Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Códigos GML para iniciantes
2 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Códigos GML para iniciantes
Nome: Códigos GML para iniciantes
Descrição: Códigos em GML para iniciantes no Game Maker
Nível de dificuldade: Iniciante
Requerimentos: Qualquer uma versão(Eu acho)
Desenvolvimento:
OBS: Os códigos a seguir são de autoria do site gamemakercodes.
Este script pausa o jogo.
Este script envolve o movimento do personagem.Coloque-o no evento "Outside Room"
Este script preenche uma tabela de highscore. Eles não irão sair dali até que você consiga uma certa pontuação
Esse código fará com que um objeto se mova quando o mouse não. Este script deve ir no evento Create do objeto que se move.
Este script também movimenta para o mouse. Isso fará o objeto apenas ir para a borda da tela e parar (este mouse ainda pode ir):
Descrição: Códigos em GML para iniciantes no Game Maker
Nível de dificuldade: Iniciante
Requerimentos: Qualquer uma versão(Eu acho)
Desenvolvimento:
OBS: Os códigos a seguir são de autoria do site gamemakercodes.
Este script pausa o jogo.
- Código:
// Este script mostra uma mensagem e pausa o jogo
{
draw_set_font(font name here);
draw_set_color(c_red);
draw_set_halign(fa_center);
draw_text(room_width/2,100,'Jogo pausado. Aperte qualquer tecla para continuar.');
screen_refresh();
keyboard_wait();
io_clear();
}
Este script envolve o movimento do personagem.Coloque-o no evento "Outside Room"
- Código:
move_wrap(true,true,32)
Este script preenche uma tabela de highscore. Eles não irão sair dali até que você consiga uma certa pontuação
- Código:
/////////////////////////////////////////////////////////////////
//
// arguments: argument 0: top score to use
//
// remarks: Place in the Game Start event of some object.
////////////////////////////////////////////////////////////////
{
// check whether highscore contains values
if (highscore_value(1) > 0) exit;
// fill in some nice names
nnn = argument0/10;
highscore_add('top shot' ,10*nnn);
highscore_add('excellent' , 9*nnn);
highscore_add('very good' , 8*nnn);
highscore_add('good' , 7*nnn);
highscore_add('reasonable' , 6*nnn);
highscore_add('average' , 5*nnn);
highscore_add('getting better', 4*nnn);
highscore_add('poor' , 3*nnn);
highscore_add('very poor' , 2*nnn);
highscore_add('nothing' , 1*nnn);
}
Esse código fará com que um objeto se mova quando o mouse não. Este script deve ir no evento Create do objeto que se move.
- Código:
//Este script é usado para fazer um movimento da coisa como o mouse é
//Comentários: Por favor,coloque isso no evento Create do objeto que o mouse movimenta.
{
nome do objeto aqui.x = mouse_x
nome do objeto aqui.y = mouse_y
}
Este script também movimenta para o mouse. Isso fará o objeto apenas ir para a borda da tela e parar (este mouse ainda pode ir):
- Código:
{
if (x>(room_width-32)) then x=(room_width-32)
if (x<-32) then x= 0
if (y>(room_height-32)) then y=(room_height-32)
if (y<-32) then y= 0
}
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Códigos GML para iniciantes
gostei do tutorial...
e tambem gostei do site...
parece ser bom...
obrigado por postar.
vlw
e tambem gostei do site...
parece ser bom...
obrigado por postar.
vlw
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Códigos GML para iniciantes
Denada,cara! Ajudar é uma coisa que eu gosto e muito! Espero que este tutorial ajude muitos iniciantes em GML,que eu sei que existem muitos(ou poucos ).
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]COMO FAZER PARA IR PARA UM ROOM DIFERENT COM CODIGOS
» Tutoriais rpg para iniciantes para a versao lite
» Tutoriais rpg para iniciantes
» Manual de GML para Iniciantes
» Engine para iniciantes
» Tutoriais rpg para iniciantes para a versao lite
» Tutoriais rpg para iniciantes
» Manual de GML para Iniciantes
» Engine para iniciantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|