Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Tiro no rpg
2 participantes
Página 1 de 1
Re: Tiro no rpg
Acho que é isto que você quer:
No create:
Qualquer problema ou dúvida só falar.
No create:
- Código:
{
p_tiro = 1;
}
- Código:
{
p_tiro = 0;
}
- Código:
{
if keyboard_check(vk_shift) and p_tiro = 1{
switch player.sprite_index{ // Coloque no lugar de player o nome do objeto do seu player.
case spr_direita: with (instance_create(x+16,y,tiro)) motion_set(4,0); break; // Ajuste os case para ficar da forma que você quer.
case spr_cima: with (instance_create(x,y-16,tiro)) motion_set(4,90); break;
case spr_esquerda: with (instance_create(x-16,y,tiro)) motion_set(4,180); break;}
case spr_baixo: with (instance_create(x,y+16,tiro)) motion_set(4,0); break;}
p_tiro = 0;
alarm[0] = 30;} // Tempo para atirar novamente.
}
Qualquer problema ou dúvida só falar.
Sannin Kyuubi- Data de inscrição : 12/02/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 192
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Tiro em vertical e quando colidir parede tiro horizontal
» como faço o tiro de um jogo de tiro 2d = o bomberman
» Tiro
» [Help] tiro {TM}
» IA de Tiro
» como faço o tiro de um jogo de tiro 2d = o bomberman
» Tiro
» [Help] tiro {TM}
» IA de Tiro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|