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Pular em cima, matar, e...
+4
André Gustavo
Henrique_GJ
juao230
Baha
8 participantes
Página 1 de 1
Pular em cima, matar, e...
Seguinte.
Vai ter um inimigo. O inimigo vai ter espinhos dos lados. Se encostar dos lados, o player morre, se encostar em cima, toca um efeito sonoro, e o inimigo troca de sprite, e depois some.
Como faz? D:
Vai ter um inimigo. O inimigo vai ter espinhos dos lados. Se encostar dos lados, o player morre, se encostar em cima, toca um efeito sonoro, e o inimigo troca de sprite, e depois some.
Como faz? D:
Baha- Data de inscrição : 13/04/2010
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Re: Pular em cima, matar, e...
Cara.. sinto muito mais eu não sei...
Se for te dar uma força, ele usa um codigo q meche com a colisão no eixo y e x. Y pra cima e X pra os lados, tipo "if colisão com o y=-15 {mudar o sprite do inimigo pra sprite_inimigo_morto && tocar o som matar_inimigo}
if colisão com o x=-5 ou 5 {morto=true}"...
entendeu? E la por isso...
Se for te dar uma força, ele usa um codigo q meche com a colisão no eixo y e x. Y pra cima e X pra os lados, tipo "if colisão com o y=-15 {mudar o sprite do inimigo pra sprite_inimigo_morto && tocar o som matar_inimigo}
if colisão com o x=-5 ou 5 {morto=true}"...
entendeu? E la por isso...
juao230- Data de inscrição : 17/12/2009
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Re: Pular em cima, matar, e...
Entendi um pouco. Já tentei fazer algo do tipo, deu quase tudo certo. QUASE. Hehe.
Baha- Data de inscrição : 13/04/2010
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Re: Pular em cima, matar, e...
eu sei.
supondo que o tamanho da imagem do player seja 32x32 e do inimgo tbm 32x32
põe no step
distance = point_distance(player.x,player.y,inimigo.x,inimigo.y)
if distance < 17
{
if player.y < inimgo.y
{
global.inimigo_vivo = false
}
else
{
global.player_vivo = false
}
}
troque os nomes player e inimigo e tbm troque 17 pela metade do tamanho da sprite +1
agora coloque no step do player
if global.player_vivo = false
{
instance_destroy()
global.player_vivo = true
}
agora no do inimigo
if global.inimigo_vivo = false
{
instance_destroy()
global.inimigo_vivo = true
}
supondo que o tamanho da imagem do player seja 32x32 e do inimgo tbm 32x32
põe no step
distance = point_distance(player.x,player.y,inimigo.x,inimigo.y)
if distance < 17
{
if player.y < inimgo.y
{
global.inimigo_vivo = false
}
else
{
global.player_vivo = false
}
}
troque os nomes player e inimigo e tbm troque 17 pela metade do tamanho da sprite +1
agora coloque no step do player
if global.player_vivo = false
{
instance_destroy()
global.player_vivo = true
}
agora no do inimigo
if global.inimigo_vivo = false
{
instance_destroy()
global.inimigo_vivo = true
}
Re: Pular em cima, matar, e...
Valeu, cara! Vou testar aqui, depois digo se deu certo.
Baha- Data de inscrição : 13/04/2010
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Re: Pular em cima, matar, e...
___________________________________________
ERROR in
action number 4
of Step Event
for object obj_player:
Error in code at line 1:
if global.obj_player_vivo = false
^
at position 11: Unknown variable obj_player_vivo
ERROR in
action number 4
of Step Event
for object obj_player:
Error in code at line 1:
if global.obj_player_vivo = false
^
at position 11: Unknown variable obj_player_vivo
Baha- Data de inscrição : 13/04/2010
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Re: Pular em cima, matar, e...
Alguém pode ajudar?
Baha- Data de inscrição : 13/04/2010
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Re: Pular em cima, matar, e...
Coloca isso no create
- Código:
global.obj_player_vivo = true
André Gustavo- Data de inscrição : 16/06/2009
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Re: Pular em cima, matar, e...
Coloca no Game Start. XDAndré Gustavo escreveu:Coloca isso no create
- Código:
global.obj_player_vivo = true
Thiago_o_programador- Games Ranking :
Notas recebidas : D - C - D - C
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Re: Pular em cima, matar, e...
Onde fica o game start?
Baha- Data de inscrição : 13/04/2010
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Re: Pular em cima, matar, e...
Add Event -> Other -> Game start
douglaslds- Data de inscrição : 29/12/2009
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Re: Pular em cima, matar, e...
___________________________________________
ERROR in
action number 3
of Step Event
for object obj_inimigo:
Error in code at line 1:
if global.obj_inimigo_vivo = false
^
at position 11: Unknown variable obj_inimigo_vivo
tenso.
ERROR in
action number 3
of Step Event
for object obj_inimigo:
Error in code at line 1:
if global.obj_inimigo_vivo = false
^
at position 11: Unknown variable obj_inimigo_vivo
tenso.
Baha- Data de inscrição : 13/04/2010
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Re: Pular em cima, matar, e...
Up maroto.
Baha- Data de inscrição : 13/04/2010
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Re: Pular em cima, matar, e...
Consegui. Mas deu problema com a gravidade. Alguém sabe um código que funcione mesmo?
Baha- Data de inscrição : 13/04/2010
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Re: Pular em cima, matar, e...
Ei cara nunka vi um Topico Com tanto post Triplo e Duplo Cuidado Nisso =D Entao voltado ao assunto Se for a gravidade Somente Fasso um Script e nele Coloke ese Code
e coloke o Nome dele gravidade
e coloke o Nome dele gravidade
- Código:
if place_free(x,y+2){
vspeed+=1
}
- Código:
gravidade(obj_player)
mayck- Data de inscrição : 11/01/2010
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Re: Pular em cima, matar, e...
Esse código pode ir no player, na colisão com o inimigo:
Se você quiser que o player "volte a subir no ar" após pular no inimigo, troque...
Por:
- Código:
if (sprite_index != spr_seuSpriteIndex) // se o inimigo não estiver na sprite de morto
{
if (y < other.y) // se o player estiver acima do inimigo
other.sprite_index = spr_seuSpriteIndex; // trocar a sprite
else
instance_destroy(); // player morre
}
Se você quiser que o player "volte a subir no ar" após pular no inimigo, troque...
- Código:
if (y < other.y) // se o player estiver acima do inimigo
other.sprite_index = spr_seuSpriteIndex; // trocar a sprite
Por:
- Código:
if (y < other.y) // se o player estiver acima do inimigo
{
vspeed = -2; // dar um pulinho mínimo na colisão
other.sprite_index = spr_seuSpriteIndex; // trocar a sprite
}
Re: Pular em cima, matar, e...
KinKing, tá quase perfeito. O problema é que ninguem morre.
Baha- Data de inscrição : 13/04/2010
Reputação : 0
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x 0 x 0 x 0
Re: Pular em cima, matar, e...
Ninguém morre? Mesmo se o player der de cara no mesmo nível que o inimigo, esse player não se destrói?
E a sprite do inimigo, ela é trocada? Se for trocada, daí você tem que programar no evento Animation End pra se a sprite for spr_seuSpriteIndex, ele morrer. Você não disse que queria isso no código de exemplo. =P
E a sprite do inimigo, ela é trocada? Se for trocada, daí você tem que programar no evento Animation End pra se a sprite for spr_seuSpriteIndex, ele morrer. Você não disse que queria isso no código de exemplo. =P
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