GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Randomizar Paths

4 participantes

Ir para baixo

Randomizar Paths Empty Randomizar Paths

Mensagem por Gianfranco Sáb 30 Ago 2008, 15:11

Como randomizar paths (caminhos) ?
Gianfranco
Gianfranco

Data de inscrição : 24/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 143
Prêmios : Randomizar Paths Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Randomizar Paths Empty Re: Randomizar Paths

Mensagem por Dorkdibus Sáb 30 Ago 2008, 15:13

como assim explique melhor
Dorkdibus
Dorkdibus

Data de inscrição : 16/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 13
Prêmios : Randomizar Paths Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Randomizar Paths Empty Re: Randomizar Paths

Mensagem por Gianfranco Sáb 30 Ago 2008, 15:16

Por exemplo:

tenho criados 4 paths

num objeto(vamos chamá-lo de NPC), ele tem que sortear(randomizar) um dos 4 paths e executa-lo.

Quero saber como fazer o NPC sortear(randomizar) um dos 4 paths.
Gianfranco
Gianfranco

Data de inscrição : 24/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 143
Prêmios : Randomizar Paths Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Randomizar Paths Empty Re: Randomizar Paths

Mensagem por Janx Sáb 30 Ago 2008, 15:21

usa chose
assim pathescolhido = choose(path1,path2........)

e quando for começar no lugar onde poe o nome do path vc escreve pathescolhido
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : Randomizar Paths Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Randomizar Paths Empty Re: Randomizar Paths

Mensagem por Gusba Sáb 30 Ago 2008, 15:22

quando vc quiser escolher o path, faz isso:

Código:
escolha_path=random(3)

depois em um evento step:

Código:
if escolha_path>0 and escolha_path<1
{
escolhe o path q tu q
}

if escolha_path>1 and escolha_path<2
{
escolhe outro path
}
e assim por diante
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : Randomizar Paths Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Randomizar Paths Empty Re: Randomizar Paths

Mensagem por Gianfranco Sáb 30 Ago 2008, 16:02

Pensando no que o Gusba falou eu fiz assim:

No NPC coloquei

evento Create > code > escolha_path = random(10)

evento step > code:

if escolha_path = 1
{
path_start(path1,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 2
{
path_start(path2,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 3
{
path_start(path3,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 4
{
path_start(path4,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 5
{
path_start(path5,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 6
{
path_start(path6,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 7
{
path_start(path7,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 8
{
path_start(path8,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 9
{
path_start(path9,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 10
{
path_start(path10,5,loop,reverse)
}



MAS NÃO DEU CERTO, eles ficam parados.
Gianfranco
Gianfranco

Data de inscrição : 24/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 143
Prêmios : Randomizar Paths Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Randomizar Paths Empty Re: Randomizar Paths

Mensagem por Janx Sáb 30 Ago 2008, 18:44

é que o random(10)
vai dar numeros quebrados.

tente fazer floor(random(10))
=D

LEMBRESE QUE PODE DAR 0, 10 nao pode dar!! o random da 0 mas nunca o numero que vc pois ou seja
entre 0 e 10 no seu caso
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : Randomizar Paths Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Randomizar Paths Empty Re: Randomizar Paths

Mensagem por Gusba Sáb 30 Ago 2008, 20:19

Não bote igual, coloque < e >, assim ele ira incluir todos numeros maiores q tanto e menores q tanto, ficando dentro tambem numeros quebrados
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : Randomizar Paths Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Randomizar Paths Empty Re: Randomizar Paths

Mensagem por Janx Sáb 30 Ago 2008, 21:31

mais dai ele ia ter que fazer
if escolha => 1 && escolha < 2
{
path 1
}

if escolha => 2 && escolha < 3
{
path 2
}
.....

usando o floor é mais facil que ele ja tira os quebrado deixando so o numero intero ex:
floor(1,33669541) = 1
floor(68,5687433669541) = 68
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : Randomizar Paths Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Randomizar Paths Empty Re: Randomizar Paths

Mensagem por Gusba Sáb 30 Ago 2008, 21:47

hm........nao sabia qual era a finção desse floor, sendo assim blz
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : Randomizar Paths Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Randomizar Paths Empty Re: Randomizar Paths

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos