Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
diferença entre instance_destroy e object_delete
3 participantes
Página 1 de 1
diferença entre instance_destroy e object_delete
Olha eu aki de novo pra fazer aqlas perguntinhas básicas de iniciante...
POr gentileza, se alguém souber...
Gostaria de saber qual a diferença entre instance_destroy() e object_delete(id)!!
POr gentileza, se alguém souber...
Gostaria de saber qual a diferença entre instance_destroy() e object_delete(id)!!
josinhafs- Data de inscrição : 21/09/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: diferença entre instance_destroy e object_delete
Com instance_destroy você deleta uma instânci do objeto colocado numa room. Com object_delete, você deleta ele dos recursos do jogo (não sei se permanentemente).
É object_delete(ind), ind = index, índice, o nome dele na árvore de recursos.
É object_delete(ind), ind = index, índice, o nome dele na árvore de recursos.
Re: diferença entre instance_destroy e object_delete
Deleta somente da memória enquanto o jogo é rodado. Não é alterado nada no arquivo do lado de fora. Usa-se esse recurso para deixar o jogo mais leve, deixando na memória apenas o que vai ser usado no momento.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» qual é a diferença entre get e set?
» qual a diferença entre:
» [Trancado] Diferenca entre o GMS Standard e Pro?
» [Resolvido]Qual a diferença entre "=" e "=="?
» qual é a diferença entre o game maker 6.5 e o 7.0?
» qual a diferença entre:
» [Trancado] Diferenca entre o GMS Standard e Pro?
» [Resolvido]Qual a diferença entre "=" e "=="?
» qual é a diferença entre o game maker 6.5 e o 7.0?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|