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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Como fazer um "select your player" (ainda com probrema)
5 participantes
Página 1 de 1
Como fazer um "select your player" (ainda com probrema)
ainda tenho duvidas de como fazer o select your player, e os engines nao funcionam ou nao tem como baxa.
quero faze um jogo no estilo desse:
http://www.minijuegos.com/juegos/jugar.php?id=4692
se alguem souber fazer um select your player como esse (igualzinho, em q vc escolhe o personagem, clica em next, depois escolhe o campo, e depois joga) por favor, me de uma dica, um conselho, uma ajuda, um tutorial, um milagre, qualquer coisa!!!!
aguardo respostas positivas...
quero faze um jogo no estilo desse:
http://www.minijuegos.com/juegos/jugar.php?id=4692
se alguem souber fazer um select your player como esse (igualzinho, em q vc escolhe o personagem, clica em next, depois escolhe o campo, e depois joga) por favor, me de uma dica, um conselho, uma ajuda, um tutorial, um milagre, qualquer coisa!!!!
aguardo respostas positivas...
Última edição por Rod em Qua 28 Abr 2010, 15:01, editado 1 vez(es)
Rod- Games Ranking :
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Re: Como fazer um "select your player" (ainda com probrema)
Depende,qual é o estilo do gênero do game para fazer um (Select your Player)
Re: Como fazer um "select your player" (ainda com probrema)
Com todos os detalhes fica difícil de dizer, vou explicar a lógica de como eu faria !!!
Primeiro eu criaria dois objetos, um com uma sprite do player_1 e outro com sprite_do player_2, isso na room do menu onde escolhe os player !
Depois criaria uma variável global chamada "player" !
Caso seja selecionado o player_1, a variável global "player" seria =1 !
Caso seja selecionado o player_2, a variável global "player" seria =2 !
Depois no STEP do objeto "Char" colocaria sempre antes da troca de sprites, funções de pulos, corrida, energia, etc... Se a variável global "player" fosse =1 a sprite seria a do player_1, pulando, correndo ou parado !
Se a variavel global "player" fosse =2 as sprites seriam as do player_2 !
Uma boa dica é você dar uma pesquizada nas engines do fórum, que concerteza tem alguma de selecionar os players !!!
Primeiro eu criaria dois objetos, um com uma sprite do player_1 e outro com sprite_do player_2, isso na room do menu onde escolhe os player !
Depois criaria uma variável global chamada "player" !
Caso seja selecionado o player_1, a variável global "player" seria =1 !
Caso seja selecionado o player_2, a variável global "player" seria =2 !
Depois no STEP do objeto "Char" colocaria sempre antes da troca de sprites, funções de pulos, corrida, energia, etc... Se a variável global "player" fosse =1 a sprite seria a do player_1, pulando, correndo ou parado !
Se a variavel global "player" fosse =2 as sprites seriam as do player_2 !
Uma boa dica é você dar uma pesquizada nas engines do fórum, que concerteza tem alguma de selecionar os players !!!
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Como fazer um "select your player" (ainda com probrema)
Veja se isso pode te ajudar!
Eu vou fazer um V1.5 dela!
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-player-select-v10-t6313.htm
Fallow
Rodrigo M.
Eu vou fazer um V1.5 dela!
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-player-select-v10-t6313.htm
Fallow
Rodrigo M.
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
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Re: Como fazer um "select your player" (ainda com probrema)
eu vou dizer resumidademente o fundamental do que eu faria
quando a pessoa escolhe um personagem a variavel "exemplo" mudaria pra1
quando a pessoa escolhe um outro personagem a variavel "exemplo" vira 2 e assim por diante
daí eu fazia um objeto só pros personagens e fazia os códigos de movimento e de colisão separados dos de sprites, ex:
ao invés de fazer
if keyboard_check(vk_up)
{
sprite_index = exemplo
if place_free(x+4,y)
{
x+=4
}
}
eu faria apenas
if keyboard_check(vk_up)
{
if place_free(x+4,y)
{
x+=4
}
}
daí o código do sprite eu colocava em outro código.... mas se a variável "exemplo" fosse = 1 seria um sprite, se fosse = 2 deria outro
é o modo mais facil e simples que encontrei
quando a pessoa escolhe um personagem a variavel "exemplo" mudaria pra1
quando a pessoa escolhe um outro personagem a variavel "exemplo" vira 2 e assim por diante
daí eu fazia um objeto só pros personagens e fazia os códigos de movimento e de colisão separados dos de sprites, ex:
ao invés de fazer
if keyboard_check(vk_up)
{
sprite_index = exemplo
if place_free(x+4,y)
{
x+=4
}
}
eu faria apenas
if keyboard_check(vk_up)
{
if place_free(x+4,y)
{
x+=4
}
}
daí o código do sprite eu colocava em outro código.... mas se a variável "exemplo" fosse = 1 seria um sprite, se fosse = 2 deria outro
é o modo mais facil e simples que encontrei
Re: Como fazer um "select your player" (ainda com probrema)
Por favor, preciso de ajuda!!!
Rod- Games Ranking :
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