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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[AJUDA]Ação execulta após pressionar 2 vezes a mesma tecla.
4 participantes
Página 1 de 1
[AJUDA]Ação execulta após pressionar 2 vezes a mesma tecla.
Olá pessoal, eu queria saber como execultar uma ação após pressionar 2 vezes seguida a mesma tecla.
No meu caso é um personagem que ao pressionar 2 vezes um dos lado(tecla esquerda ou direita) execulta um golpe.
No meu caso é um personagem que ao pressionar 2 vezes um dos lado(tecla esquerda ou direita) execulta um golpe.
Última edição por douglaslds em Seg 26 Abr 2010, 22:37, editado 1 vez(es)
douglaslds- Data de inscrição : 29/12/2009
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Re: [AJUDA]Ação execulta após pressionar 2 vezes a mesma tecla.
você pode criar uma variavel para guardar quantas vezes você aperto o botão!
tipo assim:
create:
step:
tipo assim:
create:
- Código:
Aperta1 := 0
step:
- Código:
if (keyboard_check_pressed(vk_left) and Aperta1 <2){
//acontece alguma coisa
Aperta1 +=1
}
- Código:
Aperta1 := 0
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: [AJUDA]Ação execulta após pressionar 2 vezes a mesma tecla.
só pra complementar, crie um alarm de 2 em 2 segundos, pra colocar Aperta1 =0; é o metodo mais recomendavel pra criar golpes ;]
Re: [AJUDA]Ação execulta após pressionar 2 vezes a mesma tecla.
Como assim?
Tipo no CREATE eu coloco:
no STEP:
e crio um ALARM de 2 em 2 seg:
EDIT
Se for isso não deu certo
Tipo no CREATE eu coloco:
- Código:
Aperta1 =0
no STEP:
- Código:
if (keyboard_check_pressed(vk_left) and Aperta1 <2){
//ação
Aperta1 +=1
}
e crio um ALARM de 2 em 2 seg:
- Código:
Aperta1 =0
EDIT
Se for isso não deu certo
douglaslds- Data de inscrição : 29/12/2009
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Re: [AJUDA]Ação execulta após pressionar 2 vezes a mesma tecla.
vamos lá..
Create:
STEP:
Alarm 0:
Create:
- Código:
Apertou =0;
Alarm[0]=50;
STEP:
- Código:
if (keyboard_check_pressed(vk_left) and Apertou=0){
Apertou +=1;
}else if (keyboard_check_pressed(vk_left) and Apertou=1){
//ação se apertou 2 vezes
}
Alarm 0:
- Código:
Apertou=0;
Alarm[0]=50;
Re: [AJUDA]Ação execulta após pressionar 2 vezes a mesma tecla.
Não deu certo!
Se fizer diferença na ação eu só coloquei um "image_index"
Se fizer diferença na ação eu só coloquei um "image_index"
- Código:
if (keyboard_check_pressed(vk_left) and Apertou=0){
Apertou +=1;
}else if (keyboard_check_pressed(vk_left) and Apertou=1){
image_index=flashs
}
douglaslds- Data de inscrição : 29/12/2009
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Re: [AJUDA]Ação execulta após pressionar 2 vezes a mesma tecla.
bem image_index é para contar as subi imagens do sprite_index!
mais o que você quer fazer exatamente? fica melhor para te ajudar!
mais o que você quer fazer exatamente? fica melhor para te ajudar!
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: [AJUDA]Ação execulta após pressionar 2 vezes a mesma tecla.
Tipo essa image_index é um movimento(um golpe) do personagem(uma animação).
EDIT:
Eu me confundi , na verdade era sprite_index mesmo
só que agora esse sprite aparece e desaparece num pisar de olhos
EDIT:
Eu me confundi , na verdade era sprite_index mesmo
só que agora esse sprite aparece e desaparece num pisar de olhos
douglaslds- Data de inscrição : 29/12/2009
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Re: [AJUDA]Ação execulta após pressionar 2 vezes a mesma tecla.
Mudei algumas coisas.. adicionei uma nova variavel para controlar o tempo que ele vai ficar com a imgem
Create:
Muda no STEP:
Alarm 0:
Alarm 1:
Create:
- Código:
Apertou =0;
alarm[0]=50;
soltando_poder=false;
Muda no STEP:
- Código:
if (keyboard_check_pressed(vk_left) and Apertou=0){
Apertou +=1;
}else if (keyboard_check_pressed(vk_left) and Apertou=1){
soltando_poder=true;
}
if(soltando_poder=true){
sprite_index=flashs;
alarm[1] = 100;//100 vai ser o tempo que ele vai ficar com a outra imagem
}
Alarm 0:
- Código:
Apertou=0;
alarm[0]=50;
Alarm 1:
- Código:
soltando_poder=false;
Re: [AJUDA]Ação execulta após pressionar 2 vezes a mesma tecla.
Agora até que deu certo só que o "poder" do personagem quando é acionado num muda mais fica sempre o mesmo sprite!
douglaslds- Data de inscrição : 29/12/2009
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Re: [AJUDA]Ação execulta após pressionar 2 vezes a mesma tecla.
coloque no Alarm 1, para mudar a sprite ;]
sprite_index= spr_player;
sprite_index= spr_player;
Re: [AJUDA]Ação execulta após pressionar 2 vezes a mesma tecla.
Num deu certo não!
douglaslds- Data de inscrição : 29/12/2009
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Re: [AJUDA]Ação execulta após pressionar 2 vezes a mesma tecla.
eu faria assim:
criaria uma variável chamada "exemplo"
daí eu configuraria pra diminuir 1 toda vez que for pressionado mas tem que lembrar de usar o check_pressed pois o se não a pessoa segura o botão e a variável desce de uma vez
agora eu vou colocar a ação
não se esqueça de colocar exemplo = 2 porque se não ele não vai mais parar de fazer a ação enquanto não se apertar o botão denovo
criaria uma variável chamada "exemplo"
- Código:
exemplo = 2
daí eu configuraria pra diminuir 1 toda vez que for pressionado mas tem que lembrar de usar o check_pressed pois o se não a pessoa segura o botão e a variável desce de uma vez
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_left)
{
exemplo-=1
}
if keyboard_check_pressed(vk_right)
{
exemplo-=1
}
agora eu vou colocar a ação
- Código:
if exemplo = 0
{
//ação
exemplo = 2
}
não se esqueça de colocar exemplo = 2 porque se não ele não vai mais parar de fazer a ação enquanto não se apertar o botão denovo
Re: [AJUDA]Ação execulta após pressionar 2 vezes a mesma tecla.
Henrique aki funcionou direitinho mas no meu caso eu teria que colocar um alarm que nem o Isaisas fez e já que eu não sei muito bem sobre Alarm poderia adaptar?
EDIT
Acho que se fosse um Alarm não funcionaria bem, seria melhor usar a timeline tipo:
Na timeline:
step0
step200
Na minha opinião seria assim, só que não funcionou
??????????
EDIT
Acho que se fosse um Alarm não funcionaria bem, seria melhor usar a timeline tipo:
- Código:
if exemplo = 0
{
timeline_index=nome
timeline_position=0
timeline_speed=1
exemplo = 2
}
Na timeline:
step0
- Código:
{
flash=true
exemplo = 2
}
step200
- Código:
flash=false
Na minha opinião seria assim, só que não funcionou
??????????
douglaslds- Data de inscrição : 29/12/2009
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