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Como fazer um objeto aparecer e reaparecer

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Como fazer um objeto aparecer e reaparecer Empty Como fazer um objeto aparecer e reaparecer

Mensagem por lukazdragon Qua 19 maio 2010, 19:41

Yo! Sou novo, tanto no fórum, quanto no Game Maker, e tenho umas dúvida

Como faço para um objeto ficar uns 3 segundos aparecendo, depois virar outro objeto por mais 3 segundos e voltar a ser o que era antes, e ficar assim repetidamente?


E mais uma: Como faço para o personagem mudar de sala quando a barra de vida do Inimigo chegar a 0? Ja tenho uma idéia de como, e se conseguir eu edito retirando essa duvida, mas se conseguirem responder a primeira já está ótimo.

Sayonara Very Happy

Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
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Mensagem por uriel.56 Qua 19 maio 2010, 20:29

a primeira... é só vc criar uma animação no seu sprite.. tipo sê faz 3 fotos do player sendo uma bomba. ai duas fotos transparente e mais tres dele cendo uma arma... (exemplo)... e vai no objeto player e bota no evento create ''


image_speed=0.0.3



Se dé algum bug... Min avisa
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Mensagem por LCS Qua 19 maio 2010, 20:34

kra tu coloca no evento creat do teu objeto a açao set ala
e depois escolhe o tempo que tu quiser e escolhe alrm 0
depois tu vai no evento alarm 0 e coloca a açao que tu quer instance create

e a outra eh facil tu vai no evento creat vai no step do personagem do inimigo e colca
test health e bota as opçao la como 0 e escolhe smaler then

se naum der certo avisa ae pq eu naum testei mas acho que eh isso
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Mensagem por fonetico Qua 19 maio 2010, 20:37

Pode-se usar alarmes no Game Maker, para calcular os três segundos, e quando este tempo terminar, trocamos o objeto sucessivamente. Então:

No evento create dos dois objetos (os dois que ficarão trocando), coloque:

Código:
alarm[0] = 3*room_speed
Este código ativa o alarme 0, setando-o a 3 segundos.

Agora, no evento alarm0 dos dois objetos coloque:

instance_change(nome do outro objeto,1);
alarm[0] = 3*room_speed

Este código muda o objeto atual para outro, é como se fosse um jutsu de substituição, em que o personagem é trocado por uma tora de madeira.
Na segunda linha, ele seta o alarme novamente, para que não pare de trocar.

Pronto, se fez tudo direito, vai dar certo.
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Mensagem por itallo Qua 19 maio 2010, 20:39

faça o seguinte:
no create dos dois objetos coloque isso:
velo = 1/room_speed
tempo = 0

agora no evento step coloque isso:

if tempo < 3//seria 3 segundos
{
tempo += velo
}

if tempo >= 3
{
tempo = 0
instance_change(obj)//complete esse instance_change com os comandos disponiveis no GM, pois estou sem GM no note ferrado que to usando.
}

creio que isso vá te ajudar.
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Mensagem por F. Nizzio Qua 19 maio 2010, 21:03

Faz assim:

no create do obj:
Código:
objetoalt=0;
alarm[0]=90

no step do obj:
Código:
if objetoalt=0
{object_index=OBJETO_NORMAL} //troque o OBJETO_NORMAL pelo nome do seu //primeiro objeto
if objetoalt=1
{object_index=OBJETO_SEGUNDO} // troque o objeto_segundo pelo nome do //objeto que ele vai se transformar

no evento alarm 00
Código:
if objetoalt=0
{objetoalt=1}

if objetoalt=1
{objetoalt=0}

caso ele trocar somente uma vez, tente colocar esses mesmos codigos no segundo objeto, só mudando o create do segundo, que ficará assim:
Código:
objetoalt=1
alarm[0]=90
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Mensagem por lukazdragon Qui 20 maio 2010, 13:17

Valeu gente, consegui fazer a primeira coisa, se conseguir fazer a segunda, eu aviso, valeu quem ajudou a responder ;D
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Mensagem por F. Nizzio Qui 20 maio 2010, 13:45

lukazdragon escreveu:Valeu gente, consegui fazer a primeira coisa, se conseguir fazer a segunda, eu aviso, valeu quem ajudou a responder ;D

Bem, mas escreva quem te ajudou (: *esperançoso*
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Mensagem por The Wizard Qui 20 maio 2010, 14:07

tem outro geito é so botar o codico
Código:
visible=true
para aparecer
e
Código:
visible=false
para desaparecer
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