Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Randomizar Paths
4 participantes
Página 1 de 1
Randomizar Paths
Como randomizar paths (caminhos) ?
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 143
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Randomizar Paths
como assim explique melhor
Dorkdibus- Data de inscrição : 16/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 13
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Randomizar Paths
Por exemplo:
tenho criados 4 paths
num objeto(vamos chamá-lo de NPC), ele tem que sortear(randomizar) um dos 4 paths e executa-lo.
Quero saber como fazer o NPC sortear(randomizar) um dos 4 paths.
tenho criados 4 paths
num objeto(vamos chamá-lo de NPC), ele tem que sortear(randomizar) um dos 4 paths e executa-lo.
Quero saber como fazer o NPC sortear(randomizar) um dos 4 paths.
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 143
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Randomizar Paths
usa chose
assim pathescolhido = choose(path1,path2........)
e quando for começar no lugar onde poe o nome do path vc escreve pathescolhido
assim pathescolhido = choose(path1,path2........)
e quando for começar no lugar onde poe o nome do path vc escreve pathescolhido
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Randomizar Paths
quando vc quiser escolher o path, faz isso:
depois em um evento step:
- Código:
escolha_path=random(3)
depois em um evento step:
- Código:
if escolha_path>0 and escolha_path<1
{
escolhe o path q tu q
}
if escolha_path>1 and escolha_path<2
{
escolhe outro path
}
Re: Randomizar Paths
Pensando no que o Gusba falou eu fiz assim:
No NPC coloquei
evento Create > code > escolha_path = random(10)
evento step > code:
if escolha_path = 1
{
path_start(path1,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 2
{
path_start(path2,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 3
{
path_start(path3,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 4
{
path_start(path4,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 5
{
path_start(path5,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 6
{
path_start(path6,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 7
{
path_start(path7,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 8
{
path_start(path8,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 9
{
path_start(path9,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 10
{
path_start(path10,5,loop,reverse)
}
MAS NÃO DEU CERTO, eles ficam parados.
No NPC coloquei
evento Create > code > escolha_path = random(10)
evento step > code:
if escolha_path = 1
{
path_start(path1,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 2
{
path_start(path2,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 3
{
path_start(path3,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 4
{
path_start(path4,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 5
{
path_start(path5,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 6
{
path_start(path6,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 7
{
path_start(path7,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 8
{
path_start(path8,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 9
{
path_start(path9,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 10
{
path_start(path10,5,loop,reverse)
}
MAS NÃO DEU CERTO, eles ficam parados.
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 143
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Randomizar Paths
é que o random(10)
vai dar numeros quebrados.
tente fazer floor(random(10))
=D
LEMBRESE QUE PODE DAR 0, 10 nao pode dar!! o random da 0 mas nunca o numero que vc pois ou seja
entre 0 e 10 no seu caso
vai dar numeros quebrados.
tente fazer floor(random(10))
=D
LEMBRESE QUE PODE DAR 0, 10 nao pode dar!! o random da 0 mas nunca o numero que vc pois ou seja
entre 0 e 10 no seu caso
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Randomizar Paths
Não bote igual, coloque < e >, assim ele ira incluir todos numeros maiores q tanto e menores q tanto, ficando dentro tambem numeros quebrados
Re: Randomizar Paths
mais dai ele ia ter que fazer
if escolha => 1 && escolha < 2
{
path 1
}
if escolha => 2 && escolha < 3
{
path 2
}
.....
usando o floor é mais facil que ele ja tira os quebrado deixando so o numero intero ex:
floor(1,33669541) = 1
floor(68,5687433669541) = 68
if escolha => 1 && escolha < 2
{
path 1
}
if escolha => 2 && escolha < 3
{
path 2
}
.....
usando o floor é mais facil que ele ja tira os quebrado deixando so o numero intero ex:
floor(1,33669541) = 1
floor(68,5687433669541) = 68
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» O Que Sao Paths?
» Gui interativo e randomizar
» como randomizar por letras
» [Trancado] Randomizar o objeto
» [Resolvido]A função random não deveria randomizar?
» Gui interativo e randomizar
» como randomizar por letras
» [Trancado] Randomizar o objeto
» [Resolvido]A função random não deveria randomizar?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|