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Nunca entendi esse tal de Alarm...

em Dom 04 Abr 2010, 19:10
Me expliquem sua função?
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Re: Nunca entendi esse tal de Alarm...

em Dom 04 Abr 2010, 19:15
Basicamente o Alarm é um evento que acontece quando e´acionado ou seja, em um outro evento específico, você pode colocar um certo número de steps que o alarme deverá esperar e aí quando este número atingir 0, o alarm será executado e todas as ações dentro dele.

Basicamente um script para acionar o alarme seria:

alarm[ n do alarm ] = n de segundos*room_speed

Em um exemplo ficaria assim:

alarm[0] = 2*room_speed

Mas lembre-se, se acionar um alarme no evento step, ele nunca ativará, porque como o step sempre se repete, o alarme será setado toda hora, assim, nunca chegando à 0.

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Re: Nunca entendi esse tal de Alarm...

em Ter 06 Abr 2010, 18:59
Nesse tópico está explicando sobre alarm vejá

http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/alarmes-wtf-t3936.htm
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