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Zoom View no GM

em Sex 02 Abr 2010, 20:01
E ai pessoal queria saber como eu posso fazer para que ao apertar algum botão do mouse, a view que eu uso começe a aumentar a area de distancia?

É isso, mas eu não quero que ele va direto quero que ele va se afstatando se der...
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Re: Zoom View no GM

em Sab 03 Abr 2010, 11:03
O meu princípio é fazer um controlador que redimensiona a câmera conforme o mouse é clicado, mudando as variáveis view_wview e view_hview com % para que continuem proporcionais:

Crie um objeto para controlar a câmera. Nele, vão os seguintes códigos:

CREATE
Código:
// Dimensões da view inciais (em 100%); 320 e 200 devem ser as dimensões da sua view usada
width = 320;
height = 200;

// Zoom inicial (1 = 100%)
zoom = 1;

GLOB LEFT MOUSE BUTTON para você testar, fará o mouse esquerdo ser a ativação
Código:
// Se o zoom não for menor que o limite, cancelar o código
if !(zoom < 1.4) {exit;}

// Aumentar a % em dimensão em 5 a cada step que o mouse esquerdo estiver pressionado (é bastante)
zoom += 0.05; // Isso afasta a tela

// Redimensionar
view_wview[0] = width * zoom;
view_hview[0] = height * zoom;

GLOB RIGHT MOUSE BUTTON para você testar, fará o mouse direito ser a contra-parte
Código:
// Se o zoom não for maior que o limite, cancelar o código
if !(zoom > 0.6) {exit;}

// Diminuir a % em dimensão em 5 a cada step que o mouse esquerdo estiver pressionado (é bastante)
zoom -= 0.05; // Isso aproxima a tela

// Redimensionar
view_wview[0] = width * zoom;
view_hview[0] = height * zoom;
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