GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Buraco se cair morre...

5 participantes

Ir para baixo

Buraco se cair morre... Empty Buraco se cair morre...

Mensagem por PKdor Dom 04 Abr 2010, 22:55

Pessoal estou desenvolvendo um jogo no estilo plataforma (Estilo Mario), dai queria saber como faz para que quando o personagem cai no buraco ele morre e volta para o começo da fase.

Obrigado.
PKdor
PKdor

Data de inscrição : 31/03/2010
Reputação : 10
Número de Mensagens : 52
Prêmios : Buraco se cair morre... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Buraco se cair morre... Empty Re: Buraco se cair morre...

Mensagem por vinians Dom 04 Abr 2010, 23:01

O jeito mais facil de fazer isso é colocar um objeto invisivel dentro do buraco, assim que o player colidir com o objeto invisivel ele morre.
Como fazer um objeto invisivel?
*Crie um objeto normalmente, coloque um sprite associado a ele, para servir de colisor.
*Desmarque no objeto a opcao Visible.
(nao se esqueça de colocar um sprite, pois mesmo sendo invisivel ele necessita de um sprite para colisao acontecer.)
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Buraco se cair morre... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Buraco se cair morre... Empty Re: Buraco se cair morre...

Mensagem por fonetico Dom 04 Abr 2010, 23:20

vinians escreveu:O jeito mais facil de fazer isso é colocar um objeto invisivel dentro do buraco, assim que o player colidir com o objeto invisivel ele morre.
Como fazer um objeto invisivel?
*Crie um objeto normalmente, coloque um sprite associado a ele, para servir de colisor.
*Desmarque no objeto a opcao Visible.
(nao se esqueça de colocar um sprite, pois mesmo sendo invisivel ele necessita de um sprite para colisao acontecer.)

Tenho uma forma mais fácil e eficaz meu amigo vinians. Ao invés de criar um objeto invisível que no caso deveria ser colocado em todos os buracos, eu achei melhor colocar no evento step do player:

Código:
 if y > room_height {restart_game()}

Traduzindo o código: Se o y atual do player for maior que o tamanho vertical da room, o jogo é reiniciado.

Você concorda que com esse script, não é necessário nenhum objeto invisível e se caso o objeto sair da room, só morrerá se sair por baixo.

É só uma idéia mas o objeto invisível é uma boa pedida caso queira que isso ocorra com inimigos.
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : Buraco se cair morre... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Buraco se cair morre... Empty Re: Buraco se cair morre...

Mensagem por vinians Dom 04 Abr 2010, 23:25

souzalucasjose escreveu:
vinians escreveu:O jeito mais facil de fazer isso é colocar um objeto invisivel dentro do buraco, assim que o player colidir com o objeto invisivel ele morre.
Como fazer um objeto invisivel?
*Crie um objeto normalmente, coloque um sprite associado a ele, para servir de colisor.
*Desmarque no objeto a opcao Visible.
(nao se esqueça de colocar um sprite, pois mesmo sendo invisivel ele necessita de um sprite para colisao acontecer.)

Tenho uma forma mais fácil e eficaz meu amigo vinians. Ao invés de criar um objeto invisível que no caso deveria ser colocado em todos os buracos, eu achei melhor colocar no evento step do player:

Código:
 if y > room_height {restart_game()}

Traduzindo o código: Se o y atual do player for maior que o tamanho vertical da room, o jogo é reiniciado.

Você concorda que com esse script, não é necessário nenhum objeto invisível e se caso o objeto sair da room, só morrerá se sair por baixo.

É só uma idéia mas o objeto invisível é uma boa pedida caso queira que isso ocorra com inimigos.
Pois é, eu geralmente faço isso, porque posso colocar "buracos" em qualquer local, não somente na parte de baixo da tela. Ou seja como o nosso amigo não especificou o local que iria colocar o "buraco" (no bom sentido é claro) eu dei essa opção genérica pra ele. Mais o sei jeito é mais facil com certeza!!!!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Buraco se cair morre... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Buraco se cair morre... Empty Re: Buraco se cair morre...

Mensagem por PKdor Seg 05 Abr 2010, 10:45

Pessoal esta acontecendo isso quando coloco o código no step do player...

___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_mamute:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
if y > room_height {restart_game()}

at position 21: Unknown function or script: restart_game
PKdor
PKdor

Data de inscrição : 31/03/2010
Reputação : 10
Número de Mensagens : 52
Prêmios : Buraco se cair morre... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Buraco se cair morre... Empty Re: Buraco se cair morre...

Mensagem por KinKing Seg 05 Abr 2010, 11:01

Você pode ver que na verdade a função é game_restart()...
KinKing
KinKing

Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Número de Mensagens : 422
Prêmios : Buraco se cair morre... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felipejoys.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

Buraco se cair morre... Empty Re: Buraco se cair morre...

Mensagem por PKdor Dom 11 Abr 2010, 20:10

Agora deu certo...
Mas tipo gostaria de determiar uma certa Room para reiniciar...

Ex: O player "morre" na fase 1, e ele recomeça na fase 1... pois a função "if y > room_height {game_restart()}" faz com que o jogo recomece desde o menu.
Dai queria saber como expecificar qual room que é para reiniciar.

Obrigado.
PKdor
PKdor

Data de inscrição : 31/03/2010
Reputação : 10
Número de Mensagens : 52
Prêmios : Buraco se cair morre... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Buraco se cair morre... Empty Re: Buraco se cair morre...

Mensagem por Markituh Dom 11 Abr 2010, 20:16

Troque o game_restart() por room_restart(). Assim ele irá reiniciar a room em que você estava,e não o jogo todo.
Edit:
Se quiser que ele recomece de uma fase específica(Tipo você tá na fase 2,mas não quer recomeçar da 2 e sim da 1),troque o game_restart() por room_goto(fase1)
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Buraco se cair morre... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Buraco se cair morre... Empty Re: Buraco se cair morre...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos