrs ,beijo bem gostozo na bochecha (mika)
avatar
Data de inscrição : 25/03/2010
Número de Mensagens : 666
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: inimigo ataka (usando alarme)

em 03/05/10, 08:45 pm
Assim voce me deixa incabulado rsrs :oops: Que bom que eu tenha te ajudado flws
avatar
Data de inscrição : 07/03/2010
Número de Mensagens : 1335
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://cai.na.tl/

Re: inimigo ataka (usando alarme)

em 03/05/10, 08:46 pm
@mika escreveu:ae lindo valeu (victor_bh ) era isso mesmo que queria, nossa vc sabe mesmo com fazer garota feliz, rsrsrs ,beijo bem gostozo na bochecha (mika)

Isso ta meio ... estranho! lol!
avatar
Data de inscrição : 17/05/2009
Número de Mensagens : 938
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: inimigo ataka (usando alarme)

em 03/05/10, 10:18 pm
@Cainã escreveu:
@mika escreveu:ae lindo valeu (victor_bh ) era isso mesmo que queria, nossa vc sabe mesmo com fazer garota feliz, rsrsrs ,beijo bem gostozo na bochecha (mika)

Isso ta meio ... estranho! lol!

Concordo, acho que deve ser mais um espertinho querendo ter vantagens, isso na minha opinião !
avatar
Data de inscrição : 25/03/2010
Número de Mensagens : 666
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: inimigo ataka (usando alarme)

em 03/05/10, 10:21 pm
@Denis Lemos escreveu:
@Cainã escreveu:
@mika escreveu:ae lindo valeu (victor_bh ) era isso mesmo que queria, nossa vc sabe mesmo com fazer garota feliz, rsrsrs ,beijo bem gostozo na bochecha (mika)

Isso ta meio ... estranho! lol!

Concordo, acho que deve ser mais um espertinho querendo ter vantagens, isso na minha opinião !

Agora que comentou faz sentido sei lá! Logo após criarem um tópico falando que não tinha meninas no fórum ai aparece uma.
Mesmo se for não vejo esperteza nisso porque se fosse um homem que tivesse postado eu teria respondido da mesma maneira.
avatar
Data de inscrição : 17/05/2009
Número de Mensagens : 938
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: inimigo ataka (usando alarme)

em 03/05/10, 10:39 pm
Pois é, eu também responderia da mesma maneira se soubesse, o que foi meu caso, pois só vi que era garota depois que te agradeceu !

Mas muitos so responderiam so por ser garota, é só olhar nos tópicos de apresentação quando aparecem garotas, o número de carinha que vai dar as boas-vindas já se prontificando para ajudar é muito maior que quando é um outro membro, é só procurar nos membros que são mulheres daqui para tirara prova !

Isso já aconteceu muitas vezes por aqui, e eu sempre desconfio, ainda mais quando vai mandando beijinho e essas coisas logo na apresentação, mas mesmo eu desconfiando ou não, se é garota ou garoto tanto faz, se eu souber vou responder, mesmo se for um malandro querendo tirar algum proveito, pois o tópico vai ficar aí tirando as dúvidas de outros iniciantes que estão por vir ainda no fórum !

Mas que fique bem claro, eu não sei se ela é mesmo garota ou não, tanto faz para mim, mas se for garota peço desculpas se houve algum encomodo, e se for cueca, bom já teve muitos que tentaram essa malandragem aqui e logo foram descobertos !
Ranking : Nota E
Data de inscrição : 02/05/2010
Número de Mensagens : 72
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: inimigo ataka (usando alarme)

em 03/05/10, 10:43 pm
huh! normal vcs pensarem assim todo forum que eu entro acham que somos garotos que se passa por meninas, bom acho nesse forum nao seria difente , denis lemos '' so porque sua ajuda nao era queria'' eu sou espertinho ?vc caina oque vc tem contras garotas que criam jogos,hoje vi que aqui vou ter problema com preconseito de garotos ,que nao quer garotas,no forum.mais tenho amigos aqui isso que faz ficar .
avatar
Data de inscrição : 05/10/2009
Número de Mensagens : 1830
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: inimigo ataka (usando alarme)

em 03/05/10, 10:49 pm
Nossa gente credo, pra que ficarem falando isso? Mesmo se forem e daí? Isso tem nada haver com o tópico e nada haver com a nossa vida, o importante é ajudar. Pensem um pouquinho antes de falar beleza?
avatar
Data de inscrição : 07/03/2010
Número de Mensagens : 1335
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://cai.na.tl/

Re: inimigo ataka (usando alarme)

em 04/05/10, 11:27 am
@Denis Lemos escreveu:Pois é, eu também responderia da mesma maneira se soubesse, o que foi meu caso, pois só vi que era garota depois que te agradeceu !

Mas muitos so responderiam so por ser garota, é só olhar nos tópicos de apresentação quando aparecem garotas, o número de carinha que vai dar as boas-vindas já se prontificando para ajudar é muito maior que quando é um outro membro, é só procurar nos membros que são mulheres daqui para tirara prova !

Isso já aconteceu muitas vezes por aqui, e eu sempre desconfio, ainda mais quando vai mandando beijinho e essas coisas logo na apresentação, mas mesmo eu desconfiando ou não, se é garota ou garoto tanto faz, se eu souber vou responder, mesmo se for um malandro querendo tirar algum proveito, pois o tópico vai ficar aí tirando as dúvidas de outros iniciantes que estão por vir ainda no fórum !

Mas que fique bem claro, eu não sei se ela é mesmo garota ou não, tanto faz para mim, mas se for garota peço desculpas se houve algum encomodo, e se for cueca, bom já teve muitos que tentaram essa malandragem aqui e logo foram descobertos !

Eu tambem ajudo do mesmo jeito. Até agora ajudei quase todo mundo que me pediu.

@mika escreveu:huh! normal vcs pensarem assim todo forum que eu entro acham que somos garotos que se passa por meninas, bom acho nesse forum nao seria difente , denis lemos '' so porque sua ajuda nao era queria'' eu sou espertinho ?vc caina oque vc tem contras garotas que criam jogos,hoje vi que aqui vou ter problema com preconseito de garotos ,que nao quer garotas,no forum.mais tenho amigos aqui isso que faz ficar .

Eu não tenho nada contra meninas criarem jogos, aliás é sempre bom ter algumas no forum visto que só tem homem. Eu só quis dizer que o agradecimento foi um pouco estranho, eu não desconfio que você(s) seja homem ou mulher e pra mim pouco interessa.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: inimigo ataka (usando alarme)

em 04/05/10, 11:54 am
Ok pessoal. Se quiserem discutir isso criem um tópico especifico em Assuntos-Diversos. Tópico Trancado.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum