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Ajudem mais um

em Dom 04 Abr 2010, 22:00
(Bah q kra chato 1ª vez no fórum e já vem pedir ajuda?!? Very Happy )
Estou com um problema em que tentei resolver com D&D, GML algumas vezes mas não concertei( ou acaba piorando Razz )
O bug é o seguinte:

como fazer com que ele pare somente o movimento horizontal,já que ele chocou-se de lado???
Agradeço eternamente quem me mostrar uma solução, que foi testada, que funcione!!!


Última edição por L0l-King em Dom 04 Abr 2010, 22:02, editado 1 vez(es) (Razão : link de img errada)
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Re: Ajudem mais um

em Dom 04 Abr 2010, 22:24
Há uma variável local que tem o papel de movimentar o player somente pelo lado horizontal. A mesma aplica-se ao movimento vertical.

E chamam-se:
vspeed controla o movimento vertical ou seja, em cima e em baixo.

hspeed controla o movimento horizontal ou seja, na esquerda e na direita.

Em compensação fica mais fácil parar somente um lado, no seu caso, para parar o movimento horizontal, basta colocar o hspeed com o valor 0.

Espero que ajude!
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Re: Ajudem mais um

em Dom 04 Abr 2010, 22:27
É isso eu já tentei mas isso não impede de você ainda segurar o botão direcional ainda andar Very Happy
Eu já pus uma variável que decresce sozinha a cada "Step", mas daí acontece outro bug xP
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Re: Ajudem mais um

em Seg 05 Abr 2010, 12:46
Tente fazer na colisao player e parede, que se (if) o direcional for precionado o speed é zero e tambem a image_index = 0, e nessas condiçoes p/ o player ficar
com a imagem dele parado, coloque sprite_index = sprite dele parado, eu tô no serviço e aqui não tenho o GM, então fiz sem testar, mas fazendo algo desse tipo deve dar certo.
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Re: Ajudem mais um

em Seg 05 Abr 2010, 18:14
Obrigado, mas descobri uma forma sozinho
if !place_free(x+hspeed,y)
{
hspeed = 0
}
Agradeço a atenção de todos Happy
Agora que meu sistema de plataforma funciona perfeitamente, quem sabe não crio um tuto Happy
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