Conectar-se
Quem está conectado
30 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 28 Visitantes

CRP-Max, Marlene Capeta

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1846
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 254

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Ignorar View

em Seg 05 Abr 2010, 11:46
Estou usando uma view que se focaliza no personagem, deixando a câmera centralizada nele.
Mas eu quero abrir uma exeção da view, ou seja, fazer a view parar de seguir o personagem e seguir as cooredenadas que eu definirei. Exemplo, seguir + 40x a direita, de 4x em 4x.

Como faço isso?
Obrigado.
avatar
Data de inscrição : 07/03/2010
Número de Mensagens : 1335
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://cai.na.tl/

Re: Ignorar View

em Seg 05 Abr 2010, 12:27
Usa as variáveis: view_xview e view_yview.

Ex.:
Código:
view_xview[0]+=40;
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1846
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 254

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: Ignorar View

em Seg 05 Abr 2010, 12:29
Hum...
Vlws... Mas ainda não sei se vai dar certo pq to na lan xD...

Mas creio q sim XD

VLW
avatar
Data de inscrição : 29/05/2008
Número de Mensagens : 422
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 16

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://felipejoys.webnode.com

Re: Ignorar View

em Seg 05 Abr 2010, 13:44
Você pode trocar o objeto que está seguido para nenhum ou para um que não está na tela com view_object[numeroDaView].

Depois posicionar mudando a view_xview[numeroDaView] e view_yview[numeroDaView] para, por exemplo, = obj_player.x+40.

E finalmente mudar o x da view todo step, ainda com view_xview, com view_xview[numeroDaView] += 4.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum