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[Ajude-me] Jogo de tiro {Top viewn}

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Mensagem por uriel.56 Dom 25 Abr 2010, 10:29

olá, fiz tantos tuto, mais agora to pedindo e contando com suas ajudas... Por Favor,

Gm: Game maker 8.0 PRO

Jogo: Jogo de tiro {Vista de cima }...
__________________________________________________________________________
Player:
________________________________________________________________________
Codigos:
EVENTO SPACE

Create instance of object TIRO at relative posision (42,31)

EVENTO CREATE:

image_speed= 0.3

EVENTO STEP:

friction=0.3
if speed = 0
{image_index = 0}
if speed >3
{speed = 3}
if speed <3
{speed += 0.15}

EVENTO LEFT:

direction+=5
image_angle+=5

EVENTO RIGHT:

direction-=5
image_angle-=5

EVENTO NO KEY:

SPEED=0

EVENTO UP:

motion_add(image_angle,+0.4)

EVENTO DOWN:

motion_add(image_angle,+0.4)

________________________________________________________________________
TIRO:
________________________________________________________________________

No tiro num tem nada!
________________________________________________________________________
Duvida: Como faz para o player atirar e a bala sair no angulo q o playr está?
uriel.56
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Mensagem por Markituh Dom 25 Abr 2010, 10:58

Você está se referindo ao player apertar espaço e a bala não ir para frente?
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[Ajude-me] Jogo de tiro {Top viewn} Empty Re: [Ajude-me] Jogo de tiro {Top viewn}

Mensagem por Cainã Dom 25 Abr 2010, 11:10

Para a bala sair do ponto em que o objeto está girado você precisaria usar o lengthdir. Já para a bala ir para a direção onde você criou o objeto tenta usar o Create Moving, daí nos campos X e Y você deixa como ta, em speed você coloca a velocidade e em direction você coloca direction.
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Mensagem por uriel.56 Dom 25 Abr 2010, 11:23

Markituh escreveu:Você está se referindo ao player apertar espaço e a bala não ir para frente?

Sim, pois eu queria que ela fosse no angul que o cara ta aponntando tipo GTA 2
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Mensagem por uriel.56 Dom 25 Abr 2010, 11:26

Cainã escreveu:Para a bala sair do ponto em que o objeto está girado você precisaria usar o lengthdir. Já para a bala ir para a direção onde você criou o objeto tenta usar o Create Moving, daí nos campos X e Y você deixa como ta, em speed você coloca a velocidade e em direction você coloca direction.

Onde boto tudu isso no player ou na bala
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Mensagem por Cainã Dom 25 Abr 2010, 11:31

uriel.56 escreveu:
Cainã escreveu:Para a bala sair do ponto em que o objeto está girado você precisaria usar o lengthdir. Já para a bala ir para a direção onde você criou o objeto tenta usar o Create Moving, daí nos campos X e Y você deixa como ta, em speed você coloca a velocidade e em direction você coloca direction.

Onde boto tudu isso no player ou na bala

No mesmo lugar que você colocou:

EVENTO SPACE

Create instance of object TIRO at relative posision (42,31)

Mas lembra de tirar a ação "Create instance of object TIRO".
Cainã
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Mensagem por uriel.56 Dom 25 Abr 2010, 11:46

Cainã escreveu:
uriel.56 escreveu:
Cainã escreveu:Para a bala sair do ponto em que o objeto está girado você precisaria usar o lengthdir. Já para a bala ir para a direção onde você criou o objeto tenta usar o Create Moving, daí nos campos X e Y você deixa como ta, em speed você coloca a velocidade e em direction você coloca direction.

Onde boto tudu isso no player ou na bala

No mesmo lugar que você colocou:

EVENTO SPACE

Create instance of object TIRO at relative posision (42,31)

Mas lembra de tirar a ação "Create instance of object TIRO".

Mais eu não tou entendendo o que é lengthdir ? Por favor explique passo a passo...
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Mensagem por Cainã Dom 25 Abr 2010, 11:54

No Evento Space coloca o seguinte, se não funcionar me avisa:

Código:
instance_create(lengthdir_x((sprite_width/2)+2,direction),lengthdir_y((sprite_width/2)+2,direction),objeto_bala);



No evento Create da Bala coloca o seguinte:

Código:
direction=objeto_player.direction;
speed=7;  //Aqui você coloca a velocidade desejada.
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Mensagem por uriel.56 Dom 25 Abr 2010, 12:00

Não ta funcionando, Mais valeu ae vc tentou me ajudar, Mais vc num sabe outra maneira não?

Olha aki ta um screen do meu jogo:
... Vou lançar ele aqui no forum se eu conseguir fazer isso
... 😢 [Ajude-me] Jogo de tiro {Top viewn} 49894752
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Mensagem por Cainã Dom 25 Abr 2010, 12:05

Eu testei aqui e funcionou, só faltou colocar um x e um y:

instance_create(x+lengthdir_x((sprite_width/2)+2,direction),y+lengthdir_y((sprite_width/2)+2,direction),objeto_bala);
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Mensagem por uriel.56 Dom 25 Abr 2010, 12:09

Cainã escreveu:Eu testei aqui e funcionou, só faltou colocar um x e um y:

instance_create(x+lengthdir_x((sprite_width/2)+2,direction),y+lengthdir_y((sprite_width/2)+2,direction),objeto_bala);

VALEU CARA VALEW MERMO!!!!!! cheers PRESTOU!!!!!!! sunny

... heheheheheheh Ki bom!
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Mensagem por Cainã Dom 25 Abr 2010, 12:20

uriel.56 escreveu:
Cainã escreveu:Eu testei aqui e funcionou, só faltou colocar um x e um y:

instance_create(x+lengthdir_x((sprite_width/2)+2,direction),y+lengthdir_y((sprite_width/2)+2,direction),objeto_bala);

VALEU CARA VALEW MERMO!!!!!! cheers PRESTOU!!!!!!! sunny

... heheheheheheh Ki bom!

De nada Razz

Você pode alterar o +2 que está nas funções lengthdir se quiser a bala mais longe ou mais perto do player e adicionar ou remover graus para ajustar a posição do player.
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