Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Sprite_index
4 participantes
Página 1 de 1
Sprite_index
Bom pessoal, eu criei uma barra lateral, em um dos botões da barra quando clico a sprite do cursor transforma-se para a de uma casa, se eu clicar de novo na room a sprite do cursor volta ao normal e uma casa é construída no local pressionado na room, isto é o que pretendo.
O que eu já fiz dá assim: quando clico no botão da barra a sprite do cursor se torna uma casa, e quando volto a clicar na room a sprite do cursor fica normal e uma casa é criada no lugar.
Mas o problema é que quando clico uma casa é criada, mesmo sem eu ter selecionado o botão da casa.
Para tentar resolver o problema coloquei nas propriedades do cursor assim:
evento left button pressed > Check expression > sprite_index = "casa 1"
> sprite cursor normal
> create object Casa 1
Assim quando eu pressionar o botão esquerdo, se a sprite do cursor for Casa 1 o objeto casa é criado no local e a sprite do cursor volta a ser normal.
Mas acho que não é assim que se faz para dizer se a sprite for tal ele executa tal coisa, ajudem.
O que eu já fiz dá assim: quando clico no botão da barra a sprite do cursor se torna uma casa, e quando volto a clicar na room a sprite do cursor fica normal e uma casa é criada no lugar.
Mas o problema é que quando clico uma casa é criada, mesmo sem eu ter selecionado o botão da casa.
Para tentar resolver o problema coloquei nas propriedades do cursor assim:
evento left button pressed > Check expression > sprite_index = "casa 1"
> sprite cursor normal
> create object Casa 1
Assim quando eu pressionar o botão esquerdo, se a sprite do cursor for Casa 1 o objeto casa é criado no local e a sprite do cursor volta a ser normal.
Mas acho que não é assim que se faz para dizer se a sprite for tal ele executa tal coisa, ajudem.
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 143
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sprite_index
Você esqueceu do Start block, depois do check expression, e do End block, no final, não?
Re: Sprite_index
Não, eu coloquei star e end bloco sim.
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 143
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sprite_index
vc podia fazer assim:
create:
construir = false
quando clico no botao da casa seta uma variavel
construir = true
e oque mais vc presisa como mudar o sprite...
blz dai quando clica no frame vc compara
if construir = true && mais oque vc presisar
{
construir = false
dinheiro -= 60
etc
etc
}
create:
construir = false
quando clico no botao da casa seta uma variavel
construir = true
e oque mais vc presisa como mudar o sprite...
blz dai quando clica no frame vc compara
if construir = true && mais oque vc presisar
{
construir = false
dinheiro -= 60
etc
etc
}
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sprite_index
Valeu Janx, deu certo, e eu já pretendia colocar uma variável de dinheiro.
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 143
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos