[RESOLVIDO] Movimento vertical da room do Sonic

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[RESOLVIDO] Movimento vertical da room do Sonic

Mensagem por Da Galáxia em Qua 21 Abr 2010, 00:00

E aí pessoal, o negocio é o seguinte:
No jogo do Sonic, quando o player pula, o horizonte da imagem de fundo (background) fica na mesma altura de antes e podemos ver partes deste background (partes de baixo) que estão atras dos tiles.
Quando eu mexo na room, o efeito que consigo é fazer a camera acompanhar o player, e no que player pula o horizonte desce, permitindo que eu veja partes de cima do background. Como faço para conseguir o efeito citado no primeiro paragrafo? Desde já agradeço.


Última edição por Da Galáxia em Qua 21 Abr 2010, 05:45, editado 1 vez(es)

Da Galáxia

Número de Mensagens : 348
Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO] Movimento vertical da room do Sonic

Mensagem por Jiraya em Qua 21 Abr 2010, 00:34

hum, parallax, Crie um Objeto apenas para desenhar backgrounds
coloca o depth dele em 100010
e use isso no draw event dele
draw_background(nome do background,view_xview,view_yview)
depois coloque esse objeto na room.
e teste seu jogo.

Jiraya

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1134
Data de inscrição : 20/03/2010
Notas recebidas : A+A
Reputação : 108
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO] Movimento vertical da room do Sonic

Mensagem por Da Galáxia em Qua 21 Abr 2010, 03:05

Companheiro, num deu não, agora o background tampa todos os tiles que pus na propriedade da room.
Como eu falei lá em cima, é que quando o Sonic pula, a sensação que dá, é que os tiles que construí na propriedade da room desce, fazendo com que as partes de baixo do background que estavam sendo tapadas pelos tiles apareçam. Vlw.



editado
Jiraya, DESCULPE O COMENTARIO ACIMA, DEU CERTO AQUI SIM, eu mudei o valor do layer dos tiles e estes ficaram à frente do background. Ficou identico ao jogo do Sonic, como eu queria. Valeu cara!


Última edição por Da Galáxia em Qua 21 Abr 2010, 05:34, editado 1 vez(es)

Da Galáxia

Número de Mensagens : 348
Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO] Movimento vertical da room do Sonic

Mensagem por dd123 em Qua 21 Abr 2010, 03:22

Acredito que se você simplesmente almentar o tamanho de seu background ele irá deixar de sumir... ou então use um editor de imagens para adicionar os seus titles diretamente no background (Isso pode demorar mais, mas se for do geito que estou pensando da certo!!)..

dd123

Número de Mensagens : 126
Idade : 21
Data de inscrição : 12/04/2010
Reputação : -7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO] Movimento vertical da room do Sonic

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:12


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum