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Tiro no rpg

em Dom 04 Abr 2010, 17:18
Como fazer para dar um tiro por segundo em um rpg?
e atirar para onde olha?
(Movido)
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Re: Tiro no rpg

em Dom 04 Abr 2010, 21:04
Acho que é isto que você quer:

No create:
Código:

{

p_tiro = 1;

}
No alarm 0:
Código:

{

p_tiro = 0;

}
No step:
Código:

{

if keyboard_check(vk_shift) and p_tiro = 1{

switch player.sprite_index{ // Coloque no lugar de player o nome do objeto do seu player.
case spr_direita:    with (instance_create(x+16,y,tiro)) motion_set(4,0); break; // Ajuste os case para ficar da forma que você quer.
case spr_cima:      with (instance_create(x,y-16,tiro)) motion_set(4,90); break;
case spr_esquerda: with (instance_create(x-16,y,tiro)) motion_set(4,180); break;}
case spr_baixo:      with (instance_create(x,y+16,tiro)) motion_set(4,0); break;}

p_tiro = 0;
alarm[0] = 30;} // Tempo para atirar novamente.

}

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