GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Tiro no rpg

2 participantes

Ir para baixo

Tiro no rpg Empty Tiro no rpg

Mensagem por Gabrielbs11 Dom 04 Abr 2010, 17:18

Como fazer para dar um tiro por segundo em um rpg?
e atirar para onde olha?
(Movido)
Gabrielbs11
Gabrielbs11

Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 76
Prêmios : Tiro no rpg Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://pokextutoriais.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro no rpg Empty Re: Tiro no rpg

Mensagem por Sannin Kyuubi Dom 04 Abr 2010, 21:04

Acho que é isto que você quer:

No create:
Código:

{

p_tiro = 1;

}
No alarm 0:
Código:

{

p_tiro = 0;

}
No step:
Código:

{

if keyboard_check(vk_shift) and p_tiro = 1{

switch player.sprite_index{ // Coloque no lugar de player o nome do objeto do seu player.
case spr_direita:    with (instance_create(x+16,y,tiro)) motion_set(4,0); break; // Ajuste os case para ficar da forma que você quer.
case spr_cima:      with (instance_create(x,y-16,tiro)) motion_set(4,90); break;
case spr_esquerda: with (instance_create(x-16,y,tiro)) motion_set(4,180); break;}
case spr_baixo:      with (instance_create(x,y+16,tiro)) motion_set(4,0); break;}

p_tiro = 0;
alarm[0] = 30;} // Tempo para atirar novamente.

}

Qualquer problema ou dúvida só falar.
Sannin Kyuubi
Sannin Kyuubi

Data de inscrição : 12/02/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 192
Prêmios : Tiro no rpg Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos