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[Ajude-me] Jogo de tiro {Top viewn}
3 participantes
Página 1 de 1
[Ajude-me] Jogo de tiro {Top viewn}
olá, fiz tantos tuto, mais agora to pedindo e contando com suas ajudas... Por Favor,
Gm: Game maker 8.0 PRO
Jogo: Jogo de tiro {Vista de cima }...
__________________________________________________________________________
Player:
________________________________________________________________________
Codigos:
EVENTO SPACE
Create instance of object TIRO at relative posision (42,31)
EVENTO CREATE:
image_speed= 0.3
EVENTO STEP:
friction=0.3
if speed = 0
{image_index = 0}
if speed >3
{speed = 3}
if speed <3
{speed += 0.15}
EVENTO LEFT:
direction+=5
image_angle+=5
EVENTO RIGHT:
direction-=5
image_angle-=5
EVENTO NO KEY:
SPEED=0
EVENTO UP:
motion_add(image_angle,+0.4)
EVENTO DOWN:
motion_add(image_angle,+0.4)
________________________________________________________________________
TIRO:
________________________________________________________________________
No tiro num tem nada!
________________________________________________________________________
Duvida: Como faz para o player atirar e a bala sair no angulo q o playr está?
Gm: Game maker 8.0 PRO
Jogo: Jogo de tiro {Vista de cima }...
__________________________________________________________________________
Player:
________________________________________________________________________
Codigos:
EVENTO SPACE
Create instance of object TIRO at relative posision (42,31)
EVENTO CREATE:
image_speed= 0.3
EVENTO STEP:
friction=0.3
if speed = 0
{image_index = 0}
if speed >3
{speed = 3}
if speed <3
{speed += 0.15}
EVENTO LEFT:
direction+=5
image_angle+=5
EVENTO RIGHT:
direction-=5
image_angle-=5
EVENTO NO KEY:
SPEED=0
EVENTO UP:
motion_add(image_angle,+0.4)
EVENTO DOWN:
motion_add(image_angle,+0.4)
________________________________________________________________________
TIRO:
________________________________________________________________________
No tiro num tem nada!
________________________________________________________________________
Duvida: Como faz para o player atirar e a bala sair no angulo q o playr está?
uriel.56- Data de inscrição : 13/02/2010
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Re: [Ajude-me] Jogo de tiro {Top viewn}
Você está se referindo ao player apertar espaço e a bala não ir para frente?
Markituh- Games Ranking :
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Re: [Ajude-me] Jogo de tiro {Top viewn}
Para a bala sair do ponto em que o objeto está girado você precisaria usar o lengthdir. Já para a bala ir para a direção onde você criou o objeto tenta usar o Create Moving, daí nos campos X e Y você deixa como ta, em speed você coloca a velocidade e em direction você coloca direction.
Re: [Ajude-me] Jogo de tiro {Top viewn}
Markituh escreveu:Você está se referindo ao player apertar espaço e a bala não ir para frente?
Sim, pois eu queria que ela fosse no angul que o cara ta aponntando tipo GTA 2
uriel.56- Data de inscrição : 13/02/2010
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Re: [Ajude-me] Jogo de tiro {Top viewn}
Cainã escreveu:Para a bala sair do ponto em que o objeto está girado você precisaria usar o lengthdir. Já para a bala ir para a direção onde você criou o objeto tenta usar o Create Moving, daí nos campos X e Y você deixa como ta, em speed você coloca a velocidade e em direction você coloca direction.
Onde boto tudu isso no player ou na bala
uriel.56- Data de inscrição : 13/02/2010
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Re: [Ajude-me] Jogo de tiro {Top viewn}
uriel.56 escreveu:Cainã escreveu:Para a bala sair do ponto em que o objeto está girado você precisaria usar o lengthdir. Já para a bala ir para a direção onde você criou o objeto tenta usar o Create Moving, daí nos campos X e Y você deixa como ta, em speed você coloca a velocidade e em direction você coloca direction.
Onde boto tudu isso no player ou na bala
No mesmo lugar que você colocou:
EVENTO SPACE
Create instance of object TIRO at relative posision (42,31)
Mas lembra de tirar a ação "Create instance of object TIRO".
Re: [Ajude-me] Jogo de tiro {Top viewn}
Cainã escreveu:uriel.56 escreveu:Cainã escreveu:Para a bala sair do ponto em que o objeto está girado você precisaria usar o lengthdir. Já para a bala ir para a direção onde você criou o objeto tenta usar o Create Moving, daí nos campos X e Y você deixa como ta, em speed você coloca a velocidade e em direction você coloca direction.
Onde boto tudu isso no player ou na bala
No mesmo lugar que você colocou:EVENTO SPACE
Create instance of object TIRO at relative posision (42,31)
Mas lembra de tirar a ação "Create instance of object TIRO".
Mais eu não tou entendendo o que é lengthdir ? Por favor explique passo a passo...
uriel.56- Data de inscrição : 13/02/2010
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Re: [Ajude-me] Jogo de tiro {Top viewn}
No Evento Space coloca o seguinte, se não funcionar me avisa:
No evento Create da Bala coloca o seguinte:
- Código:
instance_create(lengthdir_x((sprite_width/2)+2,direction),lengthdir_y((sprite_width/2)+2,direction),objeto_bala);
No evento Create da Bala coloca o seguinte:
- Código:
direction=objeto_player.direction;
speed=7; //Aqui você coloca a velocidade desejada.
Re: [Ajude-me] Jogo de tiro {Top viewn}
Não ta funcionando, Mais valeu ae vc tentou me ajudar, Mais vc num sabe outra maneira não?
Olha aki ta um screen do meu jogo:
... Vou lançar ele aqui no forum se eu conseguir fazer isso
...
Olha aki ta um screen do meu jogo:
... Vou lançar ele aqui no forum se eu conseguir fazer isso
...
uriel.56- Data de inscrição : 13/02/2010
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Re: [Ajude-me] Jogo de tiro {Top viewn}
Eu testei aqui e funcionou, só faltou colocar um x e um y:
instance_create(x+lengthdir_x((sprite_width/2)+2,direction),y+lengthdir_y((sprite_width/2)+2,direction),objeto_bala);
instance_create(x+lengthdir_x((sprite_width/2)+2,direction),y+lengthdir_y((sprite_width/2)+2,direction),objeto_bala);
Re: [Ajude-me] Jogo de tiro {Top viewn}
Cainã escreveu:Eu testei aqui e funcionou, só faltou colocar um x e um y:
instance_create(x+lengthdir_x((sprite_width/2)+2,direction),y+lengthdir_y((sprite_width/2)+2,direction),objeto_bala);
VALEU CARA VALEW MERMO!!!!!! PRESTOU!!!!!!!
... heheheheheheh Ki bom!
uriel.56- Data de inscrição : 13/02/2010
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Re: [Ajude-me] Jogo de tiro {Top viewn}
uriel.56 escreveu:Cainã escreveu:Eu testei aqui e funcionou, só faltou colocar um x e um y:
instance_create(x+lengthdir_x((sprite_width/2)+2,direction),y+lengthdir_y((sprite_width/2)+2,direction),objeto_bala);
VALEU CARA VALEW MERMO!!!!!! PRESTOU!!!!!!!
... heheheheheheh Ki bom!
De nada
Você pode alterar o +2 que está nas funções lengthdir se quiser a bala mais longe ou mais perto do player e adicionar ou remover graus para ajustar a posição do player.
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