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Mensagem por Phillipe Sáb 30 Ago 2008, 21:14

Como que se faz um loading?Tipo,não um loading para o inicio do jogo,mas sim para carregar uma fase.Alguem sabe?
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Mensagem por Froidz Sáb 30 Ago 2008, 22:08

pra que?
só usa-se loadings caso tenha vários arquivos à carregar, fazendo com que demore para a fase carregue, caso isso ocorra, poderá sim ser feito um loading, mas se funciona normal, pra que um ?
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Mensagem por Phillipe Dom 31 Ago 2008, 14:38

Na verdade,é preciso,tenho um jogo que demora demais mas demais para carregar,então acho que loading seria melhor.Um loading para cada fase.
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Mensagem por Froidz Dom 31 Ago 2008, 14:49

mas ele demora no loading do game maker?
então não adianta, só seria necessário se ele demorasse à carregar sempre que mudasse de room..
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Mensagem por Phillipe Dom 31 Ago 2008, 16:31

Tabom..¬¬
Mas mesmo assim eu queria ficar bem informado,só quero saber como se faz para caso uma hora eu precise!
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Mensagem por Froidz Dom 31 Ago 2008, 18:01

bom, em jogos em 3D onde se carrega modelos, é preciso fazer um loading sim antes de carregar qualquer room, você simplesmente cria uma room, com um objeto fora dela, então crie um evento Outside Room, e digite:

Código:
room_goto_next();

como a próxima room irá carregar tantos arquivos, irá ficar parada na room do "loading", e quando todos os arquivos forem carregados, ir para a próxima room. Você não precisa fazer nenhuma checagem para ver se tudo foi carregado ^^
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Mensagem por Phillipe Seg 01 Set 2008, 14:21

Ora...então ta certo entendi..vlw
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Mensagem por Convidad Ter 02 Set 2008, 23:35

Imagine cada função de buscar arquivos ou adicionar como sendo uma etapa do processo "loading". Nós sabemos exatamente o que está sendo carregado na memória, então o que falta agora é informar ao usuário.

Um exemplo simples... Use uma variável de auxílio:

Código:
carregamento := 0;

Supondo que se tenha 4 etapas de carregamento:

Código:
carregamento+=1;
sprite_add('spr.bmp',0,false,true,false,true,0,0);

carregamento+=1;
sound_add('snd.wav',se_none,true);

carregamento+=1;
sprite_add('spr2.bmp',0,false,true,false,true,0,0);

carregamento+=1;
sound_add('snd2.wav',se_none,true);

Cada uma equivaleria à 25% do processo completo, certo? Pois 25% x 4 = 100%.
Agora desenhe um retângulo na tela ou estique uma sprite para representar uma barra de carregamento com o apoio da variável que criamos.

Código:
draw_rectangle(200,200,25*carregamento,250);

Resumo: infome o que está acontecendo.
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