Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Buraco se cair morre...
5 participantes
Página 1 de 1
Buraco se cair morre...
Pessoal estou desenvolvendo um jogo no estilo plataforma (Estilo Mario), dai queria saber como faz para que quando o personagem cai no buraco ele morre e volta para o começo da fase.
Obrigado.
Obrigado.
PKdor- Data de inscrição : 31/03/2010
Reputação : 10
Número de Mensagens : 52
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Buraco se cair morre...
O jeito mais facil de fazer isso é colocar um objeto invisivel dentro do buraco, assim que o player colidir com o objeto invisivel ele morre.
Como fazer um objeto invisivel?
*Crie um objeto normalmente, coloque um sprite associado a ele, para servir de colisor.
*Desmarque no objeto a opcao Visible.
(nao se esqueça de colocar um sprite, pois mesmo sendo invisivel ele necessita de um sprite para colisao acontecer.)
Como fazer um objeto invisivel?
*Crie um objeto normalmente, coloque um sprite associado a ele, para servir de colisor.
*Desmarque no objeto a opcao Visible.
(nao se esqueça de colocar um sprite, pois mesmo sendo invisivel ele necessita de um sprite para colisao acontecer.)
Re: Buraco se cair morre...
vinians escreveu:O jeito mais facil de fazer isso é colocar um objeto invisivel dentro do buraco, assim que o player colidir com o objeto invisivel ele morre.
Como fazer um objeto invisivel?
*Crie um objeto normalmente, coloque um sprite associado a ele, para servir de colisor.
*Desmarque no objeto a opcao Visible.
(nao se esqueça de colocar um sprite, pois mesmo sendo invisivel ele necessita de um sprite para colisao acontecer.)
Tenho uma forma mais fácil e eficaz meu amigo vinians. Ao invés de criar um objeto invisível que no caso deveria ser colocado em todos os buracos, eu achei melhor colocar no evento step do player:
- Código:
if y > room_height {restart_game()}
Traduzindo o código: Se o y atual do player for maior que o tamanho vertical da room, o jogo é reiniciado.
Você concorda que com esse script, não é necessário nenhum objeto invisível e se caso o objeto sair da room, só morrerá se sair por baixo.
É só uma idéia mas o objeto invisível é uma boa pedida caso queira que isso ocorra com inimigos.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Buraco se cair morre...
Pois é, eu geralmente faço isso, porque posso colocar "buracos" em qualquer local, não somente na parte de baixo da tela. Ou seja como o nosso amigo não especificou o local que iria colocar o "buraco" (no bom sentido é claro) eu dei essa opção genérica pra ele. Mais o sei jeito é mais facil com certeza!!!!souzalucasjose escreveu:vinians escreveu:O jeito mais facil de fazer isso é colocar um objeto invisivel dentro do buraco, assim que o player colidir com o objeto invisivel ele morre.
Como fazer um objeto invisivel?
*Crie um objeto normalmente, coloque um sprite associado a ele, para servir de colisor.
*Desmarque no objeto a opcao Visible.
(nao se esqueça de colocar um sprite, pois mesmo sendo invisivel ele necessita de um sprite para colisao acontecer.)
Tenho uma forma mais fácil e eficaz meu amigo vinians. Ao invés de criar um objeto invisível que no caso deveria ser colocado em todos os buracos, eu achei melhor colocar no evento step do player:
- Código:
if y > room_height {restart_game()}
Traduzindo o código: Se o y atual do player for maior que o tamanho vertical da room, o jogo é reiniciado.
Você concorda que com esse script, não é necessário nenhum objeto invisível e se caso o objeto sair da room, só morrerá se sair por baixo.
É só uma idéia mas o objeto invisível é uma boa pedida caso queira que isso ocorra com inimigos.
Re: Buraco se cair morre...
Pessoal esta acontecendo isso quando coloco o código no step do player...
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_mamute:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
if y > room_height {restart_game()}
at position 21: Unknown function or script: restart_game
PKdor- Data de inscrição : 31/03/2010
Reputação : 10
Número de Mensagens : 52
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Buraco se cair morre...
Agora deu certo...
Mas tipo gostaria de determiar uma certa Room para reiniciar...
Ex: O player "morre" na fase 1, e ele recomeça na fase 1... pois a função "if y > room_height {game_restart()}" faz com que o jogo recomece desde o menu.
Dai queria saber como expecificar qual room que é para reiniciar.
Obrigado.
Mas tipo gostaria de determiar uma certa Room para reiniciar...
Ex: O player "morre" na fase 1, e ele recomeça na fase 1... pois a função "if y > room_height {game_restart()}" faz com que o jogo recomece desde o menu.
Dai queria saber como expecificar qual room que é para reiniciar.
Obrigado.
PKdor- Data de inscrição : 31/03/2010
Reputação : 10
Número de Mensagens : 52
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Buraco se cair morre...
Troque o game_restart() por room_restart(). Assim ele irá reiniciar a room em que você estava,e não o jogo todo.
Edit:
Se quiser que ele recomece de uma fase específica(Tipo você tá na fase 2,mas não quer recomeçar da 2 e sim da 1),troque o game_restart() por room_goto(fase1)
Edit:
Se quiser que ele recomece de uma fase específica(Tipo você tá na fase 2,mas não quer recomeçar da 2 e sim da 1),troque o game_restart() por room_goto(fase1)
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me -
» Como faço um buraco negro?
» Buraco Negro Que Suga Naves ???
» Ver se a um buraco/vala - Jogo de Plataforma
» [Resolvido]Como meu personagen morre?O.O
» Como faço um buraco negro?
» Buraco Negro Que Suga Naves ???
» Ver se a um buraco/vala - Jogo de Plataforma
» [Resolvido]Como meu personagen morre?O.O
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|