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Mensagem por Fabião Qui 01 Abr 2010, 13:00

Venho aqui trazer mais uma novidade para vocês pessoal!
incrível !eu acho que ninguém sabia dessa.
acho que deve ser algum tipo de emulador para o windows.



O que acham?


Última edição por Fabião em Qui 01 Abr 2010, 16:50, editado 1 vez(es)
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Mensagem por PedroX Qui 01 Abr 2010, 13:06

que legal...onde vc achou?
só falta rodar no celular....xD

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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Mensagem por batata95 Qui 01 Abr 2010, 13:13

nossa cara que dhora!!!
quem programo isso deve ser mtoooo bom memo!!!
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Mensagem por vinians Qui 01 Abr 2010, 13:13

Ìsso provavelmente é montagem, pois o GM necessita de Direct X. Isso é facil de fazer, basta fazer um programa em C que mostre um Bitmap e depois chame um outro jogo. Creio que o GM será capaz disso algum dia, mais nao hoje.
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Mensagem por Fabião Qui 01 Abr 2010, 13:16

vinians escreveu:Ìsso provavelmente é montagem, pois o GM necessita de Direct X. Isso é facil de fazer, basta fazer um programa em C que mostre um Bitmap e depois chame um outro jogo. Creio que o GM será capaz disso algum dia, mais nao hoje.

A fonte venho da própria YoYo Games ?

um dos comentários:

NO PSP NUM FAÇO IDÉIA
Mas no GP2X, um portátil coreano, que funciona com linux, há um aplicativo que funciona como um "emulador de windows", só para rodar arquivos ".exe"...

Sendo assim, o bicho roda de tudo, um tudo, inclusive jogos feitos em GM, MMF2, TGF e todos os demais que funcionam no windows (que atendam às medidas especificadas, lógico.).

Na Realidade de hoje, isso seria normal.


Última edição por Fabião em Qui 01 Abr 2010, 13:27, editado 1 vez(es)
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Mensagem por vinians Qui 01 Abr 2010, 13:23

Rapaiz, se isso for verdade será muito bom pra nós! Vai ampliar muito a utilização do GM pois para estes portateis os tais "jogos casuais" fazem muito sucesso. Tomara que seja possivel!!!!
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Mensagem por itallo Qui 01 Abr 2010, 13:40

acredito que esse jogo foi feito no IndieGameMaker (IGM) uma ferramenta de criação de jogos praticamente em D&D, cria jogo até para 360.

alguem querendo sacanear?
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Mensagem por cristian113 Qui 01 Abr 2010, 14:04

galera chequei chequei e chequei...
Nao é montagem isto é real...
oque falta eh saber como faz isso!!!
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Mensagem por Kevin Qui 01 Abr 2010, 15:34

bem.. vi isso no glog.yoyogames.com também

pelo visto no filme parece ser real mesmo

e outra... aquele jogo é identico a um jogo clássico do GM... sem tirar nem POR... é quase impossível reecriar um jogo Tão Identico assim... (só se o cara possuir o código fonte... e mesmo assim... cada programa tem sua caracteristica)

bem... o pessoal da YOYO esta pesquisando... tanto que esse último concurso foi pra justamente isso... pegar jogos criados (com vários scripts e estilos de scriptagem diferentes) para poder testar em plataformas de PSP, DS, Ipods, entre outros portáteis

Creio que de certo sim... pois existem alguns conversores na internet que convertem jogos de GM para Java, Flash e Até um EXE Mais Leve...

Esses programas podem ocorrer BUGs ainda... mais nada de tão imprecionante... e quem disse que não pode ser adaptado um programa desse pra esses portateis... ou seja... colocar um programa desse que converte na hora da execução? ou até mesmo... quem sabe se mais tarde eles fazem parceria com esse pessoal que construiu esses softwares e coloca no Game Maker??? ai não vai ter apenas a opção de criar um EXE mais tbm um SWF, JAR, JAD, entre outros formatos ;)

Bem é isso ae... pelo meu ver no vídeo... parece ser Real mesmo... (só se derrepente ele fez um filminho no PC do jogo colocou no PSP e Fingiu.. mais ta bom D+ pra poder ter sido issu :/

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Mensagem por tata139 Qui 01 Abr 2010, 16:08

Eu Jogava SkyDiver... o video é muito bom! talvez, agora podemos sentir a vontade para criar jogos caseiros para consoles.
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Mensagem por RodrigoM. Qui 01 Abr 2010, 19:58

se isso é verdade, se rodo mesmo no PSP um jogo do GM significa que roda no playstation os jogos que fazemos, porque é o mesmo motor do PSP e dos playstation, só que com processadores diferentes, Bem, com melhor processo, mais é o mesmo SO.

Isso é um avanço para nós, mais creio que isso se for verdade não deve ser 'certo'!

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Mensagem por itallo Qui 01 Abr 2010, 20:41

se for mesmo verdade......
significa que.......
em breve virá o GM8.5 ou o GM9 com a possibilidade de criar jogos para psp e 360!
e com ferramentas totalmente inovadoras para criação de objetos e mapas em 3D e com online system integrado!
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Mensagem por Mystery_boy_maker Sex 02 Abr 2010, 09:58

Isso seria exelente nossos jogos em portateis como PSP incrivel
gostei da ideia seria bom para a divulgação do projeto !
Espero que isso seja verdade !
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Mensagem por Cainã Sex 02 Abr 2010, 11:22

O único jeito que conheço de rodar arquivos .EXE no PSP seria usando o Dos Box com Windows 98, o que seria inviável porque só o sistema é super lento, imagina rodar um jogo feito no GM (que é bastante pesado em relação à outros) numa "máquina" sem drivers e que não é feita para isso.

O melhor jeito de tornar isso viável seria um complemento para o GM que quando o criador quisesse salvar em .PBP ou .ISO ou .CSO o próprio GM avisasse e retirasse os complementos que o fazem funcionar no Windows, como por exemplo: Seta do Mouse, Botões extra, executador de programas etc.

Por enquanto acho isso um pouco inviável por ser uma coisa só para usuários avançados.

Para XBOX eu imagino que seja mais fácil justamente por ser uma plataforma Microsoft.
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Mensagem por Kevin Sex 02 Abr 2010, 18:05

bem... agora que você comentou CAINÃ num tem quase "nada" a ver :B

bem... tomei base do seu comentário com o nosso parceiro Criadorde Jogos Game Editor (num é parceiro... mais ele cria jogos pra windows Linux e Portateis (Celular Symbian e outros super ferrado//pra num fala outra coisa))

bem... ele nas opções tem uma opção de trocar os botões... por exemplo

vamos tomar como base o PSP (não lembro de todos os botões de menu que ele tem... mais vou falar os botões básicos dele)

eu faço um jogo no GM... com os botões de ação A,S,D,F... e as setas direcionais como a direção do meu personagem... até ae tudo bem... mais e para transformar esse jogo em PSP...

abriria o MENU (pegando como base o Game Editor!!!) e Teria a Seção... PSP... Clicaria nessa Seção... e Depois Clicaria na Seção de Botões... ae você iria configurar os botões... ou seja..
X = a
Triângulo = S
O = D
Quadrado = F

Analog esquerda =
Analog direita =
Analog cima =
Analog baixo =

direcional esquerda = left
direcional direita = right
direcional baixo = down
direcional cima = up


ENTENDEU?? se caso o Game Editor Tem Essa Possibilidade de Trocar Botões do Windows Para um do Symbian... Porque o Game Maker Não Pode? Game Maker é Muito Mais Poderoso Que O Game Editor...

e outra.. o DS Game Maker... ele tem a possibilidade de fazer jogos pra DS... agora imagina só... tava olhando o código fonte dele... e ele é muito parecido com o Game Maker... não é igual... mais muito parecido ;)

Como estava reparando esses dias nas versões do GM

do 1 ao 3... era uma...
4.0 foi uma transição do 3.3 para o 4.3
4.3 já é uma outra distinção... Pois A Estrutura e O Modo De Codificar Ficou Bastante Diferente Comparado ao GM 3.3
do 4.3 ao 7.0 é uma outra geração do GM... Pois Mantiveram Quase as Mesmas Caracteristicas e Mesmo Modo De Programação... (só o 4.3 a interface é retro... mais já pode ser inclido nessa geração)

e agora veio o Game Maker 8... que quem sabe.. não é uma transição para o 9... pois olhem bem... no lugar de edição de script Mudou... e do 4.3 até o 7... era aquele padrão... foram adicionados novas coisas que tem cara de teste ainda... Não Sei Porque ACHO que vai vir ainda o Game Maker Nova Geração

como disse à cima.. dei uma reparada nisso para ver se era verdade... já estou vendo o mark overmars e a YOYO Games fazendo uma 3ª geração do GM :/

bem... agora vo para de ladainha... se naum vcs vão cansa de lê Razz

mais creio que o próximo GM vai dar um estouro de coisas (como foi feito do GM 3.3 para o GM 4.3)

bem... eu deduzi isso por um tempinho de estudo sobre os GM ;)

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Mensagem por lucas mendes Sex 02 Abr 2010, 18:27

kra já joguei o SkyDiver e ele concerteza deve ter usando algum programa java para compilar o jogo do .exe para o arquivo q roda o psp...
se existem programas java para transformar o arquivo pra o celular, provavelmente deve ter pra transformar para o psp..

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Jogo feito com Game Maker Rodando no PSP Empty Re: Jogo feito com Game Maker Rodando no PSP

Mensagem por Cainã Sex 02 Abr 2010, 19:37

Não entendi a parte do "num" tem quase nada a ver mas vou explicar melhor.

A maioria dos recursos que o GM usa não seriam compatíveis com o PSP, a linguagem mais parecida com GML usada no PSP é a LUA que em si é só uma linguagem. Se formos pegar um EXE do Game Maker que por enquanto é o único formato que ele gera e tentar rodar no PSP de forma nativa isso é obviamente impossível. Por parte do PSP o único modo seria usando um emulador de DOS, que duvido seriamente que o funcione corretamente ou um emulador de .gmk que pelo que eu sei ainda não existe. Por parte do Game Maker só seria possível convertendo para um formato compatível com o PSP (.iso, .cso ou o mais possível .pbp). Durante essa conversão seria obrigatório remover os recursos de PC, o que daria mais trabalho na hora de fazer o jogo, devendo tomar cuidado em não usar os tais recursos.

EDIT:

PSP não é um celular portanto está bem longe de usar algum recurso de JAVA. O único aplicativo que usa isso é o emulador de jogos de celular.
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Mensagem por Kevin Sáb 03 Abr 2010, 15:57

hum.. bem... a conversão é um meio simples...
só para vc ter uma noção.. (num é uma coisa tão estrondoza assim como LUA e GML) eu já fiz um programa no próprio GM que convertia HTML para GML e GML para HTML

mas... não era só HTML... mais XML, Java Script... pois algumas funções eram impossíveis... e algumas fuinções do GM por exemplo... não tinha como por em HTML XML ou JS, então eu deletava... sem dó nem piedade... tanto que depois... eu editei o GM (a livraria e os códigos) para que alguns códigos sumissem... ou seja... na hora de digitar o código... não ficava colorido (funcionada quando desse play... mais na hora da conversão ele deletava)

bem... é issu ae.. se EU... que num conheço muito sobre linguagens... bem.. conheço bastante... XD.. mais eu fiz um programa no GAME MAKER que fazia esse tipo de coisa... pq com uma programação DELPHI e Algumas DLL's... os caras que parecem ser Ferrados (os caras da YOYO) não vão poder fazer um sistema "parecido" com a linguagem LUA (ou outra qualquer)?

Pode Demorar??? Pode... mais quando for lançado vai ser o maior sucesso Happy (e tem um programa de maker (pago) que ele cria jogos pra PS1 e 2... num é muito bom a modelangem e tals... mas a linguagem foi editada por eles e parece muito com GML... não é identico... mais é muito parecido Happy)

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