[ENGINE] PIX PIX Editor de Sprites 32 x 32

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[ENGINE] PIX PIX Editor de Sprites 32 x 32

Mensagem por vinians em Sex 02 Abr 2010, 20:40

Nome Pix Pix
Plataforma Game Maker 7.0
GeneroUtilitário
DificuldadeMediano
Descricao O PixPix é um mini editor de sprites 32 x 32. Este é um projeto abandonado, que eu disponibilizei aqui pra ajudar as pessoas que possam aprender com as rotinas contidas no Pix. O Editor em si está apenas no começo, é um projeto Alpha com tudo por fazer. Mais já contem as seguintes caracteristicas que você pode aproveitar para seus próprios projetos:

  1. Criação de uma mini GUI com barras de ferramentas
  2. Ao passar o mouse em um botão aparece um HINT (mini help)
  3. Sistema de ZOOM na imagem
  4. Visualizacão realtime de como vai ficando sua imagem conforme desenha
  5. Utilização de tecnicas de programação avançada com DS_GRID
  6. Carregamento e salvamento de imagem e decomposição de cada ponto
  7. Utilização de Herança nos objetos.
  8. Criação de Paleta de uma mini paleta de cores

Entre outros. Espero que possa ser de alguma ajuda em seus projetos.
Atenção: Esta é uma versão Alpha que ainda não tem todos os aspectos das particulas definidos e pode conter bugs. Boas criações!
Controles Mouse
Imagens:



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Re: [ENGINE] PIX PIX Editor de Sprites 32 x 32

Mensagem por Suadao em Sex 02 Abr 2010, 21:14

Está dando o seguinte erro:

Spoiler:

___________________________________________
COMPILATION ERROR in Script: scr_image_load
Error in code at line 9:
sp = sprite_add(file, 1, false, false, false, true, 0, 0);
^
at position 58: Wrong number of arguments to function or script.

Valew!

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Re: [ENGINE] PIX PIX Editor de Sprites 32 x 32

Mensagem por vinians em Sex 02 Abr 2010, 21:23

Amigao, é pra GM 7, voce deve estar tentando executar no 8.

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Re: [ENGINE] PIX PIX Editor de Sprites 32 x 32

Mensagem por itallo em Sex 02 Abr 2010, 21:32

muito massa!
tava dando um erro no script de sprite_add...
mas deve ser por que você usou o GM7, mas dai foi só tirar as duas ultimas opções do comando sprite_add() que funcionou.

antes:
p = sprite_add(file, 1, false, false, false, true, 0, 0);

coloque assim:
p = sprite_add(file, 1, false, false, false, true);

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Re: [ENGINE] PIX PIX Editor de Sprites 32 x 32

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