Conectar-se
Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 14/01/2010
Número de Mensagens : 348
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

[RESOLVIDO] Movimento vertical da room do Sonic

em Qua 21 Abr 2010, 00:00
E aí pessoal, o negocio é o seguinte:
No jogo do Sonic, quando o player pula, o horizonte da imagem de fundo (background) fica na mesma altura de antes e podemos ver partes deste background (partes de baixo) que estão atras dos tiles.
Quando eu mexo na room, o efeito que consigo é fazer a camera acompanhar o player, e no que player pula o horizonte desce, permitindo que eu veja partes de cima do background. Como faço para conseguir o efeito citado no primeiro paragrafo? Desde já agradeço.


Última edição por Da Galáxia em Qua 21 Abr 2010, 05:45, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 20/03/2010
Número de Mensagens : 1134
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 108

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttps://www.facebook.com/seito.washiro.7

Re: [RESOLVIDO] Movimento vertical da room do Sonic

em Qua 21 Abr 2010, 00:34
hum, parallax, Crie um Objeto apenas para desenhar backgrounds
coloca o depth dele em 100010
e use isso no draw event dele
draw_background(nome do background,view_xview,view_yview)
depois coloque esse objeto na room.
e teste seu jogo.
avatar
Data de inscrição : 14/01/2010
Número de Mensagens : 348
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [RESOLVIDO] Movimento vertical da room do Sonic

em Qua 21 Abr 2010, 03:05
Companheiro, num deu não, agora o background tampa todos os tiles que pus na propriedade da room.
Como eu falei lá em cima, é que quando o Sonic pula, a sensação que dá, é que os tiles que construí na propriedade da room desce, fazendo com que as partes de baixo do background que estavam sendo tapadas pelos tiles apareçam. Vlw.



editado
Jiraya, DESCULPE O COMENTARIO ACIMA, DEU CERTO AQUI SIM, eu mudei o valor do layer dos tiles e estes ficaram à frente do background. Ficou identico ao jogo do Sonic, como eu queria. Valeu cara!


Última edição por Da Galáxia em Qua 21 Abr 2010, 05:34, editado 1 vez(es)
Data de inscrição : 12/04/2010
Número de Mensagens : 126
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : -7

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [RESOLVIDO] Movimento vertical da room do Sonic

em Qua 21 Abr 2010, 03:22
Acredito que se você simplesmente almentar o tamanho de seu background ele irá deixar de sumir... ou então use um editor de imagens para adicionar os seus titles diretamente no background (Isso pode demorar mais, mas se for do geito que estou pensando da certo!!)..
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum