GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Sprite_index

4 participantes

Ir para baixo

Sprite_index Empty Sprite_index

Mensagem por Gianfranco Sáb 30 Ago 2008, 16:51

Bom pessoal, eu criei uma barra lateral, em um dos botões da barra quando clico a sprite do cursor transforma-se para a de uma casa, se eu clicar de novo na room a sprite do cursor volta ao normal e uma casa é construída no local pressionado na room, isto é o que pretendo.

O que eu já fiz dá assim: quando clico no botão da barra a sprite do cursor se torna uma casa, e quando volto a clicar na room a sprite do cursor fica normal e uma casa é criada no lugar.

Mas o problema é que quando clico uma casa é criada, mesmo sem eu ter selecionado o botão da casa.

Para tentar resolver o problema coloquei nas propriedades do cursor assim:

evento left button pressed > Check expression > sprite_index = "casa 1"
> sprite cursor normal
> create object Casa 1

Assim quando eu pressionar o botão esquerdo, se a sprite do cursor for Casa 1 o objeto casa é criado no local e a sprite do cursor volta a ser normal.

Mas acho que não é assim que se faz para dizer se a sprite for tal ele executa tal coisa, ajudem.
Gianfranco
Gianfranco

Data de inscrição : 24/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 143
Prêmios : Sprite_index Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sprite_index Empty Re: Sprite_index

Mensagem por KinKing Sáb 30 Ago 2008, 16:55

Você esqueceu do Start block, depois do check expression, e do End block, no final, não?
KinKing
KinKing

Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Número de Mensagens : 422
Prêmios : Sprite_index Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felipejoys.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sprite_index Empty Re: Sprite_index

Mensagem por Gianfranco Sáb 30 Ago 2008, 17:04

Não, eu coloquei star e end bloco sim.
Gianfranco
Gianfranco

Data de inscrição : 24/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 143
Prêmios : Sprite_index Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sprite_index Empty Re: Sprite_index

Mensagem por RKNF1995 Sáb 30 Ago 2008, 18:22

eu sei um codigoparafaazerisso direitinho vovee te mando
RKNF1995
RKNF1995

Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : 6
Número de Mensagens : 1257
Prêmios : Sprite_index Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.rknf1995.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sprite_index Empty Re: Sprite_index

Mensagem por Janx Sáb 30 Ago 2008, 18:49

vc podia fazer assim:
create:
construir = false

quando clico no botao da casa seta uma variavel
construir = true
e oque mais vc presisa como mudar o sprite...

blz dai quando clica no frame vc compara

if construir = true && mais oque vc presisar
{
construir = false
dinheiro -= 60
etc
etc
}
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : Sprite_index Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sprite_index Empty Re: Sprite_index

Mensagem por Gianfranco Sáb 30 Ago 2008, 20:57

Valeu Janx, deu certo, e eu já pretendia colocar uma variável de dinheiro.
Gianfranco
Gianfranco

Data de inscrição : 24/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 143
Prêmios : Sprite_index Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sprite_index Empty Re: Sprite_index

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos