Sprite_index

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Sprite_index

Mensagem por Gianfranco em Sab 30 Ago 2008, 16:51

Bom pessoal, eu criei uma barra lateral, em um dos botões da barra quando clico a sprite do cursor transforma-se para a de uma casa, se eu clicar de novo na room a sprite do cursor volta ao normal e uma casa é construída no local pressionado na room, isto é o que pretendo.

O que eu já fiz dá assim: quando clico no botão da barra a sprite do cursor se torna uma casa, e quando volto a clicar na room a sprite do cursor fica normal e uma casa é criada no lugar.

Mas o problema é que quando clico uma casa é criada, mesmo sem eu ter selecionado o botão da casa.

Para tentar resolver o problema coloquei nas propriedades do cursor assim:

evento left button pressed > Check expression > sprite_index = "casa 1"
> sprite cursor normal
> create object Casa 1

Assim quando eu pressionar o botão esquerdo, se a sprite do cursor for Casa 1 o objeto casa é criado no local e a sprite do cursor volta a ser normal.

Mas acho que não é assim que se faz para dizer se a sprite for tal ele executa tal coisa, ajudem.

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Re: Sprite_index

Mensagem por KinKing em Sab 30 Ago 2008, 16:55

Você esqueceu do Start block, depois do check expression, e do End block, no final, não?

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Re: Sprite_index

Mensagem por Gianfranco em Sab 30 Ago 2008, 17:04

Não, eu coloquei star e end bloco sim.

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Re: Sprite_index

Mensagem por RKNF1995 em Sab 30 Ago 2008, 18:22

eu sei um codigoparafaazerisso direitinho vovee te mando

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Re: Sprite_index

Mensagem por Janx em Sab 30 Ago 2008, 18:49

vc podia fazer assim:
create:
construir = false

quando clico no botao da casa seta uma variavel
construir = true
e oque mais vc presisa como mudar o sprite...

blz dai quando clica no frame vc compara

if construir = true && mais oque vc presisar
{
construir = false
dinheiro -= 60
etc
etc
}

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Re: Sprite_index

Mensagem por Gianfranco em Sab 30 Ago 2008, 20:57

Valeu Janx, deu certo, e eu já pretendia colocar uma variável de dinheiro.

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Re: Sprite_index

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